Senador vai ao STF para impedir denunciado de concorrer á presidência da Casa

A medida, um mandado de segurança, visa barrar a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL), que busca a sua 5ª eleição para a presidência do Senado. Renan é alvo de inquéritos apresentados pela Procuradoria Geral da República e poderia ser afetado pela decisão.

No pedido, o senador do Pros, Eduardo Girão, afirma que o regimento interno do Senado é omisso e pede que o presidente do Senado seja impedido de inscrever a candidatura de denunciados ao Supremo. O mandado de segurança será analisado pelo ministro Luiz Fux.

O senador Girão é aliado de Tasso Jereissati (PSDB-CE) no Ceará. O tucano é 1 dos principais nomes de oposição a Renan na corrida pelo comando do Senado.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do mandado de segurança.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muitos dos processos dele já prescreveram sem ao menos o STF analisá-los. Vergonhoso! Somos iguais perante as Leis??????

Alberto disse...

Brasil precisa virar a página e punir picaretas tipo Renan.

Unknown disse...

Renan foi eleito pelo poooovo...
Poooovo humilde e trabalhador da Zalagoa que vota contra a zelite...
Se Fux impedir, Toffoli derruba o MS logo em seguida. Simplesmente.

Anônimo disse...

STF não tem que se meter no Regimento. Basta o senador sair pedindo voto num nome melhor e dar uma surra em Renan na votação, que tal?

Anônimo disse...

Cangaceiro corrupto

Anônimo disse...

O Renan representa bem o MDB, devia ser o presidente da sigla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/