Rosa Weber vai libertar Lula e os outros ladrões presos pela Lava Jato, diz Miriam Leitão

A gaúcha Rosa Weber, ministra do STF, vai renegar 57 das 58 decisões anteriores que tomou sobre prisões em segunda instância, tudo para livrar da cadeia o chefe da organização criminosa do PT, o réu condenado Lula da Silva. Ao conceder habeas para Lula, Rosa Weber libertará todos os ladrões presos pela Lava Jato, inclusive Eduardo Cunha, Palocci, Vaccari, Renato Duque e Palocci. Quem delatou, vai se arrepender do que fez.

É o que acha o editor e o que diz hoje a jornalista Miriam Leitão em "O Globo":

- Os defensores da prisão em segunda instância têm expectativa de que a ministra Rosa Weber mude de posição, mas é apenas a expressão de um desejo. Parece pouco provável. Ela já disse claramente que acha que só após a última instância é que um condenado deve ser preso, excetuando-se casos muito específicos.

Rosa Weber tem corte marxista, foi indicada para o STF por Dilma Roussef, atendendo recomendação do seu ex-marido Carlos Araújo, ambos também de corte francamente marxistas.

21 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, pois foi colocada la pra defender o bandidão. Eu acho que ela vai livrar o ladrão condenado da cadeia.

Emmanuel disse...

Políbio ...
Há um grito do povo: se o STF soltar os bandidos, os militares devem render ministros, e todos os políticos.
Não é aceitável que um grupelho se sobreponha aos interesses nacionais.

Mordaz disse...

STF dará mais um passo em direção do apoio do povo a uma intervenção militar aonde estão os mais perigosos bandidos deste país. Os três poderes.

Mordaz disse...

Não será da escuridão que virá a luz para este país. Não serão os corruptos no poder que virá a moralidade das instituições. São será do problema que virá a solução.

Sheila disse...

bando de comunistas fdp...Armaram para fazer do Brasil outro chiqueirão de Cuba, como a Venezuela.

Anônimo disse...

Também na véspera do julgamento do processo do Lulladrão, tu próprio deflagrou uma calúnia contra um dos juízes, apontando-o como voto favorável ao ladrão em virtude de seu pai ter sido petista. Essa entrevista da Miriam Leitão pode ter o mesmo objetivo. O que era ela anos a atrás, senão uma fervorosa petralha? Não nos livramos do nosso DNA, assim tão facilmente, assim que não posso acreditar no que esta Miriam divulgou na imprensa. Prefiro ficar com o critério da colegialidade que Rosa Webber sempre apregoou.

Anônimo disse...

Tens dúvida de que vão beneficiar Lula e outros? Eu não. O recado de ontem da ministra foi bem claro.

Anônimo disse...

Acabaram-se as delações premiadas. Fim de feira. Vão para casa e vejam a sua peladinha de final de semana. Agradeço a participação de todos. Povo Brasileiro não preciso mais de vocês. Se não estão satisfeitos, se mudem. Esse é o recado. Ou aceitamos a democracia posta ou nos mandamos. É o mesmo recado: ame-o ou deixe-o - que tanto criticavam. É nosso carma sermos escravos. Lixo. Coco. Titica. Cloaca dessa gente. Como queria nesse momento acreditar em Justiça Divina.

Anônimo disse...

Será que o Gilmar virá a tempo para o julgamento?
Se não chegar e der 5 a 5 o resultado é pró-reu, beneficiando o Lula sem que o STF tenha feito nada contra.
Assim tudos vão passar como santos, pois todos condenaram e todos absolveram o empate ajuda a destruir a Lava Jato.

Anônimo disse...

SEMPRE É BOM ATENTARMOS PARA A EXPERIÊNCIA POPULAR.TRATA-SE DE UMA INSANIDADE ENTRAR NA JAULA DO LEÃO, CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA, NADAR EM RIO QUE TEM PIRANHA, DEITAR NA FRENTE DE UM ELEFANTE, ANDAR NA RODOVIA NA CONTRA MÃO, NADAR CONTRA A CORRENTEZA COMER COMIDA ESTRAGADA. E FRUSTRAR OS ANSEIOS DE UM POVO OPRIMIDO. MARIA ANTONIETA SOUBE DISSO MUITO TARDE. DEU NO QUE DEU. SERÁ ESSA MINISTRA UMA MARIA ANTONIETA TUPINIQUIM, QUE VAI MANDAR ALIMENTAR O POVO COM BRIOCHES??? NÃO SEI NÃO, MAS ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO !!! E O VENTO ESTÁ SOPRANDO FORTE ! DEPOIS DE ACENDER A CHAMA SERÁ IMPOSSÍVEL APAGÁ-LA ! UM CONSELHO NÃO SE PODE IGNORAR: EM RIO QUE TEM PIRANHA O JACARÉ VELHO NEM CHEGA NA PRAIA.É HORA DE AGIR COM PRUDÊNCIA, NÃO É MESMO ?

Anônimo disse...

