Artigo, Corriere Della Sera, Pierluigi Battista - Cesare Battisti: terrorista, não mártir

Este artigo vai em italiano. Foi publicado hoje em Roma. Use o translator para traduzir.

 A foto é do jornal italiano.

A tanti anni di distanza, gesti di clemenza non avrebbero nulla di scandaloso, Ma in questo caso lo scandalo sarebbe evidente. Senza spirito vendicativo

La cattura e l’estradizione del latitante Cesare Battisti mette la parola fine a una leggenda nera che ha alterato la verità e ha trasformato in martire della libertà, in scrittore perseguitato dall’oppressione dello Stato italiano, un terrorista dei Proletari armati per il Comunismo (Pac) che secondo le sentenze dei tribunali italiani nel ’78 ha assassinato alle spalle il maresciallo Antonio Santoro, e poi nel ’79 l’agente Andrea Campagna, colpito alla testa, e nello stesso anno (materialmente) il macellaio Lino Sabbadin e (organizzativamente) il gioielliere Pier Luigi Torregiani, ammazzati per vendetta perché avevano reagito alle rapine di finanziamento dei Pac. L’arresto e la consegna di Battisti alla giustizia italiana non è una vendetta, di segno contrario: lo Stato di diritto non prevede e non ammette vendette. Ma è la riparazione di un torto, il principio che un assassino seriale debba scontare la pena come tutti gli altri cittadini raggiunti dalla giustizia che non hanno la possibilità di mobilitare uno stuolo internazionale di intellettuali capaci di giustificare e di nobilitare le gesta criminali.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse fidumaegua vivia de que no Brasil?

Anônimo disse...

Um detalhe: ouvi falar que Eliseu Padilha virou assessor de Barbalho. Procede Polibio?

Anônimo disse...

Midia ridicula. A BBC chamou esse lixo de "militante". Nao falou nos 4 assassinatos que esse lixo praticou.

Anônimo disse...

Morales não foi sempre um exemplar das prateleiras da esquerda sul americana? Um índio? Um militante? Amigo do PT? Pois na hora em que o maior país do continente dá uma guinada à direita e passa a condenar abertamente a “ditadura” de Nicolas Maduro, Morales que não é bobo nem nada e prova o que verdadeiramente ele é: presidente da Bolívia.

E a Bolívia tem relações econômicas cruciais com o Brasil. E não pode se dar ao luxo, como a Venezuela, de polarizar com o gigante verde amarelo. Então, às favas os pruridos socialistas –e a cabeça de Batisti foi entregue na bandeja.

Preservam-se, assim, os interesses objetivos bolivianos na relação bilateral com o Brasil. Preservam-se as concessões generosas feitas pelo regime do PT ao vizinho na área do suprimento de gás. Morales pensou e agiu como estadista. Colocou os interesses de seu povo acima de bordões e ideologias.

Não foi o primeiro sinal emitido pelo matreiro índio-presidente na direção do capitão que governa o Brasil. Morales veio à posse de Jair Bolsonaro. Pense bem: nem o PT nem o PSOL, partidos brasileiros, cometeram tamanha heresia esquerdista. Mas Morales pensou na Bolívia. Se a ida da presidente do PT à posse de Maduro significou uma chancela ao regime de Caracas, a vinda de um legítimo representante da esquerda sul americana à posse do “mito” arranha o discurso dos que tentam caricaturizá-lo como “fascista”. Morales sabia o que estava fazendo.

A diplomacia é feita de gestos e de cálculos. E Evo Morales talvez possa servir ao próprio governo Bolsonaro como uma preciosa fonte de ensinamento. Países são movidos por interesses e não por bravatas. O que deve prevalecer não são pregações retumbantes, porém vazias. Estadistas se movem guiados por aquilo que beneficia seus povos e não por axiomas ou mantras que animam palanques, mas não produzem prosperidade.

Anônimo disse...

Ele é um mártir. Para toda a quadrilha do PT. Para o PT, esta seita do mal, cesare,terroristas do daesch,pcc,resbolah, são os mártires. Até os tupamaros eram mártir pro PT.A Democracia real, gente de bem, honestos, empresários, classe média, e outros såo venenos para o PT.

Anônimo disse...

Só que o artigo foi parcial, não fosse a eleição de Bolsonaro e Battisti nunca voltaria à Itália, as autoridades italianas ganharam de bandeja a cabeça de Battisti graças a promessa de campanha de deportá-lo logo que possível. Se tivessemos Haddad não haveria a prisão de Battisti. A verdade também vale para os italianos e os outros fatos retratados no artigo mostram o quão corrompidos estão certos setores europeus que se dizem "intelectuais" que não passam de um bando de babacas infantilóides cínicos e hipócritas que querem o "outro mundo possível ".

Anônimo disse...

Bolsa-terrorista

Anônimo disse...

E o povo subsidia tudo isso através de absurdos impostos. A extrema esquerda prometeu a “ Ética e a Moral ” para o povo e nos entregou a corrupção, porque eles jamais conheceram esses dois Princípios.

Justiniano disse...

E o terrorista italiano deu um calote imenso na banca de advogados, vão ter que bater na porta da cadeia na Itália para receber os honorários, ou o Tarso Genro vai pagar os honorários dos advogados do terrorista.

Lula na cadeia, Battisti na cadeia, Maduro caindo de podre na Venezuela -

2019 promete!!!!

Anônimo disse...

Quem sustentava esse assassin no Brasil a PF já sabe?

Anônimo disse...

SERÁ QUE TÁ RINDO AGORA? KKKKKKKK FILHO DA PUTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/