O ditador Putin resolveu afrontar Michel Temer

Ele preferia a companhia da presidente cassada por improbidade.

Foi grosseria a atitude do ex-espião da KGB, Vladimir Putin, que preferiu promover uma ofensa ao adversário dos seus aliados no Brasil. Vladimir Putin é um ditador reles de uma potência de segunda linha e que política e diplomaticamente nada tem a dar para o Brasil. 

Os jornais desta manhã informam que o presidente Michel Temer foi o único chefe de Estado e de governo a não ser recebido em encontro bilateral pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a cúpula dos Brics. O encontrou foi realizado no fim de semana em Goa, na Índia. Nesta terça-feira, em declarações durante a viagem ao Japão, Temer minimizou o tema.

Em diplomacia, a reunião bilateral é uma deferência política ou um gesto de proximidade e, não raro, de simpatia entre dois dirigentes políticos. 

O russo se reuniu em Goa com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com Jacob Zuma, da África do Sul, mas não teve encontro bilateral com Temer durante os dois dias em que estiveram na Índia para a cúpula.

Segundo o canal de informação Russia Today, a escolha de não se aproximar de Temer se deu em virtude da "mudança brusca" no país, como se referem ao impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. 

39 comentários:

Anônimo disse...

DEU PARA SABER PARA QUE LADO O DITADORZINHO RUSSO SE ENCONTRA! COM SOROS, COM FIDEL, COM MADURO, COM OS ANTI-OCIDENTAIS.

Anônimo disse...

POLÍBIO. JÁ FAZ 19 DIAS QUE O ANTAGONISTA DENUNCIOU QUE O BRAHMA ERA O 'AMIGO" NA RELAÇÃO DA ODEBRECHT E QUE A PF TINHA DESCOBERTO QUE O LARÁPIO EMBOLSOU MAIS 23 MILHÕES DE REAIS DA EMPREITEIRA ALÉM DE POSSUIR UMA CONTABILIDADE EM ABERTO PARA PAGAMENTOS A RECEBER DAQUELA EMPRESA. TODA A M´DIA NACIONAL IGNOROU, ESTÁ SILENTE E NÃO DIVULGA!. QUE COISA!

Alberto disse...

Sabe de nada esse Putin...

Anônimo disse...

Beleza, melhor so' do que mau acompanhado.

Anônimo disse...

17 de julho de 2014 um avião da Malaysia Airlines foi derrubado na Ucrânia por um míssil russo.Quem autorizou o lançamento?

Anônimo disse...

Até parece que a Rússia tem muito a oferecer ao Brasil.

Anônimo disse...

Ponto para o Temer. Subiu no meu conceito. Tava meio desconfiado daquela viagem que fez à Russia a uns tempos atrás. Agora estou mais tranqüilo. Até me atrevo a dar uma sugestão: marque uma visita à Grã-Bretanha pós BREXIT.

Anônimo disse...


Polibio tens que te cudar:

- Putin, comunista e envenenador de opositores, não é o líder de uma potência de segunda linha, pelo contrário: pinta e borda a seu redor, as intervenções na Ucrania e Síria são uma demonstração de sua força bélica e posição estratégica tanto econômica como geopolítica.
- Não é mais hora de acreditar em ataque atômico entre EUA e Russia. Piada tem hora e clima propício para ser contada.
- O Ministro da Defesa, Raul Jungmann não foi abduzido.

Todo fanatismo gera descontrole emocional e perda de memória. Cuidado.

Anônimo disse...

Deve ter 'injetado' muito dinheiro na América Latina para transforma-la em comunista.

Tal qual Castro fez no passado e o dinheiro 'sumiu'.

Anônimo disse...

Creio ser o contrário: é um bom sinal. Em política as aparências as vezes enganam.

José disse...

Eu pessoalmente adoro a cultura Russa.

A arquitetura, seus costumes, belos lugares, paisagens incríveis.

Se dinheiro tivesse com certeza seria o país que visitaria.

Anônimo disse...

Historia mal contada. Putin pediu ate uma copia da PEC 241 para Temer porque achou uma boa ideia a ser implantada em seu pais.

Duvido que Putin evitaria Temer por predilecao a Dilma. A indesejada tem o mesmo valor duma barata morta para o lider eslavo.

Anônimo disse...

Bom para o Brasil!

Anônimo disse...

SÓ MESMO NOME DO ENCONTRO > 'BILATERAL' > É BOM NÃO TER ACONTECIDO MESMO.

