Artigo, Sérgio Praça, Veja - O erro crasso de Cármen Lúcia

A decisão da próxima quarta-feira nada tem a ver com diferenças ideológicas.

“Simplesmente não me submeto a pressão.” 
Carmen Lúcia, ministra do STF, informando como responde à pressão dos políticos para que ela ajude a derrubar a prisão em segunda instância. No sábado 10 ela recebeu o presidente Michel Temer, investigado no STF, em sua casa brasiliense para uma conversa despressurizada
Cármen Lúcia recebe o presidente Michel Temer em sua casa (Pedro Ladeira/Folhapress)

Em pronunciamento hoje na televisão, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, disse algumas palavras bonitas. Geralmente discursos políticos são pouco interessantes e não tenho paciência para eles. Mas este vale o comentário.

A ministra disse, entre outras coisas, que:

CLIQUE AQUI para ler mais.

35 comentários:

Anônimo disse...

Não assisti a declaração dela porque estava assistindo um filme pornô que é mais instrutivo.

Anônimo disse...

Não aguentamos mais esse STF Quando vamos tirá-lo do poder.
O poder é do povo e não de um bando de bandidos.

Anônimo disse...

Eu autorizo as forças armadas extirpar e STF do crime se houver derramamento de sangue será sangue podre

Anônimo disse...

Prisao para os golpistas , vendederoes da patria , prisao para o mentiroso pseudo jornalista Polibio Braga . Luila e' invenssivel . Nao podem com eles nas urnas nem na justica .

Anônimo disse...

Essa bruxa é o pior tipo de canalha, posa de pura e imaculada mas está afundada na lama até o pescoço. Merecia ser enforcada por ser mais uma defensora de criminosos.

Carlo Germani disse...

Essa "vampira" do $TF,carmem Lucia,está tão certa de que ela e todos os demais mini$tro$ da "corte" estão blindados.

Será?

Ultra 8 disse...

Erro não,acerto dos comunistas.

Anônimo disse...

O STF se tornou mínimo, se submetendo a um condenado, o Lula que o Brasil todo do bem repudia. Essa composição do STF pode e deve ser extinta para o bem dos brasileiros do bem. Orcrim não vai prosperar aqui não será a Venezuela. # Lula na cadeia

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL impõe o esgotamento de instâncias judiciais, para, com o Trânsito em Julgado da condenação, seja seja o réu aprisionado; se querem "mumú de lata aberta" em outubro, arrumem outro meio de anular o franco favorito para as eleições à Presidência da República; "dura lex sed lex", vale o que está escrito no "livrinho", na nossa Carta Magna".
Nada como falar a língua dos ignorantes em Direito, o argot das "direitalhas" apedeutas....

Anônimo disse...

É urgente a carminha colocar um papagaio na porta do STF....

Anônimo disse...

Eba, o país vai pegar fogo. Agora quero ver os vermelhos serem eliminados. Vai exército, vai prá cima dos bandidos quadrilheiros. Obrigado stf, obrigado.

Anônimo disse...

Caso o STF afronte a lei e a nação brasileira será necessário a intervenção. O povo está consciente disso, talvez a intervenção será a única saída, mais caso essa hipótese se concretizar será necessário enquadrar os culpados pela tamanha irresponsabilidade. Não queremos um Tribunal faz de conta que interpreta a lei como bem entende e que muda a lei de acordo com o réu. Pedimos responsabilidade e ética a Suprema Corte.

Anônimo disse...

Caso o STF favoreça Lula e a Orcrim amanhã teremos o maior panelaço da história do Brasil. A mobilização sera enorme, não vamos engolir mais um golpe.

Anônimo disse...

Ridícula e sem noção. Não merece perdão...

Quando eu era guri e aprontava, a primeira instancia era a minha mãe e a segunda era meu pai, se ambos concordavam era castigado. Não tinha terceira instancia...

Joel

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11,28, bem demonstra que é do QUADRILHÃO DO PT. É um analfabeto como o chefe dele. Invencível, com S é coisa de analfabeto.

