Lulopetistas conseguem derrubar o quorum e sessão de hoje fracassa na Assembleia do RS

Embora presentes, os deputados do PT, Psol e PCdoB não registraram presença, obstruindo a votação. Os deputados lulopetistas sabem que vão perder e boicotam os trabalhos da Assembleia.

CLIQUE AQUI para saber quem deu e quem retirou o quorum (vale a segunda planilha). Ao lado, a lista. 

Ausências na base - Pelo menos três deputados da base não estavam no plenário na hora de dar presença: Ibsen Pinheiro, PMDB; Pedro Pereira, PSDB; Sérgio Pérez, PRB.
Dois deputados da base estão fora - Os deputados João Reinelli, PV, e Elton Weber, PSB, que seriam votos certos para a base, estão viajando, o que quer dizer que não votaram hoje. O deputado Catarina Paladina, PSB, também voto certo, está em cirurgia.

A a primeira das três sessões da convocação extraordinária da Assembleia do RS acaba de ser derrubada, isto porque em verificação de quorum foram registradas as presenças de apenas 26 deputados, portanto dois a menos dos 51% necessários.

O pedido de verificação de quorum foi feito pela deputada Miriam Marroni, PT, em obstrução à convocação extraordinária.

Nova sessão, só amanhã.

A base do governo precisará estar mais atenta e garantir pelo menos o quorum.No caso de hoje, Ibsen Pinheiro é voto certo com o governo, mas Pedro Pereira e Sérgio Pérez vacilam com frequência, precisando de melhor articulação.

O governo parece, também, estar mais longe dos 31 votos que achava que possuía para vencer o projeto de adesão, que precisa apenas 28 votos, o que significa que ficará quase impossível amealhar os 33 votos (2/3) para a votação das PECs. O fato é que com os três deputados que não deram presença na verificação de quorum e os três que estão fora em virtude de viagem ou doença, o governo teria, de qualquer forma, 32 votos.

24 comentários:

Anônimo disse...

E onde estavam os corruptos do PMDB e seus comparsas ?

Zulmir Rasch disse...

Quem faltou????

Anônimo disse...




KKKKKK.....EU DISSE, E REPITO. SARTORI....LARGA DE MÃO...DEIXA ARREBENTAR....

A REPUBLICA COMUNISTA RIOGRANDENSE GANHOU MAIS UMA, E O POVARÉU DOS PAMPAS VAI PAGAR A CONTA DA DESGRACEIRA ECONÔMICA DO GOVERNO....

SANTA CATARINA E PARANÁ TE ESPERAM...QUERIDOS E AMADOS EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES...

E SE VOCÊ É UM PROFISSIONAL QUALIFICADO...CAI FORA DO RS....DEU...ACABOU...

Anônimo disse...

Com certeza Mirian Marrone não se elege mais.

Anônimo disse...

Esperem e verão:Nas eleições,esta quadrilha f.d.p vão falar que eles têm a salvação,que o Sartori desmontou o estado.Esta quadrilha de bandidos,todos eles,sem exceção,todos,PT,PSOL,PC do B,PDT...adoram falar em desmonte.O Estado está na pior crise de todos os tempos,deixada pelo Sr Tarso.Yeda entrega as contas em dia,Tarso raspa os cofres,Sartori incansavelmente desde que assumiu tenta baixar o déficit com a união e tirar o RS da crise.Culpado?????A esquerda maldita

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

Esses partidos que hoje são oposição, se vencerem a próxima eleição, vão se ajoelhar pedindo por favor o voto dos que hoje estão no governo. Será o verdadeiro feitiço virando contra o feiticeiro. Esse acordo pode não ser o melhor dos mundos, mas não há outra saída. Se ele não sair, a folha vai atrasar por dois meses. Não precisa ser gênio para saber que, com um déficit de R$ 2 bilhões está atrasando os salários, tendo que pagar mais R$ 4 bilhões da dívida, vai encontrar dois meses.

Anônimo disse...

Fosse para votar aumento de salario deles , se esta canalhada não daria quorum, esquerda /direita/centro........

Alberto disse...

Mais uma vergonha PT/PCdoB/PSOL. Quanto custará ao RS esse "circo"?

Anônimo disse...

Isso é ridículo, porque não terminam logo com essa ladainha!
Votem logo, sim ou não!

Anônimo disse...

Tchau Sartoron da massa...

Anônimo disse...

O Ibsen Pinheiro não estava na sessão ou estava e não deu presença. Esse sempre foi um quinta coluna.....Chega de Ibsen, nessa próxima eleição ele não vai....vai trabalhar de Promotor ou já está aposentado com uma polpuda aposentadoria.....É um péssimo Deputado do Governo do MDB e não vai votar....vai prá casa, esse é da turma do Padilha, Padrillha...........

Anônimo disse...

Saindo desta merda de estado... Povinho de baixo calão.

Anônimo disse...

Deixa explodir, a esquerdalha vai pro brejo com as estatais falidas...

Anônimo disse...

LIMPANDO a LATRINA deixada por LULA/DILMA anônimo das 15:43!



Anônimo disse...

E o Ibsen Pinheiro cagando ahahahaha esse PMDB é uma piada

Anônimo disse...

Miriam Marrone amante de Tarso genro, já pensou que transa?

Leandro Pacheco disse...

Os próprios deputados da base estão vendo q este projeto é uma furada.revisem as isenções fiscais e peçam auditoria da divida

Anônimo disse...

Coxinhas babacas, pensam que são DIREITA...

Anônimo disse...

E o salário deles está em dia? Não deveria, pois não trabalham e só recebem. A culpa é do povo que elege esses incompetentes, inescrupulosos políticos.

Anônimo disse...

Por 13 anos o PT era bom pois o PMDB não sabia de nada.

Ignorante.

Anônimo disse...

Chegou a fatura do Britto.
Coincidentemente num governo do PMDB.
Que dos últimos oito governadores, teve QUATRO.
Estamos colhendo o que plantamos na política desse estado, infelizmente.

Anônimo disse...

CUIDADO DEPUTADOS SE NÃO QUEREM PERDER A BOQUINHA NÃO VOTEM A FAVOR DO GOVERNO,ELE QUER DESTRUIR O RESTO DO PATRIMONIO QUE NÃO É DELE E DEIXAR TUFO PARA O PRÓXIMO GOVERNO POIS A DÍVIDA SÓ VAI AUMENTAR E O BOLSA FAMÍLIA TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Façam as contas não é oposição que está prejudicando o Governandor é a sua própria base, estes são os maiores destruidores do estado.

Anônimo disse...

Vamos polenta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/