Comandante do Exército dá ultimato ao STF

O general Villas Boas, comandante do Exército (ministro do Exército) disse no Twitter que o Exército “julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição” e “se mantém atento às suas missões institucionais”.

E avisou, num recado direto para o STF:

- Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?

O general sabe a resposta.

É a primeira vez, desde a redemocratização, que o chefe do Exército diz claramente que vai intervir se o povo for traído pelos seus dirigentes.

37 comentários:

Anônimo disse...

Tá na hora General não aguentamos mais tanta corrupção não aguentamos mais esses STF corrupto mal intencionado não aguentamos mais esse Senado essa câmara e esse presidente são tudo ladrão.

Anônimo disse...

>>

Deixa de dizer bobagem, "editor". O exército não vai intervir coisa nenhuma, simplesmente porque:

1 - Não tem apoio do povo;

2 - Não tem apoio dos quartéis;

3 - Não tem apoio do agrobusiness, dos comerciantes e industriais,

4 - NÃO TEM NADA DE APOIO DO GOVERNO AMERICANO;

5 - Nenhuma nação do planeta, nem mesma a Coreia do Norte, reconheceria o governo do golpe militar. O Brasil viraria um pária nas relações exteriores.

6 - "Intervenção militar" é uma tremenda bobagen pregada pelos boçalnaristas.

7 - Intervenções militares nunca mais acontecerão no Brasil.

<<

Carlo Germani disse...

O Gen.Villas Boas,que tem grave doença física irreversível e consequente efeito psicoemocional,se realmente tomar a liderança e reagir ao projeto de poder petista-comunista,terá optado pelo idealismo e sem dúvida alguma impedirá que o país se torne uma Venezuela 2 e rume para sua inviabilidade irreversível.

PS-Uma urgente Intervenção Cívica Constitucional,é a única saída para impedir essa tragédia nacional.

PS2-É evidente que os governos militares (1964-1985),souberam vencer a luta armada,mas permitiram que a revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade) fosse um sucesso total.

Toda a corja comunista do passado,está no poder na atualidade.

O Foro de S.Paulo (comunização de toda a América Latina) planejado e executado por Lula e Fidel Castro,em 1990,foi outro sucesso que aplainou a ascensão do projeto de poder esquerdista-comunista,ditatorial e totalitário.

PS3-Que o Gen.Villas Boas,se realmente tiver esse ato de grandeza de impedir
o colapso da nação de forma generalizada,terá cumprido a sua verdadeira missão de líder militar,deixando o seu nome registrado na história geral e política brasileira para sempre.

PS4-Desculpe a frieza na pergunta: o que tem a perder o Gen.Villas Boas?

PS5-Tal qual 1964,o contra-golpe (Intervenção Cívica Constitucional) tem que ser planejado e executado de tal maneira que não tenha reação dos canalhas que pretendem destruir o País.

Anônimo disse...

Ele falou que vai cumprir a constituição. Simples!

Anônimo disse...

Comandante mesmo não dá ultimato, age.

Anônimo disse...

VOU DORMIR MAIS TRANQUILO

TALVEZ NÃO TENHA QUE PEGAR EM "FERRAMENTAS"

O EXERCITO NÃ PODE DEIXAR AVANÇAR A OUSADIA DOS COMUNISTAS LULA E CIA

VAI PASSAR MAIS TRABALHO DEPOIS PARA "AQUIETA-LOS"

Anônimo disse...

O exército tá demorando tanto por quê? Já era pra ter feito alguma coisa faz horas

Anônimo disse...

Isso é para aqueles que ainda não entenderam a "intervenção na segurança pública" do RJ. Trata-se do balão de ensaio para uma operação maior!

Brasil acima de tudo!!

Anônimo disse...

Se é mister um esforço derradeiro,
E fazer do seu corpo uma trincheira,
Abraçado ao canhão morre o artilheiro,
Em defesa da pátria e da Bandeira.

Anônimo disse...

Ufa! Assim seja! Nossa Senhora de Fátima, livrai-nos do comunismo e seus nefastos tentáculos que espalham o mal por onde se infiltram!

Anônimo disse...

Milico de bosta.

Anônimo disse...

E alguns generais alinham-se publicamente com o seu comandante. Resta saber a opinião do general Sérgio Etchegoyen.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Noffffffaaa! Até o Vidas Boas botando a boca no trombone significa que a coisa está pra lá de preta.kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se os militares continuarem no seu dolcce far niente, nós, o povo,faremos o serviço. Ah, o Lula quer ser julgado pelo povo, como sempre disse. Solta ele então na Paulista amanhã. Duvido que sairá vivo! O elemento é odiado pelo povo, inclusive por mim.
Esther

Anônimo disse...

