A caminho dos 40o, OAB quer abolição de paletó e gravata na Justiça do RS

A OAB acaba de pedir ao TJ, TCE, TRF4 e TRT, que autorizem a dispensa da gravata e dos paletós em todos os procedimentos judiciais do RS.

Só durante o verão.

Neste momento, 15h51min, Porto Alegre suporta 37 graus, a caminho dos 40 graus.

13 comentários:

Adilio Faustini disse...

Ué a vestimenta não protege o ser humano? Dentro das seções há ar condicionado, se não fosse assim os Árabes não usariam suas roupas, pois em seus países o calor é maior que o calor de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Acho que a parte vermelha do judiciário deve ter que usar roupas polares no verão, para verem o sufoco no qual colocam os cidadãos decentes com suas decisões intelectualmente esotéricas para tentar justificar o injustificável.

Anônimo disse...

Exato, está chegando a hora de o porto alegrense adotar as vestimentas do deserto, aqueles robes fechados, para aguentar o calor. Não é com menos roupa e sim com mais, e suor, que se sobrevive ao calor. Não está garantido o bom odor, mas a sensação térmica melhora.

Cris disse...

Aviso aos senhores da OAB :
Já inventaram ternos de linho e de cores claras... a la " Odorico Paraguaçu"... ou a grandes juristas deste país (que sempre foi tropical)...
Vocês vão ficar lindos ... parecendo ter saido de um filme "anos 30"...
Agora... ir ao tribunal parecendo ser o entregador da fruteira ?
Nem pensar !!!

Anônimo disse...

Sou contra. Daí até as ridículas bermudas, regatas e sandálias será um passo.É o império da chinelagem.

Anônimo disse...

Adilio Faustini nunca vesti roupa de árabe mas me dá sufoco só de pensar em vestir aquilo embaixo do sol escaldante. Em relação ao paletó e gravata até se chegar ao ambiente refrigerado das repartições o cara vai sofrer, principalmente se não tiver carro com ar condicionado. E, mesmo que tenha, imagina o cara saindo do ambiente e indo pro sol de 40 graus no meio da tarde até chegar ao carro que, não muito raro, não está tão perto assim do Fórum. Não tem nenhum sentido paletó e gravata no auge do nosso verão!

Anônimo disse...

Bacharel de corruptos vai no STF de bermuda... a moda dos pé de chinelo pega

Emmanuel disse...

Olha ... já estive algumas vezes no fórum de POA ... também rondando pelos 40C ..... Mas também experimentei o -1C no mesmo lugar ...

Anônimo disse...

Para alguns gravata não é indumentária, é forca.

Tem cada chinelão por aí... até de bermuda na suprema corte.

Anônimo disse...

Até parece q é obrigatório se vestirem assim. No fórum tem juiz q se veste q nem mendigo.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Nenhum advogado precisa ir às audiências de terno e gravata!!! Que besteira é essa???

Anônimo disse...

Nada disso! Começa devagarinho depois já era. Liturgia do cargo, moralidade já!

josé paulo moletta disse...

Do modo como anda a coisa, em breve ( no verão) seguindo essa lógica, advogados estarão nos Foros de bermuda e regata, e advogadas de maiô.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/