Lula e Dilma se enforcam em leis que criaram

O repórter Edson Sardinha publica, hoje, esta esclarecedora reportagem sobre o papel decisivo que Lula e Dilmaexerceram na promulgação das leis da Ficha Limpa e da Delação Premiada, que agora os enforcam.

Leia tudo? 

A célebre alegoria da criatura que se volta contra o criador está, uma vez mais, em cartaz na política brasileira. Protagonistas dessa trama, os ex-presidentes Lula e Dilma tentam escapar do rigor de leis às quais deram vida na condição de chefes do Executivo. Condenado a mais de 12 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Lula está ameaçado de não disputar as eleições deste ano por causa da Lei da Ficha Limpa, sancionada por ele em 2010.

Destituída do poder em um processo de impeachment, Dilma teve sua situação política e criminal agravada pela divulgação de trechos de depoimentos de delações premiadas.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

10 comentários:

Mordaz disse...

Eles visavam pegar os adversários por este meio. Como foi o uso da PI para tentar pegar o Gov Marconi Pirillo e pegou Demóstenes Torres. Um conhecido método usado pelos nazistas e fascistas.

Anônimo disse...

Miraram nos adversários políticos e deram o tiro no próprio pé.
É muita ironia do destino.
Acho que foi o único benefício que esses dois criminosos caPTas prestaram ao país.

Anônimo disse...

Deus é brasileiro, Deus escreve certo em linhas tortas.

Anônimo disse...

Eu sempre digo essa gente não presta. É gente bandida.

Anônimo disse...

Essas leis foram criadas para pegar algum adversário. Nunca pensaram que eles seriam pegos, julgados e condenados.

Anônimo disse...

O PT colaborou para regulamentar muitas leis que estavam paradas sim....Muitos caciques graudos temiam um judiciario forte, mas foi a ingenuidade politica do PT , que estava a pouco tempo no Poder que implementou a "COISA"...Lula criou as operações da PF achando que a PF só atuaria contra os adversários (SIFU),, Dilma criou a lei das organizações criminosas, arrochou as leis contra a corrupção e regulamntou as delações premiadas, depois de 20 anos na prateleira rsrsrsrsr e o que aconteceu ?? o que era para os adversarios serviu exatamente para eles....Jamais alguém do PFL ou do PMDB que estão no poder há seculos fariam uma coisa dessa.. Só a ingenuidade do PT achando que eram a melhor bolacha do pacote que fez isso...Bom para o Brasil...senão a venezuela estava aqui e chamariamos Brazuela !!!!!!

Anônimo disse...

Correção, o PT não criou o Projeto do Ficha Limpa. O projeto foi de criação popular com o apoio da Igreja Católica na época. O próprio PT era contra o projeto do Ficha Limpa na época, tanto que o José Genoíno fez oposição forte já que ele era réu no julgamento do mensalão.

Anônimo disse...

agora o lula conheceu o palsen, a ta

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Lula e Dilma acreditavam piamente na impunidade. Não foi por outra razão que sancionaram essas leis para darem de isentos.
Esther

Anônimo disse...

Lula e Dilma não criaram lei alguma, pois não eram legisladores. No máximo, sancionaram por influência de um de seus ministros ou parlamentares comunistas aliados. Sobretudo, são dois analfabetos incapazes de bolarem coisa "legal".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/