Polícia faz busca e apreensão em escola do MST em SP

A Escola Florestan Fernandes,braço do MST, em Guararema, São Paulo, amanheceu nesta sexta-feira cercada por policiais, que derrubaram o portão da escola e deram tiros para o alto, tudo como parte da  Operação Castra, deflagrada pela Polícia Civil em três estados.

O MST, não gostou:

-  Assim como ocorreu com as escolas ocupadas por estudantes no Paraná, que protestavam contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio, a invasão policial busca criminalizar os movimentos estudantis, e enquadrar o MST como organização criminosa, contrariando a justiça.

A ação policial foi realizada por ordem judicial.

O ator Wagner Moura (foto ao lado, acima) disse que "está provada a existência de estado policial", ignorando a ordem judicial e insistindo na necessidade e de que seus aliados do PT prossigam violando a lei, como faziam durante os governos Dilma e Lula.

37 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR EDITOR A POLÍCIA NÃO INVADIU A ESCOLA DO MST, MAS SIMPLESMENTE FIZERAM UMA "OCUPAÇÃO", ASSIM COMO OS ESTUDANTES FIZERAM EM ESCOLAS NO BRASIL TODO.

Anônimo disse...

SENHOR EDITOR A POLÍCIA NÃO INVADIU A ESCOLA DO MST, MAS SIMPLESMENTE FEZ UMA "OCUPAÇÃO", ASSIM COMO OS ESTUDANTES FIZERAM EM ESCOLAS NO BRASIL TODO.

Anônimo disse...

SENHOR EDITOR A POLÍCIA NÃO INVADIU A ESCOLA DO MST, MAS SIMPLESMENTE FEZ UMA "OCUPAÇÃO", ASSIM COMO OS ESTUDANTES FIZERAM EM ESCOLAS NO BRASIL TODO.

Anônimo disse...

W.Moura outro petralha de carteirinha que mamava nas tetas da Lei Rouanet!

Anônimo disse...

ESSE fascismo direitista asqueroso e golpista dos que tiraram sem voto um governo eleito vai terminar em guerra civil. Querem implementar o governo de voces coxinhas? ganhem no voto fdps, coisa q voces não tem, porque toda a eleição nacional tomam uma sova que nem cadelinhas emplumadas azuis

Anônimo disse...

Anonimo das 16:05 babando de ódio por causa do "impixi" da tua Deusa Dilma e do futuro próximo da prisão do teu Deus Ale-Lula. Guerra civil? kkkkkkk... vc esquerdinhas se cagam no primeiro rojão e vão pra casa chorar no travesseiro. Lembra do Eldorado dos Carajás???

E quanto aos votos, na última eleição teve muitos votos. Quantos foram para os teus candidatos petistas e linhas auxiliares?

Abre teu olho, esquerdiola, que o Brasil tá acordando.

sempre mais disse...

Quem votou em Dilma votou em Temer.

Anônimo disse...

Deveriam fazer mais do que simplesmente invadir e prender os comunistas do MST.

Anônimo disse...

Quem protege bandidos também é bandido, mesmo que nas horas vagas possa ter outras atividades!

Leo disse...

Tem um petralha aqui nos comentários enloquecido! hahaha

Perdeu a tetinha é? Já pensou em trabalhar?

Eu entendo, deve estar dando "tela azul" na cabeça, agora com o Molusco com os dois pés na cadeia. Deve ser difícil saber que toda a tua vida foi uma enganação.

Bigode disse...

Mais um corrupto.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:05 mora fora do Brasil? Não viu a surra que os petralhas levaram nas eleições recentes? Vai se informar e veja quantas prefeituras preferiram os petralhas. Isso é apenas uma prévia do que vem aí em 2018, vai te acostumando.

Justiniano disse...

Anônimo 16:05 vocês elegeram Temer como vice-presidente, sem o PMDB o PT jamais estaria no poder. Assim quem elegeu ele foram vocês, eu não votei nesse cara, o meu candidato fez 52 milhões de votos e perdeu na mão grande no TSE presidido por juiz petralha Dias Toffoli.

Portanto, vai reclamar para o PT que mandou votar nele. Temer é um problema de vocês, não nosso.

Ah! em tempo tem 12 milhões de desempregados como herança maldita dos 13 anos de PT no governo.

Anônimo disse...

As cadelinhas emplumadas vermelhas estão babando de raivinha pela perda das tetinhas glamurosas do governo fidel/petralha. As bichas assanhadas que morrem de medo de pegar numa arma, exceto a carabina dos bofes de aluguel, se aproveitam da imaturidade dos miliotarios que acabaram de sair das creches e foram facilmente catequizados com batismo de cha de maconha, pedra de crack e cenoura revestida com camisinha, para barbarizar as escolas que seus professores de história e outras matérias inúteis, mas vermelhinhos e boiolas, conseguiram piorar a níveis africanos.

Anônimo disse...

esse atorzeco nao cansa de ser ridiculo...

Anônimo disse...

Está nervosinha, Santa?

Anônimo disse...

Onde está escrito que o MST é uma instituição legalizada?Tem algum registro?

Anônimo disse...

