Battisti já está na Itália. Terrorista fugiu durante 40 anos.

Battisti chega à Itália após quase 40 anos foragido e será levado a presídio em Roma

O terrorista taliano chegou a conseguir refúgio no Brasil e depois teve a extradição autorizada, mas fugiu para a Bolívia. 

Preso no último sábado, Battisti irá cumprir pena por 4 assassinatos no seu país.

O terrorista e assassino italiano, comunista, obteve refúgio no Brasil pelas mãos do então ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro. Tarso convenceu Lula sobre a necessidade de dar abrigo ao bandido. Mais tarde, Battisti veio ao Piratini para agradecer a ajuda do líder gaúcho do PT, que tinha sido eleito governador.

Tarso Genro tem se mantido calado nos últimos dias.

26 comentários:

Adilio Faustini disse...

Acho que agora podemos cravar, acabou Battisti? Vai colher na velhice o que plantou na juventude.Tudo tem seu tempo, tempo de plantar e tempo de colher, tempo de sorrir e tempo de chorar.

Anônimo disse...

o mais vexaminoso pra nós foi ainda descobrir que foi a policia italiana, láááááááá da Italia, que conseguiu rastrear os passos do sujeito que estava, primeiro dentro da nossa casa, e depois, bem debaixo do nosso nariz...

melhor esquecermos logo esse episodio pra não passarmos mais vergonha...

resta a nos, pelo menos, descobrir a rede de "amigos" brazucas que provavelmente ajudaram o sujeito em todo esse périplo fugitivo ate a Bolivia...

Anônimo disse...

Primeiro o governo do PT abrigou o terrorista. Depois o STF deu tempo para que o terrorista organizasse a sua fuga. Por fim, o país vizinho, do cocaleiro, devolveu o criminoso diretamente a Itália. Que vexame.
Tudo com o dedo do STF !!! TIA GLORIA

Anônimo disse...

Primeiro o governo do PT abrigou o terrorista. Depois o STF deu tempo para que o terrorista organizasse a sua fuga. Por fim, o país vizinho, do cocaleiro, devolveu o criminoso diretamente a Itália. Que vexame.
Tudo com o dedo do STF !!! TIA GLORIA

Helmuth disse...

Na realidade, acho - contrariando a opinião da maioria - acho que o mérito é da PF que permitiu a saída do Brasil por medida de segurança, uma vez que existia a possibilidade do fascínora ser libertado pelo STF. Rastreou em território brasileiro e repassou à Interpol. Isso se explica pelo fato dos italianos saberem que o assassino passou pelo MG.
Na real, Bolsonaro só mandou ele embora justamente para que acontecesse isso de agora.
Tudo muito bem implementado para não passar pelo STF. Excelente!
Lembram que Bolsonaro, antes da posse, já dizia que a Itália já mpodia vir buscar o "presente"?

Anônimo disse...

e porque não prender o tarso genro também?

sabia de tudo... dos assassinatos...


Anônimo disse...

Isso que dá colocar um CC qualquer para um cargo tão importante.
Por isso que os CCs tem de serem reduzidos ao extremo nas administrações públicas, ficando apenas poucos cargos e com notório conhecimento e formação em administração pública.

Anônimo disse...

Me pergunto o que estariam pensando Atrazo Genro, o presidiário de Curitiba e os excelsos juízes da suprema corte!

Anônimo disse...

Lendo os jornais italianos: Todos chamam Cesare de assassino comunista.Só para o Lula o Tarso e o restante do PT que não acham.Ele é um amigão do peito.Inacreditável a devoção do PT por terroristas,bandidos,ditadores.Eu sempre me pergunto em qual mundo o PT vive,qual era.Não é possível o PT no ano de 2019 ficar nesta vidinha de apoiar terroristas,fugitivos,ditadores,genocidas como o Maduro.O que leva os integrantes de um partido sempre optarem por esta ideologia idiota?O que passa na mente dos petistas?Porque eles agem assim,sempre na contramão?Porque nunca repudiam ditadores,comunistas,terroristas,nunca falam em combater a violência.Será que um dia teremos a resposta deste mistério?

Anônimo disse...

