Generais Mourão e Augusto Heleno dizem que militares vetam Lula

Os dois generais são da reserva, não falam em nome dos militares, mas certamentre possuem informações e a clara percepção do que pensa o meio castrense.

Na entrevista que o general Mourão concedeu ontem à noite para a Record News, ele deixou claro que na hipotética eleição de Lula, as Forças Armadas não aceitariam a posse dele no Planalto. "Não aceitaríamos o comando de um presidiário", avisou.

O general Augusto Heleno foi na mesma linha, hoje, em nota para à imprensa:

- Para reflexão dos juristas, advogados, petistas e assemelhados.
Nas escolas frequentadas por oficiais e graduados das Forças Armadas Brasileiras, não ‘colar’ é um dos preceitos do código de honra dos alunos. Na maioria delas, as provas são feitas sem fiscalização e os próprios alunos zelam pelo cumprimento desse postulado. Uso de meios ilícitos resulta em desligamento da escola e, portanto, fim de carreira.
Será que esses mesmos militares aceitariam, passivamente, a subordinação a um comandante supremo condenado por corrupção e lavagem de dinheiro?

20 comentários:

Anônimo disse...

Já teve o golpe contra Dilma...
Depois o golpe do golpe contra Lula...
Esses generaisinhos de meia tigela agora querem dar o golpe do golpe do golpe!
Estão com saudades do poder, da ditadura corrupta e cruel que já assolou esse país. Bom, só por "meio castrense"... não precisa dizer mais nada.

Anônimo disse...

Me parece uma posição coerente e normal.

Anônimo disse...

Não aceitariam a decisão do povo ?não aceitariam isso ter sido decidido por meio do voto numa eleição democrática ? Então é isso que ganharíamos se elegermos o bolssobosta. É por isso que no segundo turno ele perde pra qualquer um.

Anônimo disse...

NEM ERA PRECISO FALAR, MAS É BOM QUE FIQUE CLARO,EM ALTO E BOM SOM.

CRIMINOSO,JULGADO EM 2A INST,CULPADO PRESIDIARIO, NÃO É SERIAM SÓ OS MILITARES A NÃO QUERER,NÃO PODE CONCORRER, E O ASSUNTO MORRE AÍ.

É BOM QUE OS TOGADOS NÃO INVENTEM, OU SE INVENTAREM QUE SAIBAM O CUSTO.

GOSTEI, GOSTO DAS COISAS CLARAS , ANTES, TEM GENTE QUE DIZ QUE NUNCA SABEM DE NADA, POIS EM CLARO E BOM SOM FOI DITO.

Anônimo disse...

Correto.Perfeito.O lula tem que tirar o time de campo.Cadê a lei e a ordem e a justiça? Preso por corrupção querer ser presidente.Teve a chance,e fez cocô fora do pinico.Esta gentalha petista estão se achando e afrontando a justiça toda hora.Passaram dos limites.Tem que dar um basta.Esta informação dos generais foram um duro recado ao STF.Abram o olho parem com esta palhaçada de julgamentos para o lula toda hora.

Anônimo disse...

Leiam o artigo "Chamado a razão" de William Waack no Estadão o que pensam os militares se Lula for solto https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,chamado-a-razao,70002490344

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados querem botar fogo no país? Acredito que tentarão tumultuar as eleições.

Anônimo disse...

Tá de brincadeira né Polibio?
Esse oficialato é só privilégios e mordomias cara. E tu dizendo que os caras são pobros...
Sobre o Lula, tem que ficar preso mesmo.
Por ter traído os trabalhadores.

Anônimo disse...

"Será que esses mesmos militares aceitariam, passivamente, a subordinação a um comandante supremo condenado por corrupção e lavagem de dinheiro?"

Apenas os que burlam as regras de honra e não são pegos.

Anônimo disse...


LEITURA OBRIGATÓRIA.....VAI FICAR PARA A HISTÓRIA....

Jornalista: William Waack no Estadão - 06/9/18
CHAMADO À RAZÃO!

ENTREVISTAS FEITAS PELE JORNALISTA COM OS MILITARES DAS 03 FORÇAS DESCREVE A ATUAL SITUAÇÃO DAS ELEIÇÕES, DO DESESPERO DAS IXQUERDAS, O STF E O QUE PODE ACONTECER...

Anônimo disse...

Tem umas figuras fardadas e com muitas estrelas mas que obedecem à bandeira do tio Sam. Ou alguém acha que o Temer ainda manda em alguma coisa?

Anônimo disse...

General Augusto Heleno afirma que não será vice de Bolsonaro:

18/07/2018 - Diário de Goias

O general reformado Augusto Heleno afirmou que não será vice de Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência da República.

À reportagem, o general disse ter conversado com dirigentes de seu partido, o PRP, e ouviu que não é de interesse da sigla ocupar a vice do PSL.

O nome de Heleno foi mencionado na véspera por Bolsonaro, que disse que a tendência é que poderia anunciar nesta quarta (18) o seu vice.

"Entendi o argumento (do partido) porque depende de deputados federais. O vice não acrescenta tempo de TV. Essa candidatura não é atraente para os diretórios estaduais do partido", explicou. (....)

Anônimo disse...

Se Lula concorrer e vencer, a Guerra civil é certa!

Anônimo disse...

É bom o luladrão Já ir se acostumando a ficar 100 triplex, 100 cachaça e 100 mulher. Só visita íntima do menino do mep, zeduhbreu, jeânus, bochechudo presidente da cut e do pateta vadih daMOEus.

Anônimo disse...

O Heleno não apoia o Bolsonero.

Carlos Bonasser disse...

ACREDITO QUE NENHUM CIDADÃO ACEITARIA SER PRESIDIDO POR UM PRESIDIÁRIO...TEM QUE DAR EXEMPLO...O LULA É UM MAU EXEMPLO EM TODOS OS SENTIDOS...

Anônimo disse...

Hoje se subordinaram ao vampiro temer, então acredito que se submetem à qualquer um.

Mesmo que um não queira, sempre haverá um colega para aceitar o cargo. Sempre foi assim.

Iara Mãe D'água disse...

Quer bom, Políbio!
O Brasil não seria feliz sendo presidido por um bandido.

Anônimo disse...

Chora mais, esquerdista nojento filho de uma porca. Vocês estão com os dias contados para nunca mais mamar nas tetas da nação. Sugiro começar a procurar um endereço em Cuba, pois a chapa esquentará já a partir de 01/01/19.

Anônimo disse...

Idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/