Já tinha que ter intervido. Passou da hora. Fazer ameaças não adianta. O exército se apequenou, ficou calado,comprado. Ê uma caricatura,esqueleto. Deixou os petistas ladrões assaltar o Brasil e se formar os terroristas do MST.

Anônimo disse...

Não creio que o gen. em questão tenha liderança para falar em nome do Exército Nacional. Tem? E a Marinha, e a Aeronáutica? Pode esperar sentado pela intervenção, caríssimo jornalista.

Anônimo disse...

nao tem mais como obedecer esses civis mesmo...

essa gente esticou a corda ate nao poder mais acreditando na impunidade...

um desses capa pretas ate disse, sem o menor constrangimento, que apostava no comportamento bovino da patetada, que aceitaria qualquer a decisão que viesse do que eles chamam de Suprema Corte...

só faltou nos chamar literalmente de otarios pagadores de impostos que tem de viver como eles decidem...

esses 11 capa preta formam a PIOR composição do STF de todos os tempos e praticamente liquidaram com a reputação da casa....

e é preciso muito talento, ou muitos interesses, para superar os politicos no quesito de acabar com a propria reputação...

Anônimo disse...

o general esta vendo de perto o pepino e a terra ingovernavel que virou o RJ e isso ja esta sendo replicado por todo o Brasil, como no norte, onde ha gangues violentissimas, como a tal FDN...

os tais civis da redemocratização acabaram com o país...

alguns dos palhaços da Diretas Ja hoje estao em cana ou sendo processados pela Lava Jato...

era pra isso que essa gente queria tanto derrubar os generais...

Anônimo disse...

foi por isso que os petistas nao conseguiram dar o golpe bolivariano como aconteceu na Venezuela...

nossas FFAA nao estavam do lado deles, apenas cumpriam a Constituição...

tanto que no primeiro suspiro de bolivarianismo tentando pela Vana Rousseff, que dizem ter pensado em declarar uma medida extraordinaria para interromper as manifestações pro-impeachment, os generais foram claros dizendo que nao cumpririam uma ordem esdruxula de atentar contra o proprio povo ordeiro e de bem desse país que protestava pacificamente com familias, crianças e idosos...

ricardo bisio disse...

São as palavras de milhões de brasileiros. Lembrar a ditadura, o golpe de 64 ...é mais uma falácia da esquerda asquerosa. Hoje, nosso Exército é outro, com outros oficiais e comandantes. Não há como enfrentar os marginais da política! Na TV ouvimos que tudo é parte do jogo político. TUDO É MUITO CINISMO DAQUELES QUE SE BENEFICIAM DA BANDIDAGEM INSTALADA NO PODER.

Anônimo disse...

Selva, srs militares, a nação detonada pelo crime institucionalizado esta com vcs.

Anônimo disse...

Sim. Sinto-me traído pelo supremo caso se confirme o absurdo da proteção aos malfeitores poderosos. Quero terminar de criar meus filhos num país decente, próspero e ver meus netos caminhando num Brasil seguro, sem a marca de 60 mil assassinados.espero que a intervenção militar ocorra caso o STF insista na insanidade de evitar a prisão de Lula e dos endinheirados. Intervenção militar não é ditadura e eu a apoio. Fred Oliveira

Anônimo disse...

O General Villas Boas manifestou-se . Viva .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Interpretação de texto.


“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, tuitou Villas Bôas.

Simples!

Dino disse...

Um coisa me parece certo; os militares atuais não tem ambições políticas. Portanto, minha interpretação da fala não contempla uma intervenção, muito pelo contrário. Ou seja seria NÃO NOS CONVOQUE PARA REPRIMIR AS MANIFESTAÇÕES CONTRA A IMPUNIDADE POR SOMOS SOLIDÁRIOS A ELAS. Ou seja, a ORCRIM só poderá contar com o exército do Stédile...

Anônimo disse...

E no julgamento do TSE pq ele ficou quietinho e aceitou a vergonhosa absolvição da chapa suja?

Anônimo disse...

Que seja! É necessária a intervenção pois o país está dividido em dois grupos: os que esquecerem que o certo e o errado não se confundem com esquerda ou direita (defendem politicos ladrões como se fossem eles próprios) e aqueles que desejam ter uma vida decente e um futuro melhor. Enquanto a ignorância impedir o livre arbítrio, a população deve ser tratada tal qual feras que precisam ser contidas. É isso, ou muito mais cedo do que se imagina estarão se matando por conta de quem veste essa ou aquela camiseta.

Mordaz disse...