Condenado na "Lava-Jato" italiana - conhecida como "Operação Mãos Limpas" - Battisti foi condenado por, entre outras coisas, um duplo assassinato ocorrido com uma margem de tempo de alguns minutos a uma distância de mais de mil quilômetros.

Essas foram as "delações premiadas" que condenaram antigos inimigos políticos da direita italiana e absolveu mafiosos e empresários envolvidos em graves crimes de corrupção que se estendiam até à Santa Sé.

Marco Antônio disse...

A novela jurídica brasileira sobre o terrorista e a extradição boliviana em dias caracteriza a ineficácia do sistema judiciário brasileiro. O simples enquadramento penal como terrorismo é tabu. Ou estou enganado e não seria ineficácia? Poderia ser que o Brasil estaria enquadrado como apoiador do terrorismo? Como está o caso do "Daniel"/Dirceu? Estaria o qualificado em guerrilha atuando no território nacional, com a proteção jurídica de algum tribunal?

Anônimo disse...

grazie Bolsonaro

Anônimo disse...

A resposta é o egocentrismo do Lula! Pouco antes de conceder esse vexatório asilo, a embaixada italiana havia lhe negado a cidadania italiana, capisce?!
Foi só uma vingancinha sórdida mesmo. Do tamanha da envergadura moral do petista. E uma grande vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

BREAKING NEWS virão em dois voos fretados, centanas de italianos , agora em fevereiro, para conhecer Jair Bolsonaro

Anônimo disse...

Políbio Braga, sempre bem informado e informando bem, há 24 horas: "Battisti virá para o Brasil em avião da FAB"

Anônimo disse...

Anônimo das 11:02 horas, quais forama as cidades da Italia que foram cometidos os assassinatos?

Anônimo disse...

(14.01.2019) QUE VÁ PARA A 13 VARA FEDERAL DE CURITIBA UM JUIZ MAIS DURO QUE O SÉRGIO MORO. MORO FOI PAU FERRO AO CONDENAR O CANALHA DO LULA. AGORA, PRECISAMOS DE UM JUIZ PAU AÇO PARA TERMINAR O SERVIÇO. A GLOBO, ONTEM, FEZ UMA MATÉRIA "LEVANTANDO" TUDO DA MINISTRA DAMARES! JÁ VIRAM A TAL EMISSORA FAZER O MESMO SOBRE A VIDA DOS FILHOS DO LULA? O BRASIL PRECISA MUDAR. E, OS CONCURSADOS QUE LULA TANTO ABOMINA, É QUE PRECISAM USAR SUAS CANETAS COM TODA A FORÇA NO LOMBO DO CHEFE-MAIOR DA CORRUPÇÃO. Txr1962

Emmanuel disse...

Políbio! Se puder, nos responda: do que vivia esse delinquente?

Anônimo disse...

Anônimo das 10,59. Isso acontece pq bandido defende bandido. Lembram do ladrão do lula, visitando o ditador da Líbia - Kaddafi : chamou o ditador "Kaddafi meu amigo meu irmão"...!!! Essa gente defende ditador pq a ideologia deles é a ideologia comunista. A presidente do PT foi a Venezuela, apoiar o assassino Maduro e atacar o Brasil.

Navegante disse...

Se descobriremquem mandou matar Bolsonaro, a PF será reabilitada.......

Anônimo disse...

Anônimo das 11:02 horas, outro que fala que cita livros, sem ter lido um!

Anônimo disse...

RESPONDA 11;02

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Evo Morales me surpreendeu. Pensei que ele fosse das abrigo ao terrorista e acho que o próprio também. Por isso que foi pra lá.
Esther

Anônimo disse...

A polícia do Evo Morales fez a nossa Policia federal e o Bolsonaro passar o maior vexame do mundo

alvaro disse...

Não bastasse perdemos a oportunidade de condicionar a ida deste bandido de volta a sua terra, que a Itália levasse também este Tarso Genro como0 bônus.

Anônimo disse...

Correção:
"A polícia do Evo Morales fez a nossa Policia federal e o Bolsonaro passar o maior vexame do mundo", assim como foi um vexame os governos do PT darem "arrego" e abrigo um terrorista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/