Com 15 dias de governo, Bolsonaro continua liderando o debate público

Ajudam Bolsonaro: Congresso de férias e o interregno que separa a atual e da próxima e alterada legislatura (para melhor), além de uma oposição desmoralizada pela onda de corrupção que levou seus líderes para a cadeia

Os primeiros 15 dias de janeiro vão chegando ao fim e o governo Bolsonaro continua liderando boa parte do debate público, mas além disto influenciando de forma decisiva muitas questões sensíveis, como demonstram as últimas pesquisas feitas por Datafolha (leia mais abaixo) e Paraná Pesquisas.

Esta semana, estão previstos dois assuntos dominantes nas áreas política e econômica: 1) a divulgação do decreto que flexibiliza a posse de armas e 2) o detalhamento da reforma da Previdência. 

O novo governo lançou-se em 2019 em alta velocidade, o que produziu efeitos colaterais. Ruídos e choques internos chegaram a flertar com a formação de pequenas crises.

O novo governo mantém a iniciativa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Os internautas estão tentando ajudar, claro que os conteúdos tem de serem filtrados, mas parece um esforço em vão, porque o o governo não escuta.

Unknown disse...

Enquanto isso...
"Novas sentenças do ex-presidente Lula podem sair até abril"
- É perigoso a quadrilha operar antes (MAMelo, GMendes, RLewandovski e DToffoli).

Anônimo disse...

Deus abençoe o Brasil.

Anônimo disse...

Já se provou que os auxílios sociais só fizeram mal as pessoas que o receberem e ao país.
Só esperando pelo fim desses programas compradores de voto.

Anônimo disse...

Até aqui é bem positivo o balanço do governo Bolsonaro.

O problema é que todo mundo está com muita pressa.
E não se reconstrói em 16 dias; 16 anos de destruição.

Luciano disse...

Bolsonaro precisa escutar o eleitor, escutar os especialistas Bené Barbosa e Fabrício Rebelo! Esse decreto que "facilita" a posse de armas é um cavalo de troia desarmamentista que traz mais restrições no número de armas e na vinculação do direito à posse ou porte (a matéria do sbt não deixou claro) a um dado estatítistico de segurança pública! É um direito individual e não de segurança pública, e o proprietário que deveria saber o número satisfatório para ele. Até o ano passado o limite era de 6 armas, no governo Bolsonaro, um apoiador do cidadão armado, ele vai restringir para duas?!

Anônimo disse...

(14.01.2019) QUE VÁ PARA A 13 VARA FEDERAL DE CURITIBA UM JUIZ MAIS DURO QUE O SÉRGIO MORO. MORO FOI PAU FERRO AO CONDENAR O CANALHA DO LULA. AGORA, PRECISAMOS DE UM JUIZ PAU AÇO PARA TERMINAR O SERVIÇO. A GLOBO, ONTEM, FEZ UMA MATÉRIA "LEVANTANDO" TUDO DA MINISTRA DAMARES! JÁ VIRAM A TAL EMISSORA FAZER O MESMO SOBRE A VIDA DOS FILHOS DO LULA? O BRASIL PRECISA MUDAR. E, OS CONCURSADOS QUE LULA TANTO ABOMINA, É QUE PRECISAM USAR SUAS CANETAS COM TODA A FORÇA NO LOMBO DO CHEFE-MAIOR DA CORRUPÇÃO. Txr1962

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Os internautas estão tentando ajudar, claro que os conteúdos tem de serem filtrados, mas parece um esforço em vão, porque o o governo não escuta.
14 de janeiro de 2019 10:24


exatamente...

ate aqui mesmo, quando fazemos criticas para alertar o governo a não repetir os erros dos petistas, somos chamados de acéfalos, calhordas, vagabundos e tantos outros adjetivos "lisonjeiros"...

cobro aqui a extinção da EBC, promessa de campanha, e so vejo radicais do Bolsonaro agora ignorando a questão, como se agora tomassem gosto por bancar essas estatais que nada servem...

