Ex-CC de Marchezan Júnior foi recebida por Zalewski, sábado, na sede central do PMDB

Ao contrário do que informações iniciais davam conta, a advogada Luana Angélica da Rosa Neves não é mais CC da Câmara dos Deputados, onde foi lotada no gabinete do deputado Marchezan Júnior durante um ano e meio, até o dia 15 do mês passado. O editor obteve esta notícia nesta quarta-feira, quando buscou saber a situação funcional da ex-servidora.

A advogada gaúcha acompanhou um oficial de justiça na verificação feita sábado em dependências pertencentes ao PMDB, no centro histórico, conforme Auto de Verificação ao lado. O caso provocou estupor no Partido, porque Luana Angélica manipulou documentos indevidamente e se fez acompanhar de um fotógrafo, que foi expulso do prédio. 

Oficial de justiça, a advogada e o fotógrafo foram recebidos por Plínio Zalewski, que se suicidou no dia seguinte. Antes de se matar, ao meio dia, num churrasco na sede do PMDB, Zalewski culpou-se po ter deixado entrar o fotógrafo e não ter reagido às ações de Luana Angélica.

O PMDB protesta em juízo pelo que considera "invasão".

Conforme holerite (acima, ao lado) ao qual o editor teve acesso legal, Luana Angélica foi Secretária Parlamentar no gabinete de Marchezan Júnior, contratada em maio de 2015. No mês passado, recebeu vantagens indenizatórias de R$ 5.091,67, correspondente aos 15 dias de trabalho de setembro.

- Além da ação da qual participou no sábado em Porto Alegre, a advogada defende Marchezan Júnior em outros processos, inclusive a ação de número 0001/1.10.02993159.3, 1a. Vara da Fazenda Pública, que tramita em segredo de justiça. Esta ação não tem nada a ver com a atividade parlamentar do deputado.

41 comentários:

Anônimo disse...

Está explicado!! O homem foi censurado por seus companheiros e não aguentou a pressão!!! É normal a parte acompanhar a diligência!!

Anônimo disse...

Marchezan usa 13 ccs, poderia ter 25, belo exemplo de gestão, isso que precisamos.
Além disso, pelo relato, me parece claro o motivo do suicídio, culpa por ter falhado.
Polibio, outro assunto ...

Anônimo disse...

Polibio, os tucanas nao tao de brincadeira, sao calmos, mas depois q se irritam viram bixo, digo passaro

Anônimo disse...


Vamos aguardar a publicação das fotos na net.
O que será que escondem ?

Anônimo disse...

Mas os 13 recebem valores de 25. Isso ele também não fala.

Anônimo disse...

Cc é excrescência! Que a evolução social e política dos cidadãos haverá de extinguir.

Anônimo disse...

Cabalmente explicada a pressão que vinha recebendo.

Anônimo disse...

Ué não tava recebendo pressão há 40 dias ?

A verdade aos poucos parece que está aparecendo.

Anônimo disse...

Tá explicado: tomou uma porrada do melo porque deixou entrar pessoal da justiça !

Anônimo disse...

Usar 13 CC e gastar a mesma coisa do que 25, é a mesma coisa, a verba para pagamento da equipe tem o mesmo valor para todos, e Vc tem a opção de escolher quantos CC você terá, de no máximo 25

Anônimo disse...

Usar 13 CC e gastar a mesma coisa do que 25, é a mesma coisa, a verba para pagamento da equipe tem o mesmo valor para todos, e Vc tem a opção de escolher quantos CC você terá, de no máximo 25

Anônimo disse...

tu esta te superando Polibio...

Anônimo disse...

Tá ficando ROXO. Sumiram com a maldita ESTRELA e agora a cor VERMELHA arroxou. FORA PT. Leva o lambedores do Melo junto.

Anônimo disse...

Calma cara pálida. Não é normal a parte acompanhar oficial de justiça no cumprimento de ordem judicial, ainda mais mexendo, examinando em papéis no local do cumprimento dessa ordem. Aliás, o PMDB deveria representar contra esse serventuário da justiça. O caso se mostra grave, tipificando o induzimento so suicídio.

Anônimo disse...

Parece que a turma do Melo pegou pesado demais com o companheiro!! Como se ele pudesse impedir o Oficial de Justiça de cumprir a ordem judicial!!! É lícito às partes mandarem representantes para acompanhar a medida!!! Mas, convenhamos, se ele se suicidou por causa disso, tinha graves problemas psicológicos, porque durante uma campanha eleitoral acirrada como esta, essas medidas judiciais são perfeitamente normais e cessam após o término das eleições!!! Ou seja, um homem com longa vivência política não pôde aguentar a pressão, que iria cessar no final deste mês? Esquisito!!

Anônimo disse...

13 CC's dividindo o valor destinado à 25. Muito lindo o discurso para inglês ver!!!! E tem gente que acredita..

Diogo Zaddor disse...

E, por causa desse "ENORME" problema ele suicidou?!
Não... com certeza não!
Tem mais coisa e tem petralha envolvido, pois onde tem merda, tem petralha!

Anônimo disse...

A verdade que ele não conta é de que dos 25 ele usa 13 aqui no gabinete de Porto Alegre. Os outros 12 estão em Brasília.

Luiz Vargas disse...

Ação que tramita em segredo de justiça?
E eu achando que a vida ilibada do coroné interventor fosse um "livro aberto"!

Anônimo disse...

Pergunta pra ele o que ele faz com o restante do valor que recebe dos 25 ccs que poderia usar. Me poupe.

Anônimo disse...

Faz sentido!

Anônimo disse...

Então o nobre deputado utiliza CC da Câmara Federal para pagar advocacia particular? É isso?