Se fizer isso, espero que as palavras do General Lessa se confirmem. Bombardeim o STF com todos dentro. Façam uma faxina geral em todos os políticos e anarquistas.

Anônimo disse...

DEU NO ANTAGONISTA E é grace !!!!!!!!

Ao libertar Lula, o STF matará a crença na democracia
SALVAR
Brasil 03.04.18 10:00
   
Quando o STF derrubar amanhã a prisão de condenados em segunda instância, para subjetivamente salvar Lula e todos os outros poderosos corruptos pegos pela Lava Jato, a democracia também será derrubada no plano subjetivo.

A derrubada subjetiva da democracia significa que os cidadãos deixarão de acreditar nela como o melhor sistema político — ou o pior, salvo todos os outros já tentados na história humana. Porque é preciso entender que a maior parte das pessoas não tem convicções democráticas irremovíveis, mas certa crença na democracia.

Como qualquer crença, ela se baseia numa relação de custo e benefício existencial e material. Há tempos, infelizmente, essa relação no Brasil vem se mostrando muito desvantajosa tanto no cotidiano como no terreno das instituições — e, depois que a farsa no STF chegar ao seu final, com a libertação do chefão condenado, é fácil presumir que milhōes de cidadãos abandonarão o que lhes resta da crença no sistema representativo que resultou em tanta calhordice, pobreza e falta de perspectivas.


Estará aberto, assim, o caminho para a derrubada objetiva da democracia. E não adiantará lembrar que, durante o regime militar, o Brasil não era o paraíso na Terra (e, meninos, não era mesmo), porque, na falta de crença atual, o presente cancela o passado e o apresenta como futuro falsamente salvador, um credo substituindo o outro.

O presente grita que não há juízes em Brasília, não há presidente em Brasília, não há ministros em Brasília, não há parlamentares em Brasília, as exceções enfatizando a falta. Há profissionais da vantagem pessoal que, pegos na Lava Jato, usam da democracia consumida em carcaça, após quinze anos de maus-tratos, para escudar-se da devida e legal punição.

A carcaça da democracia fede como nunca. Não serão poucos a querer encobrir o fedor com o cheiro da pólvora dos canhões que, ao apontar para o presente, mata objetivamente. Serão poucos a crer na ressurreição da carcaça por meio do voto em outubro.

Triste país.

Que este vaticínio quanto ao julgamento no STF se mostre errado.

Anônimo disse...

Espero que Rosa faça isso...irá cumprir a lei. Se a lei está errada, é outra questão!

Anônimo disse...

Até quando o STF do Crime Organizado vai continuar funcionando impunemente?

Anônimo disse...

sera que ela e seus familiares ainda sairao as ruas depois do golpe na democracia e na constituicao?

Anônimo disse...

os covardes armaram tudo para jogar a decisao para uma mulher na esperança de as criticas sejam mais amenas...

como o MST faz quando manda mulheres e crianças para invasoes...

Ultra 8 disse...

Os participantes do foro de São Paulo já aparelharam o judiciário...

Venezuela II ,vem aí.

Anônimo disse...

O Editor , como sempre, muito polido. Ela foi indicada a Dilma, para uma vaga no STF, por um também guerrilheiro militante da guerrilha urbana, da VAR PALMARES, organização responsável por inúmeros assassinatos,
sequestros e assaltos a bancos . Fica óbvio que ela foi indicada ao Tribunal por ser parceira ideológica de Araújo, além de seu " notório saber jurídico" .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

O estado de vcs sempre com enormes contribuições ao atraso. Essa mentalidade petista (de almoço grátis) é patética.

ganhatudo disse...

Deve ser corte marxista seletiva, pois se o condenado fosse um liberal ou conservador ela não mudaria seu entendimento. Isso é o que dá ter corrupto de estimação.

ganhatudo disse...

Caso libertem o corrupto e lavador de dinheiro, numa decisão claramente tendenciosa, eu, que sou radicalmente contra intervenção militar aceitaria uma intervenção, até 31 de dezembro de 2018, para colocar as coisa, novamente dentro da ordem com medidas especificas que seriam.
1) Suspender até 31 de dezembro do ano de 2018 as funções de todos órgãos do legislativo;
2) Editar um Ato Institucional irrevogável e insuscetível de exame por qualquer dos poderes onde modificaria os artigos da constituição que dispõe sobre o inicio da execução da pena após condenação em segunda instância, deixando expresso que tal medida é legal e constitucional.
3) Deixar claro nesse Ato Institucional os princípios da Lei da Ficha limpa.
4) Cassar os mandatos e suspender os direitos políticos de todos parlamentares que estão denunciados na Justiça por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
5) Destituir todos Ministros do STF e cassar os direitos políticos dos mesmos, indicando os novos Ministros para exercerem o cargo por prazo máximo de 15 anos.
6) Promover, sob comando do TSE eleições de âmbito nacional e estadual em outubro do corrente ano para eleger os executivos nacional e estaduais e legislativos federal e estadual;

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/