Compra regular na internet é feita por quase 7 de cada 10 brasileiros

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC. Esse porcentual era de 58% quatro anos antes.

Apesar do crescimento da venda online, a frequência dos consumidores nas visitas a lojas físicas subiu no último ano. Ela chegou a 61% de pessoas que dizem ter ido a uma loja ao menos uma vez por mês. Em 2017, o porcentual era de 55%.

4 comentários:

Anônimo disse...

e isso porque o tal Correios é uma verdadeira MERDA!

Anônimo disse...

>>

Em minha cidade, as lojas ficam em locais onde não há possibilidade de estacionamento.

Os comerciantes locais ainda não se antenaram para a importância de oferecer estacionamento para seus clientes. É obvio que comprar aqui seria muito melhor, pois você vê o produto, tem contato com ele.

Assim, resolvo o problema com a Internet. Comprei geladeira, fogão a gás, microondas, tvs, maquina de lavar roupa, panelas, temperos e o escambou tudo pela Internet.

Pesquiso amplamente, com cuidado e atenção e compro tranquilamente. Espero alguns dias pela entrega pelos Correios.

Quando e se os comerciantes locais resolverem oferecer estacionamento, volto a comprar em minha cidade.

<<

Anônimo disse...

Pra mim, loja física serve só para avaliar os produtos.

Atendimento precário, e preço superior ao site da própria loja.

Anônimo disse...



Avaliação e escolha na loja física, compras apenas pela internet, além de ser muito mais barato que na própria loja, mesmo pagando o frete.