Antônio Elisandro disse...

Além disso, faz campanha pra prefeito sem sw licenciar do cargo de deputado, misturando atribuições e recursos públicos. Baita exemplo de gestão, transparência e austeridade!

Anônimo disse...

Tem gente que ainda acredita nesse "Marque Honestidade" kkkkkkk

Anônimo disse...

- LOGICAMENTE NÃO FOI POR CAUSA DO CUMPRIMENTO DA ORDEM JUDICIAL DE VERIFICAÇÃO QUE O POLÍTICO SE MATOU (SE É QUE SE MATOU MESMO)!!! NUMA CAMPANHA ELEITORAL ISSO É O FEIJÃO COM ARROZ, É COMUM, INCLUSIVE COM O ACOMPANHAMENTO DOS ADVOGADOS DAS PARTES!!! A PRESSÃO QUE O "DE CUJUS" SOFREU VEIO DOS MEMBROS DA PRÓPRIA CAMPANHA, POIS DOS ADVERSÁRIOS NINGUÉM ESPERA FLORES, MAS PEDRAS!!! ALÉM DO MAIS, AO QUE SE SABE, ELE NÃO ERA QUALQUER CRIANÇA MIMADA QUE NÃO SUPORTA PRESSÃO DE OPOSITORES!!! CONTEM OUTRA, PORQUE ESSA NÃO COLOU!!!!

Anônimo disse...

Se é normal a parte acompanhar a diligência então algo precisa mudar. A ordem judicial é expedida para cumprimento pelo Oficial de Justiça que é o competente para realizar de tal ato. Não consta autorização no mandado para a parte acompanhar a diligência.

Anônimo disse...

13 ou 25 cc's da nomesmo, é o fim da picada. O sujeito tem que usar os funcionáruos concurdos.

Anônimo disse...

A mídia faz muito sensacionalismo, a morte precisa ser investigada direito, daqui a pouco vão dizer que foi crime passional, vai ver ele foi fazer a barba com uma faca e por estar muito cansado pela campanha do Melo acabou cochilando e produzindo um acidente...porra!

Anônimo disse...

Além de representar contra esse oficial de justiça, o PMDB deve representar contra essa advogada mo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Essa advogada NÃO poderia se comportar como se comportou, nem acompanhar o auxiliar do Juízo.

Anônimo disse...

Um dia saberemos porque Polibio Braga vem fazendo comentário tendenciosos sempre contra Marchezan, tentando influir a favor de Mello nesta reta final da campanha. O ataque contra o comitê do Marchezan é caso de policia, o suicidio não, foi culpa dos auxiliares do Marchezan. Vamos ser coerentes, basta a ZeroHora Polibio.

Rudnei Costa disse...

Bem...seguindo a mesma lógica do Polibio...se Marchezan se suicidar a culpa é do editor!!!

Anônimo disse...

O desespero dos CCs da prefeitura que estão com medo de perder esta boquinha, mais os esquerdopatas do PT/PSOL/PCdoB, uniram-se nesta empreitada. Qual vantagem Marchezan, que venceu no 1ºturno e lidera as previas no 2º teria para tumultuar a eleição?

Anônimo disse...

LEITORES:

Se Zalewski foi assassinado, então o(s) assassino(s) podem ser os mesmos que o convidaram para comer churrasco no local.

Ele já estava saindo, já estava na calçada, quando convidaram-no pro churrasco, possivelmente pra manter a vítima ao alcance e longe de casa, até o crime ser consumado.

E se tomaram cerveja, podem ter embriagado o Plínio, e quando esse foi ao banheiro, os assassinos o seguiram até lá, e ele não tinha por que suspeitar, mataram-no com o facão do churrasco, botaram o tal bilhete, falso, no bolso dele, e usaram uma chave de fenda pra fechar a porta por fora!!

O assassino então pode ser um ou mais companheiros de campanha, que sabiam da presença dele no local, e já tinham o facão no local do crime.

Por que ele ficaria sozinho no comitê, depois do churrasco, numa tarde de domingo, de estômago cheio, bom pra tirar uma sesta na cama em casa?
Ficar sozinho, sem a companhia dos que almoçaram com ele?

Seu(s) assassino(s) saiu (saíram)
do local, e Plínio não, porque já estava morto.

Anônimo disse...

A advogada acompanhava o Oficial de Justiça e um fotógrafo . No local , funcionaria um Comitê do PMDB , não cadastrado junto à Justiça Eleitoral. . Teriam sido encontrados no endereço, uma casa antiga no centro histórico, vários computadores, panfletos e material de propaganda política do candidato Melo. Foram recebidos pelo Sr Plínio , que posteriormente teria sido criticado , por colegas de partido, por ter permitido o acesso do fotógrafo a essas instalacoes !!!

Anônimo disse...

Tem um papo de "Maria da Penha" e que resultou em separação...vai ver.

Unknown disse...

Verdade...

Anônimo disse...

Cuidado, editor, não tente difamar a imagem de "bom rapaz" do Júnior senão a turba de bajuladores deste indivíduo logo pira (KKKKKKKKKKK)! Pra essa gente, é Deus no céu e Marchezinho na terra!

Anônimo disse...

melo melado- fora jurassico, esteve anos na prefeitura e nao fez nada, vamos mudar vamos de marquezan junior vamos mudando até acertar

Anônimo disse...

Vcs (PMDB) estão demitidos. agora é marquezan

Anônimo disse...

Tenha sensibilidade no que vc escreve. Se foi suicídio, certamente estava muito deprimido. Vc não respeita a dor da família

Anônimo disse...

Que horrível o que escreveu. Te falta sensibilidade e respeito com o Plínio e com sua família

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/