Abaixo-assinado da OAB RS pela CPI da Sgurança Pública já tem 1.300 nomes. Assine você também.

CLIQUE AQUI para também apoiar o abaixo-assinado da OAB do RS. O editor já assinou.

Até as 15h50min desta sexta-feira, segundo apurou há pouco o editor, o abaixo-assinado disponibilizado na Internet (clique no link acima para assinar) já tinha recolhido 1.300 nomes. O abaixo-assinado começou ontem.

A OAB informou ao editor que neste domingo irá aos parques da Redenção e do Parcão para recolher assinaturas de apoio.

Quanto mais gente assinar, mais rapidamente sairá a CPI.

A iniciativa do abaixo-assinado é da OAB. Com a assinatura digital da CPI da Segurança Pública, o leitor ajudará à instalação da Comissão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e se une a mais de 150 entidades que também já tomaram essa iniciativa.


O intuito da CPI é investigar o destino dos recursos de Segurança Pública e eventuais ações indevidas ou omissas pelo Estado. O documento entregue na Assembleia apresenta os dados dos registros de homicídios no Estado, apontando a alta de 34,8% no número de latrocínios (roubo seguido de morte) e o crescimento de organizações criminosas e tráfico de drogas, somente no primeiro semestre deste ano, além da falta de medidas-políticas eficazes realizadas pelo governo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só assino se estiver incluído o Judiciário conivente com a bandidagem e os nobres deputados que nada fazem. Uma CPI feita assim não dá em nada.
Botem os presos nos quartéis do exercito, tá cheio de lugar.
Joel

Anônimo disse...

SE BANDIDO SE SAFA DA CADEIA É PQ ADVOGADOS TIRAM ELES DE LÁ.

Advogado de bandido (Setor Privado) e de Político (bandido do Setor Público) é o seguinte:

1. CÚMPLICE DO BANDIDO: Quando o cara quer fazer marakutaia, a primeira coisa que diz é: “Péraí que vou chamar ‘meu’ adcvogado.”

2. RECEPTADOR DE DINHEIRO DO CRIME: É claro que o bandido não vai trabalhar honestamente algum tempo para fazer dinheiro honesto só para pagar o advogado. Portanto advogado está recebendo dinheiro do crime.

3. LAVAGEM DE DINHEIRO: O dinheiro do crime recebido é lavado quando ele declara que “recebeu honorários advocatícios” (como se houvesse algo honorável nisso).

4. USO FRAUDULENTO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: Aplica a competência e direito de exercício profissional a serviço da delinquência.

5. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA: É claro que o que ele combina com o bandido no início é para dificultar para a justiça por a mão no bandido, isto é: o “cliente”.

6. CORRUPÇÃO: É claro que ele vai oferecer propina para o oficial de justiça, para o funcionário da vara de justiça para atrasar o processo, e mesmo para o juíz.

7. CHICANEIRO: Atualmente, o advogado de um sujeito sabidamente condenável, faz tudo para atrasar a lavratura da pena, e tudo para que a pena tenha sustentação discutível em segunda instância ou outra, de modo a obstar a punição e o ressarcimento da vítima.

8. DESLEAL COM AS VÍTIMAS: Quando a parte bandida perde a causa, o advogado do bandido procura o advogado da outra parte para recorrer em instância superior e “rachar” os honorários de ambas as partes.

9. INTERMEDIÁRIO ATRAVESSADOR: A “obrigatoriedade” de ter advogado – um para cada parte separadamente, introduz dois atores espúrios estranhos ao processo. Sim, se considerarmos que “o cidadão tem obrigação de conhecer a lei”, não deveria ser necessário, e muito menos obrigatório, o advogado. Essa imposição é o mesmo que o Judiciário estar exigindo um despachante de judiciário – um atravessador – no seu contato com o cidadão o qual, tendo pago seus impostos e, portanto, o salário dos funcionários e juízes, é instado a se entregar à extorsão de profissionais os quais, conceitualmente, são “para ser chamados” (ad vocatus). Com isso o Judiciário é cúmplice de um ato de extorsão e abuso de autoridade da função. Rigorosamente, o advogado deveria ser opcional e assessorar a parte, mas se mantendo à margem das relações da Parte com o Juíz.

Anônimo disse...

ADVOGADOS LAVADORES DE DINHEIRO SÃO CÚMPLICES DOS BANDIDOS.

SE TEM BANDIDO SOLTO É GRAÇA AOS ADVOGADOS E JUIZES QUE GANHAM 40 MIL POR MÊS!!!

Anônimo disse...

POLIBIO. NÃO PRECISA CPI!
SABE O QUE PRECISA E POLÍTICOS E A JUSTIÇA NÃO FAZEM?
1 - MUITO MAIS PRESÍDIOS.
2 - PENAS INTEGRAIS PARA CUMPRIR
3 - QUINTUPLICAR - ISSO MESMO- O NÚMERO DE POLICIAIS NAS RUAS.

APENAS ESSÉS 3 PONTOS SINGELOS FUNCIONAM EM QQ LUGAR DO MUNDO. O RESTO É "FALTA DE VERBAS", É "FALTA DE VONTADE"OU É "IDEOLOGIA COMUNOFASCISTA IMPERANDO".

CPI É COMISSÃO PRÁ INROLAR.

Anônimo disse...

Deixa eu ver, Tarso quebra o estado, Sartori não tem dinheiro pra pagar os salários dos policiais em dia, aí os policiais que não conseguem entender que dinheiro não nasce em árvore, criam pretexto pra uma cpi pra desgastar o governador, o que vai fazer com que fique ainda mais enfraquecido pra aprovar mudanças que o estado precisa. Não, obrigado, não farei parte desta politicagem.

Anônimo disse...

Não assino. Não confio na OAB. Primeiro se tornem brasileiros, devolvam as regalias que conseguiram em benefício próprio, abram mão do corporativismo e cumpram a lei que diz que todos são iguais perante a lei.

Anônimo disse...

Assino para que o orçamento do estado seja único e para que os benefícios sejam para todos os servidores e se não for possível, que sejam extintos.

Anônimo disse...

A OAB não se mostra coerentemente a favor e a serviço de um futuro decente para a grande maioria dos brasileiros, pois não faz nada realmente de peso para tentar mudar as leis atuais que beneficiam bandidos, também mudar a justiça trabalhista que impede a geração de empregos, pois inibe o empreendedorismo(lava as mãos dizendo que é culpa exclusiva do legislativo), não propõe aberta e claramente uma reforma ampla do judiciário onde possam ser criminalizados de verdade os maus juízes e ainda mantém o seu corporativismo arcaico. De certa forma os advogados detêm de 10% a 20% em potencial de toda a riqueza nacional, pois tudo acaba judicializado e os advogados cobram em geral honorários nesta faixa! Vamos mexer nesta boquinha?

Anônimo disse...

Nem eu. De mais a mais não assino nada encabeçado pela OAB!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/