Anônimo disse...

a discursadeira do ano...

como fala essa mulher...

fala, fala, fala e nao consegue sequer colocar ordem numa simples sessao dos capa preta...

ah, e é tambem a inspetora do ano...

adora inspecioniar presidio...

Anônimo disse...

eu nao consigo mais sequer ouvir a voz de qualquer um desses 11 capa preta...

evito assistir qualquer video ou entrevista vindo dessa turma...

impressionante como conseguiram ser as figuras mais rejeitadas do país...

é preciso muito talento para ganhar dos nossos politicos nesse quesito...

Anônimo disse...

Anarquista de direita.

Anônimo disse...

É verdade.

Anônimo disse...

De novo mijado!! O negócio é muito grave. Kkkk

Unknown disse...

O STF honra a sua história de impunidade. De dezenas de processos contra Collor não encontrou nenhum para condenar. Os anões do orçamento nunca pagaram nada. Apenas um político foi condenado pelo STF antes do mensalão. O STF é grato aos seus padrinhos. Não ao país ou ao povo. Todos foram indicados por presidentes corruptos para fezer isto mesmo.

Anônimo disse...

Uma contribuição importante seria uma análise sobre o custo de apelações a um cidadão comum. Se o sujeito não tem dinheiro, pode ser preso na 1a intáncia?

Anônimo disse...

Incrivel quando a Dilma viajou para a Europa, parou em Portugal só para falar com o Levandowiski e ninguém questionou nada.

Emmanuel disse...

A canalhice chegou a um cinismo tal, que a presidente da corte que mais protege bandidos no mundo, teve a pachorra de dizer que eles farão o que quiserem e que ninguém vai poder reagir!
Está enganada: o povo já julgou o stf .... se Lula for solto, acabou-se a referida corte ...

Anônimo disse...

Tem razão o das 11:18. Lula é invenssivel. E vai ganhar a próxima eleissao. E vai ser noço prezidente.

Anônimo disse...

Quando se vive em um modelo democrático.Sempre alinhada à Globo, a magistrada tem se manifestado contra à presunção da inocência cuja previsão é expressa no art. 5º, LVII, da Constituição Federal: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.”

Anônimo disse...

Magnífico o último parágrafo. Ninguém está acima da Lei, Muito menos o STF. Extinção é um dever do povo.

Anônimo disse...

Eu achava que a Graça Foster era horrivelmente feia, mas a Carmen Lúcia se supera, parece tão bruxa que só falta uma verruga kkkkkk

Anônimo disse...

A Ministra Carmem Lúcia confunde a prisão em Segunda Instância, uma questão técnica, com preferência ideológica. Isto talvez se aplique a vários colegas seus , que foram indicados não por notório saber juridico, mas por serem parceiros da mesma ideologia dos governos que os indicaram. Quanto às pressões , que ela reiterou não se submeter, também não se trata disto. O maior gerador de tensões e incertezas jurídicas é o próprio STF, ao qual ela pertence.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Tia Glória , vc foi perfeita! STF é cúmplice dos corruptos e bandidos !

Anônimo disse...

Amanhã será a última chance desta mulher fraca, bravateira e pusilânime se redimir, porém tenho pouquíssimas esperanças! É só o Beiçola dar um grito, que ela se esconde embaixo da cadeira. Conhecemos estas suas "virtudes" desde os tempos do Mensalão.

Anônimo disse...

Carmen Lúcifer !!!

Anônimo disse...

FORA CARMINHA PETISTA

ATENÇAO DAQUI HA POUCO EM SAO PAULO NA AV. PAULISTA SHOW GRATIS COM O PAULO RICARDO DA BANDA RPM TEM TAMBEM PRESENÇA DOS TITÃS

CADEIA NO LURAPIO LEI VALE PRA TODOS
LULA LADRAO TEU LUGAR É NA PRISAO

Anônimo disse...

CALA BOCA PeTralha nojenta respeite a democracia
lula na cadeia

Anônimo disse...

Se a vampira brasileira Carmen Lucia tem tanta certeza que ela não se submete a pressão prova para nós saindo pelas ruas do Brasil a pé!!! E vamos ver se a carmota aguenta levar ovos e xingamento no pé do ouvido. 🧛‍♀️🧛‍♀️

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/