Tucano cria página no Facebook: "FHC Presidente"

Em artigo publicado nesta quinta-feira, 3, no jornal O Estado de S. Paulo, o ex-deputado Xico Graziano defendeu o nome de FHC para um "mandato-tampão" no caso de cassação da chapa de Dilma Rousseff e de Michel Temer, eleita em 2014, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Chefe do gabinete pessoal do tucano quando ele foi presidente, Graziano também criou uma página no Facebook e um site chamados "FHC Presidente".

Escreve Grazziano:

- Pode ser que a Justiça acelere o processo político e casse a chapa Dilma-Temer. Nesse caso, o Congresso elegeria um presidente-tampão. Seria Fernando Henrique, com certeza. Ele prepararia o caminho rumo ao porvir. Michel Temer, porém, poderá seguir até 2018. Aí, a decisão será popular.

O movimento recebeu fortes críticas dentro do partido. Parlamentares e dirigentes tucanos avaliaram a atitude de Graziano como inoportuna e extemporânea.

Nos bastidores, nomes ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) e ao chancelar José Serra qualificaram a atitude como "maluquice" e viram a atitude como isolada.

A ação que pede a cassação da chapa foi proposta pelo PSDB e a previsão é de que seja julgada no ano que vem.

Após a publicação do artigo, FHC divulgou nota afirmando que jamais cogitou se candidatar novamente ao cargo.


15 comentários:

Unknown disse...

Só pode ser brincadeira, para ele livrar a cara do Lula de novo, como fez no Mensalão ............ Jamais

Anônimo disse...

Chega desse véio gagá, que defeca pela boca à semelhança do apedeuta cachaceiro de 9 dedos, do qual é amiguinho e defensor! Seu tempo já terminou! Se anda é para frente! Que vá brincar de dar palestras e frequentar rega-bofes para seus cupinchas. Esse é outro que ajudou a transformar o país no lixo moral que é hoje! PS: Plano real = governo Itamar Franco, para lembrar os incautos!

Anônimo disse...


TEMER É FRALDA PAMPER!

No terreno político, todas as soluções possíveis e imagináveis dão o ar de sua graça.

É claro que tudo não passou de um balão de ensaio, para ver a reação geral.

De tudo o que aconteceu, ficou clara a situação de que Temer é descartável que nem fralda de bebê...


Anônimo disse...

Piedade senhor

ATENTO disse...

É HORA DISSO?

ACHO QUE O BRASIL GANHARIA, MAS NÃO É HORA DISSO, CONVENHAMOS,É MOMENTO CRITICO, E DEVERIA TRANSCORRER SEM COGITAR ESSAS TURBULENCIAS,A MENOS QUE AS COISAS ESTEJAM AVANÇADAS PARA CAÇAR O TEMER.

Anônimo disse...

Isso só pode ser loucura, o tempo do FHC já passou, existe N bons políticos no Brasil aptos a sssumir a Presidência, cada Estado e cada partido deveria apresentar um canditado.Poderia ser feito prévias nos Estados e depois novas prévias por Região e os 5 presidenciaveis, um de cada Região disputaria a final para Presidente.

Anônimo disse...

Oba!!! A maconha vai ser liberada. Vou experimentar. Vai que eu goste.

Anônimo disse...

O FHC JA DISSE QUE NAO VOLTA MAIS, A MIDIA EM POLVOROSA VIDE CRIANDO AFCTOIDES E A ATACANDO OS PDSB 24H - INVEJA MATA

Unknown disse...

Não esqueci do "Esqueçam o que eu escrevi", do FHC enquanto presidente, sobre seus livros publicados!!!
memória seletiva, parecida com a do Lulla!!!

Anônimo disse...

FHC NUNCA FOI AMIGO DE LULA OLHA O MORTADELA PAGO AI EM CIMA CHEIO D INVEJA, FHC FOI O QUE MELHOR RESULTADO NOS DEU ,COLOCOU A ACASA EM ORDEM COM O PLANO REAL O LULADRAO APENAS SURFOU NA ONDA DO PLANO REAL, FHC GANHPU DE LULA 2X SEGUIDS D EM 1 TUNO E POR ISTO A INVEJA DE LULA É CLARA ELE FALA MAL DE FHC 24H SEM PARAR 14 ANOS JA- POR QUE LULA NAO FALA DE SEU AMIGAO SARNEY QEU ENTREGOU SEU GOVERNO COM HIPERINFLAÇAO DE 1.200 AO ANO SIM ERA 120 DE INFLAÇAO AO MES.... PENA QUE FHC NAO VOLTA ELE SIM TEVE PULSO P GOVERNAR, DIFERENTE DO TEMER BANANA E DO INCOMPETENTE BEBADO ANALFABETO DE 9 DEDOS

Anônimo disse...



QUE NUNCA VOLTE!!! JÁ CHEGA O QUE FEZ COM OS APOSENTADOS DO INSS NO PAÍS!!!

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Por que não naturalizar o Mugica de una vez? (risos)

Anônimo disse...

Um cara que apoiado pela ONU e Nova Ordem Mundial defende o uso da maconha? Na nossa presidência? Não pode e não deve!

Anônimo disse...

Bingaço! já passou da hora desse boca de Jacaré vestir o pijama e curtir seriados de quinta categoria na TV. Vá cuidar dos netos, do Brasil cuidamos nós!

Roberto disse...

Referem-se a quem aumentou o COFINS de zero vírgula alguma coisa para mais de 5% sobre o faturamento bruto de uma empresa? Esse cara é maluco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/