Artigo, Mendes Ribeiro - Elogio a Cezar Schirmer

- O título original é "Discordo, vereador".

Ressalto as conquistas. Schirmer criou o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), a Força Gaúcha de Pronta Resposta, contratou 7,8 mil servidores, abriu o maior concurso da área em décadas, adquiriu viaturas, armas e equipamentos, além de promover parcerias com a iniciativa privada e comunitária, com destaque para o Instituto Cultural Floresta. Foram aprovadas 46 leis para a área, a exemplo da isenção de ICMS para doações e de segurança para os bancos. Nesse governo, foram abertas mais de 4 mil vagas no sistema prisional e outras 4 mil estão em andamento. 

(...)

O difícil é reconhecer que os indicadores de 2018 são melhores do que os de 2014, ano que contou com aporte significativo de recursos federais para a Copa do Mundo. Os homicídios, por exemplo, são 14,8% menores no ano, em comparação ao ano da Copa. Parabéns, secretário Schirmer! Tivemos importantes e reconhecidos avanços.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Abriu concurso mas não chamou!!!



O IGP atua com 40% do efetivo necessário, tem mais de 40 mil perícias pendentes. Sem perícia os inquéritos policiais ficam "travados". Sem perícia a impunidade rola solta.


Por que não chamam os 250 aprovados que restam no concurso do IGP? Sartori e Schirmer colocaram uma mixaria de vagas...não tapa buraco nem das últimas aposentadorias e a situação continua caótica! Nem tapar o sol com a peneira conseguiram com tão poucas vagas

Mordaz disse...

14,8% é um resultado pífio em vista de tanto investimento. Em todo o caso a criminalidade está diretamente ligada a constituição de 88 que tratou o crime como entidade política criando toda e qualquer dificuldade para o seu combate e punição.

Anônimo disse...

O mais incompetente secretário de segurança da história do RS, que sucateou por completo o sistema prisional. Não deixará saudades.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Há muitos tolos a deitar falação sobre assuntos dos quais pouco ou nada conhecem. O tal Schirmer, responsável pelas mortes de mais de DUAS CENTENAS de jovens em Santa Maria, gostem ou não é o responsável pela fuga em massa ocorrida essa semana em Presídio aqui no interior quando derrubado portão por uma camioneta se evadiram dezenas de criminosos. Uma das poucas atribuições constitucionais dessa guarda estadual ostensiva era a GUARDA EXTERNA DE PRESÍDIOS e isto ele conseguiu mudar no ano passado. Assim coloquem mais essa na conta desse “enútil” que espero canse na fila do SINE.

Anônimo disse...

incompetente rei da boquinha

Anônimo disse...

Elogio de político do mesmo partido, não conta. É pura pilantragem, armação mesmo.
Elogio verdadeiro deve ser feito pelo contribuinte .

Anônimo disse...

Alguém se habilita?

Anônimo disse...

Um "nada" elogiando "um coisa alguma"! Ambos dispensáveis e irrelevantes!!!

Anônimo disse...

Esse não é o que era prefeito quando da tragédia da Boate Kiss? E quele não é o que traiu o próprio pai? Perguntar não ofende!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/