SEM ESQUECER QUE GOA FOI COLONIZADA POR PORTUGUESES, SE A LINGUÁ LÁ PREDOMINANDO É O PORTUGUÊS.

Anônimo disse...

Putin tem só 2000 ogivas nucleares, entendeu a força do cara ?

Anônimo disse...


quem vai querer falar com um presidente golpista, inexperiente, despreparado, corrupto, assessorado por um bando de ladròes?
Os que se aproximam dele é somente para apertar a mãozinha de sua esposinha

Anônimo disse...

Não me diga que o Putin nos ignorou!
E eu tinha esperança que viessem para cá as avançadas e altamente tecnológicas indústrias soviéticas!
E agora? Como é que eu vou comprar o carro dos meus sonhos, um reluzente Lada Samara?

Anônimo disse...

Petralha comunista, ladrão do dinheiro público. Anônimo das 11,32. O dito pres.Temer por ti cheio de desqualificativos, foi quem ajudou a eleger a Coisa e o lularápio. Os ministros do Temer, todos sem exceção eram da base aliada do PT(partido das trevas). Tudo ladrão, mas todos eram ministros desse partido quadrilha.

Anônimo disse...

O PUTIN TAMBÉM É UM CORRUPTO.A FORTUNA DELE É ESTIMADA EM MAIS DE 30 MILHÕES DE DÓLARES OU MAIS.É UM DITADOR,NÃO QUER LARGAR NUNCA O PODER.ELE PREFERE A COMPANHIA DE OUTRA CORRUPTA E DITADORA CHAMADA DILMA.O BRASIL TERM QUE SAIR DESTE BRIC.TEM QUE SER ALIADO SEMPRE DOS EUA.POR ISSO QUE A OTAN ESTÁ CERCANDO A RÚSSIA CADA DIA MAIS.NÃO DÁ PRA DAR MOLEZA AOS RUSSOS.

Unknown disse...

VALEU PUTIN... ESTARIA DESCONSOLADO SE TEMER TIVESSE U "BABA OVO" CONTIGO!!!
AFASTAR-SE DE VOCÊ OU DEIXAR DE SER ATRAENTE À RÚSSIA É UM MÉRITO CONQUISTADO PALA ATUAL DEMOCRACIA BRASILEIRA... UM TRUNFO!!!

Anônimo disse...

PUTINZINHO QUERIDO VAI ENCHER A CARA DE VODCA E CONVIDA O SAPO BARBUDO. COMUNISTA SEM VERGONHA, PEGA DE GRAÇA A DILMAFIGA PRA ELA TE ENSINAR MATEMÁTICA.KKK

elias disse...

11:32
É issso ai, sabidão.
Volta dilmanta para acabar com o que sobrou do bananão.

Anônimo disse...

Como tem recalcados.....

Anônimo disse...

Mais respeito,grelo duro.
Pega a Maria do Rosário que é do teu ParTido.
Ah!antes que me esqueça vai pra p.q.t.p.

Anônimo disse...

Anonimo 11:32 temos que respeitar sua opinião, afinal de governos corruptos e incompetentes você entende, sendo petista.

Anônimo disse...

Que eu saiba as características do governo anterior e desse não mudou nada. Inclusive se assemelham e muito, pois faziam parceria na chapa. É um governo de continuidade, pois fazia parte do último governo.

Anônimo disse...

Vai ver, o Temer negou-se a comprar uma frota do LADA para equipar o governo!!!

Anônimo disse...

Segundo fontes da KGB, se Putin se reunisse com um informante dos EUA no Brasil, os assuntos tratados na reunião seriam imediatamente levados ao conhecimento do Consulado dos EUA no Brasil. Sabe como é uma vez traíra - sempre traíra. Qual pais que faz oposição aos EUA e países aliados, faria negócio com um traíra?

Anônimo disse...

Michel Temer mente na Índia, não é recebido por Putin e faz país passar vergonha no exterior outra vez:

19/10/2016 - Bajonas Teixeira - O Cafézinho

Em sua segunda viagem ao exterior como presidente, em visita a ONU, Michel Temer aproveitou para mentir quatro vezes: incluiu 85 mil haitianos como refugiados políticos, disse que o Brasil passava por fase de “extraordinária estabilidade política”, afirmou ignorar corrupção pois ter sido vice-decorativo e, por fim, jurou que não vira a saída das delegações latino-americanas.

Agora, na reunião do BRICS, na Índia, repetiu a dose. Primeiro, foi a vergonha de ter sido o único que não foi recebido por Putin, por representar um golpe contra a democracia repudiado pelo mundo inteiro. Esse foi o primeiro grande vexame que Temer deu ao país nessa viagem. O Estadão fez uma matéria sobre o caso com o título Temer o único dos representantes do Brics a não ser recebido por Putin, em Goa.