um deles disse que eu era acéfalo por "não entender o trabalho que é extinguir uma estatal"...

não me diga?

mas durante a campanha parecia fácil, né?

e se fosse uma questão de tempo para extinguir a geringonça, eu entenderia, mas não se trata disso, pois o general ja falou que NAO SERA EXTINTA, portanto, não é uma questão de ser dar um prazo para o governo executar seu plano, porque simplesmente parece não haver plano para extingui-la mesmo...

foi assim (fora a gatunagem) que o lulopetismo caiu em desgraça, achando que todos os críticos eram antipetistas e que a maioria então estaria com eles...

ledo engano, pois ja foi tarde quando descobriram que era o povão mesmo que não estava mais contente...

Lula sempre se elegeu por conta daquela parte do eleitorado que é "movel", que muda pra la e pra cá sempre analisando a situação, não são eleitores que votam sempre no escuro no mesmo candidato...

e com o Bolsonaro aconteceu a mesma coisa...

mas os bolsonaristas aqui, que mais atrapalham a imagem do governo do que ajudam, acham que os 57 milhões de eleitores são do tipo eleitor fiel, que não importam os rumos do governo que estarão sempre com ele...

não é bem assim que a banda toca...

Anônimo disse...

Nunca tivemos no Brasil um governo despreparado, inexperiente, completamente sem condições para governar.
Alem disso é de uma família desestruturada que não sabe nada e querem dar palpite em todos os assuntos sem conhecimento de causa e envolvidos em falcatruas.
Nunca administraram nem uma tenda de banana.
Querem administrar a oitava economia do mundo

Anônimo disse...

Avisa lá, que o trabalhador cansou de pagar Imposto de Renda para o governo compensar o que deu de incentivo da lei da cultura.
O governo sufocou o trabalhador e arrochou a tabela progressiva, tirando uma fatia gorda do salário para artistas que não merecem um vintém de recurso público.
O Bolsonaro disse que ia moralizar essa lei de incentivo a cultura.
Como houve descaminho e abusos, essa lei tem que cair, ser extinguida. E a tabela do IR ser corrigida e atualizada. O governo deve isso para o trabalhador que não aguenta mais ser sufocado com tantos impostos.
O trabalhador pagador de IR, não percebe, mas sua alta contribuição e a defasagem na tabela foi por todos esses últimos anos, uma compensação pela Imposto de Renda desviado para a lei de incentivo a cultura.
Então todos aqueles milhões e milhões doados para a classe artística, cantores, filmes, atores e atrizes do "ELE NÃO", foi tudo pago com seu imposto de renda, pela defasagem da tabela para compensar o valor arrecadado a menor toda vez que houve esse subsídio.
A lei de incentivo a cultura não tem que ser reformulada, mas sim extinta. E o governo deve isso para o trabalhador, que foi usado e usurpado.

Anônimo disse...

Posso garantir que será melhor governo que o anterior e não terá roubalheira...quando acabar o governo esse não irá pra cadeia igual teu bandido de estimação...qual conhecimento que Lula tinha quando assumiu?
Fac deixou tudo pronto e o canalha colheu os frutos deixando a árvore morrer

Anônimo disse...

Vcs só escrevem Mérda, desde quando Dilma que quebrou uma loja de 1,99 tava preparada
Desde de quando o bêbado e seus ladrões estavam preparados, a única coisa que o bêbado sabia fazer era entregar companheiros para delegado Fleury.
Vai te catar petralha ladrão

Anônimo disse...

Bom mesmo é quem não soube administrar nem uma lojinha de 1.99, não é petralha?

ZARATHUSTRA disse...

A segurança dos cidadãos é obrigação do Estado, armá-los é fugir dessa obrigação, é transformar as cidades em pocilgas do "farwest".
Um deputado medíocre dará um bom presidente da república?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/