Movimento dos sem tetas.
Estou sem a boquinha. SOCORRo!
Foi górpi! Vorta Dilma!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:05hs por acaso os direitistas são fascistas e os esquerdistas são Nazistas?Os argumentos dos incompetentes são os gritos e os xingamentos.

Anônimo disse...

Mamador de verba pública desviada de alguma estatal

Anônimo disse...

Vai dormir petralha!!!!

Unknown disse...

Wikipedia tem a definição de fascismo.

Da uma lida lá ....beijos sem teta

Anônimo disse...

ESSE PERDIDO LACAIO DO GANGSTER E DA SAPATONA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E CALAR O BICO. MAS SÃO TODOS PSICOPATAS.

Anônimo disse...

Kkk. Precisa de sova maior que mas eleicoes municipals?

psmorales disse...

Se todos que são a favor da honestidade e trabalho boicotassem esses wagners mouras da vida como eu faço eles iam repensar seus conceitos.

Anônimo disse...

Perdeu a boquinha, bem?

Anônimo disse...

Lugar de bandido e ladrão é na cadeia. Isto aqui não é Cuba, Coréia do Norte e nem Irã.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:05, você sabe que Hitler era socialista e que Mussoline também era socialista? Pois é, todos dois iniciaram a vida política com as idéias socialistas. E nunca fizeram mea culpa, ou seja, NUNCA deixaam DE SER SOCIALISTAS. Então, pergunto, quem são os fascistas e os nazistas de hoje? Nós que lutamos pelo Estado Democrático de Direito, ou seja, pela democracia e pela liberdade de mercado, pelo direito de os cidadãos empreenderem segundo as suas possibilidades e qualificações, obtidas com a educação e a cultura ou vocês defensores do Estado grande, opressor, distribuidor de esmolas para os pobres (trabalhadores), mantendo-os em permanente escravidão frente aos coronéis comunistas? Os fascistas e os nazistas são vocês: você especifìcamente, Wagner Moura e todos os artistas deslumbrados com o paraíso (na verdade INFERNO) Cubano, ou seja verdadeiras cadelinhas douradas deslumbradas. Por que vocês não vão morar em CUba e na Coréia do Norte? Lá o paraíso já está pronto, protinho para você. É só curtir. Apenas duas lembranças: em CUba, cada pessoa recebe meia galinha (MEIA) para se alimentar o mês inteiro e o feijão é lentilhas. Mais comida, só apelando para o mercado negro. Homossexuais são feitos prisioneiuros para serem reeducados e adquirirem uma postura sexual de HOMENS. Segundo aviso: na Coréia do Norte, quem manda é o anão tarado. Lá, homossexuais são jogados para servirem de comida para os cães do ditador anão tarado. Não têm nem a chance da reeducação. Por que vocês não vão prá lé? Qualquer um desses dois países servem para você. A alternativa é a Venezuela, bem alí, Ó?

Unknown disse...

Mais uma ambiguidade da nossa confusa sociedade... a matéria fala em "invasão" da polícia(com ordem judicial) e "ocupação" dos vândalos(com desordem)...
O que queremos afinal???

Anônimo disse...

É um absurdo, como uma ordem judicial permite a entrada de policia em um templo sagrado como o MST, quem é este juiz para ter esta posição sem consultar o dignissimo Wagner Moura...fora FHC, foi gopi falou (fatima Bezerra)

frederico menezes disse...

Mais sova que o pt ja' levou ña vida e a pouco nas elekcoes municipais?

Anônimo disse...

A imprensa deveria divulgar o que pessoas de bem estão fazendo pelo país. Sem a mídia não há MST. O que adianta invadir se não tem ibope? Vamos divulgar mais o que há de bom e vamos esquecer de mostrar a maldade. Lembrem-se que a propaganda é a alma do negócio.

Anônimo disse...

Movimento Sem Teta, sem moral, sem vergonha na cara, sem vontade de trabalhar, sem vontade de estudar... uns merda!

Rocco disse...

A sigla MST quer dizer o quê ??
Seria Milícias Semi Terroristas ??

Rocco disse...

A sigla MST quer dizer o quê ??
Seria Milícias Semi Terroristas ??

Roberto disse...

Escola com esse nome não poderia dar coisa boa.

Anônimo disse...



Artistas trabalham com a arte, arte esta de iludir as pessoas, portanto, não deveriam ter credibilidade que as pessoas lhes dão em razão de algum personagem fictício de filmes e outros entretenimentos, motivo pelo qual estamos nesta situação. Por bem menos os milicos tomaram conta em 64. Precisamos de gestores do erário, no minimo qualificados, e não alguém com 2° Grau a exemplo do Sec. da Fazenda Feltes, aqui no RS.

Fala-se muito em iniciativa privada e privatizações, mas coloquem um semi-analfabeto financeiro para gerir o negócio, que vai afundar. Os casos que temos conhecimento de pessoas com pouco estudo que tiveram sucesso, foi porque cercaram-se de pessoas competentes e qualificadas, para gerir o negócio, caso contrário seriam uns pobres e desconhecidos. Somente no mundo da fajuta política brasileira é que dão estas aberrações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/