Não contente, porém, Temer tentou disfarçar esse desprezo dando a entender que fora recebido pelo presidente russo. Relatou até com detalhes as trocas de impressões e confissões íntimas entre os dois, e a despedida em tom de “a gente vai se falando”. Ninguém acreditou e fala-se que a imprensa russa desmentiu. Vejamos as citações da conversa feitas por ele mesmo e transcritas na matéria do Estadão.

Aproveitando para uma mentira dupla, sobre a PEC e sobre Putin, disse Temer:

"Não só o ministro indiano se interessou, como durante um almoço o ministro Putin… o presidente Putin se interessou vivamente, tanto que eu dei explicações as mais variadas sobre o nosso projeto", disse ele. Instantes depois o presidente brasileiro se referiu ao almoço como "um jantar". Sem ser questionado, Temer prosseguiu falando de Rússia: "Há uma identidade muito grande de questões econômicas entre a Rússia e o Brasil".

E mais:

"Na Rússia, me disse ele (Putin), igualmente. E o déficit de R$ 170 bilhões representa no nosso caso 1,8% do PIB, e na Rússia representa 2% ou 2,1%. De modo que, como havia essa identidade, nós conversamos muito sobre o teto dos gastos públicos. Percebo que ele se interessou. Agora não sei o que ele fará."

Aí vem o momento “a gente vai se falando”:

"Eu fiquei de mandar a documentação da proposta da PEC dos gastos públicos para ele e até para os demais integrantes dos Brics", explicou.

O motivo dessas mentiras é passar a sensação de normalidade política no Brasil, de estabilidade institucional, e com isso garantir “bons negócios aos empresários do mundo inteiro”. Ou seja, atrair especuladores internacionais e promover as negociatas do PPI para vender o país e arrecadar, no mínimo, R$ 25 bilhões.

De fato, o governo Temer é um sistema de mentiras, para brasileiros e estrangeiros, para realizar negociatas coordenadas pelo recém denunciado, por receber 3 milhões em propinas, Moreira Franco.

justiniano disse...

Cafezinho com maconha do PT dá nisso eles roubaram e saquearam o país e vem botar a culpa no PMDB. É muita canalhice desse Cafezinho.

Lula o maior canalha logo seguirá para Curitiba, ou acham que Cunha não vai contar os podres desta máfia do PT.

A Rússia só tem indústria bélica, e toda indústria eletrônica é para uso bélico. A Rússia vai vir comprar carne do Brasil (suíno e frango), mas cuidado porque os russos são campeões em dar calote no mercado internacional.

Anônimo disse...

Este Putin não vale nada. É o responsável por inúmeras guerras e genocídio no mundo.

Anônimo disse...

Há poucos dias, segundo o editor, era o líder de uma grande potência que provocaria a Terceira Guerra Mundial no caso de vitória da Hillary Clinton. Foi rebaixado?

Anônimo disse...

Amigo de Dilma, é inimigo do Brasil e ponto final.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Brics representam forças positivas para economia global, diz Temer

TVNBR

https://www.youtube.com/watch?v=f1wqF_Dvf_A


Brioco - Dicionário inFormal

http://www.dicionarioinformal.com.br/brioco

Roberto disse...

Tá "magoado"! Não tem mais a cumpanhera "defensora da democracia" como representante no Brasil!

Gilmar, Capitalista opressor e golpista disse...

A rataida petista está Putin com o novo rumo que o Brasil está tomando. Vão pra Cuba ou pra Russia, lá serão pano de chão já que a única coisa que aprenderam no Brasil foi roubar, mentir e atrapalhar os outros que querem trabalhar honestamente. No próximo verão ao invés de Santa Catarina vou a Curitiba para ver como se realiza uma reunião da cúpula do PT.

Marilda Oliveira disse...

BEM FEITO PARA TEMER que até hoje, não apresentou auditoria do BNDES e demais contas!!! não esqueçamos, quem elegeu Temer foram os militantes do PT:
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/10/brics-mantido-em-estrito-segredo.html

Anônimo disse...

Mais um comunistinha revoltadinho. Chupovski que é de uvovsky, Putinho.

Anônimo disse...

Putin amarrou muito mal a carreira. Colocar dinheiro na AL para implantar comunismo...? Roubaram tudo e o povo está reagindo. Atualmente, nosso propósito é colocar comunista na cadeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/