Blefe. Não se mexerão.

Anônimo disse...

Se aquela trapalhada lá é ensaio então tamo f...

Anônimo disse...

VILLAS BOAS NÃO FALA POR SI. FALA PELO ALTO COMANDO QUE É UM COLEGIADO. NAS FFAAs HÁ UM COLEGIADO DE OFICIAIS GENERAIS NO COMANDO. ELES SE REÚNEM, CONFABULAM, ANALISAM, DECIDEM E DEFINEM A MISSÃO, DADO O COMANDO QUEM APARECE É O MAIS ANTIGO, NO CASO VB. O PRONUNCIAMENTO DELE É A FALA DO ESTADO MAIOR. DAI A GRAVIDADE DAS POUCAS PALAVRAS MUITO BEM CALCULADAS.!!! A ONÇA RUGIU E SINALIZOU QUE ESTÁ PRONTA PARA O BOTE. JAMAIS ACEITARÃO UM CRIMINOSO CONDENADO COMO COMANDANTE SUPREMO. É UMA QUESTÃO DE HONRA MILITAR E DE PATRIOTISMO. QUEM DESAFIAR ISSO VERÁ! SE SOBREVIVER !

Anônimo disse...

QUER ME PARECER QUE O POVO "ENCORAJOU" O GENERAL A FALAR.

OU O GENERAL SE ASSUSTOU COM O POVÃO SAIDO DO SOFÁ.

DISSE ALGUMAS PALAVRAS,NADA MAIS DO QUE OBVIEDADES QUE PODEM SER INTERPRETADAS DE VARIAS FORMAS.

PREFIRO AS FALAS DE MOURÃO.SABE ONDE ESTÁ O PROBLEMA.

LULA ROUBOU ATRAPALHOU O BRASIL POR VINTE ANOS OU MAIS, CALUNIOU,INJURIOU, INFLINGIU SOFRIMENTO A CRIANÇAS,ADULTOS,IDOSOS E DOENTES.

AVISEM O PADRE QUEVEDO: O DIABO "ÉCSSISSTE" E TEM NOVE DEDOS!

Anônimo disse...

22;29 ESTÁ COM MEDO

JUSTAMENTE TEM APOIO DE TODOS ESTES,POVO,COMERCIO,INDUSTRIA,AGO, E DO TIO SAM QUE NÃO QUER COMUNA NAS AMERICAS.

Anônimo disse...

Esses generais em estado de "guerra de verdade", se matam, não aguentam o tranco. Vejam o Haiti. Isso que lá só foram para ver.

Exército brasileiro é bom fazendo o que sabe, tortura, passou disso, se gaga todo. Precisam é de uma guerra de verdade para se colocarem no seu devido lugar.

Anônimo disse...

pateta das 22;29

hoje tem mais do que em 64,muito mais, não adianta inventar ,tua raça petralha degenerada vai para a regeneração se readequar!

Anônimo disse...

SELVA BRASIL
VERAS Q UM FILHO TEU NAO FOGE A LUTA
FORA VERMELHOS

Anônimo disse...

SIM O RECADO FOI CURTO E GROSSO= AS FORÇAS ARMADAS AGEM QUANDO A DEMOCRACIA CORRE PERIGO É ESTA É A HORA - VAO AGIR TA TUDO PRONTO E O POVO 93% APOIA

Anônimo disse...

QUEM MANDA= MANDA= MANDA É O GENERAL VILLAS BOAS ELE MANDA - MANDA É O CHEFE O PODEROSO DO EXERCITO ELES VEM SE REUNINDO HA MESES E JA ONTEM APOS A MANIFESTAÇAO DELE DIZENDO ESTAO D OLHO NO STF É GENERAIS RESPONDERAM IMEDIATAMENTE EM APOIO - SIM VAO AGIR POIS NAO PODEM DEIXAR O BRASIL SER GOLPEADO PLEO DITADORES VERMELHOS IMUNDOS É AS FORÇAS ARMADAS PROTEGEM A BANDEIRA E NAO PODEM DEIXAR ELA SER GOLPEADA TOMARA Q TERMINEM O SERVIÇQ
QUE NAO TERMINARAM EM 64
A GLOBO PELEGA DO PT NANICO TA EM POLVOROSA DEVE BILHOES

Anônimo disse...

O EXERCITO BRASILEIRO FEZ UM OTIMO TRABALHO NO HAITI ELOGIADO PELO MUNDO TODO TANTO Q FICOU ANOS LA ´NOSSO EXERCITO É UM DOS MAIS PREPARADOS DO MUNDO VARIOS PAISES VEM PRA APRENDER

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/