Artigo, Astor Wartchow - Tirésias

Semana passada, o IBGE divulgou pesquisas relacionadas ao mercado de trabalho. Chama atenção a informação de que 22,6 milhões de brasileiros em idade produtiva estariam desempregados.
      
Trata-se de uma pesquisa inédita eis que dá números à sub-ocupação e à inatividade, ou seja, identifica número de pessoas que gostariam de trabalhar. Mais precisamente, desempregados (11,6 milhões), sub-ocupados (4,8 milhões) e não ativos (6,2 milhões com força potencial de trabalho).
      
Estes números contradizem completamente as recorrentes informações divulgadas nos últimos anos pela retórica governista. Ou alguém acredita que estes negativos e estratosféricos números surgiram da noite para o dia, em menos de dois ou três anos?
      
Informar, divulgar e esclarecer, entre outras iniciativas oficiais, é essencial. Mas, infelizmente, governos mentem.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

É por isso e outras, que somos um pais de 5a categoria.

Unknown disse...

Mais um descalabro do populismo irresponsável!!!
Com "cumpanhêro" destes, não se precisa de inimigos!!!

Anônimo disse...

O IBGE manipulou nos governos petralhas muitas informações. Eu não acredito nestas pesquisas. Enquanto isso faltam técnicos em várias atividades.
Joel

Anônimo disse...

Legado de um governo irresponsável, inconsequente, mentiroso e sem projeto. Tinham apenas projeto de poder, mesmo que para isso, jogassem o povo a uma miséria sem precedentes. Porém, " todos " esses governantes ficaram milionários à custa da miséria do povo. As sucessivas mentiras desses governos, venceram a esperança de um povo sofrido e trabalhador. Penso que a Justiça fará sua parte, pois está difícil viver num país que não oferece nem sequer trabalho para seu povo.

Anônimo disse...

Com o nível educacional do brasileiro, não tem projeto econômico que diminua o desemprego. Maioria mal tem ensino médio completo e os que tem ensino superior a maioria fazem em faculdades de qualidade duvidosa. Com um baixo nível educacional não tem milagre. E outra, boa parte da economia do Brasil nos últimos 10 ou 20 anos só viveu as custas de crédito fácil ao povão e muito populismo imediatista. O resultado está aí. Isso é consequência de várias gerações mal orientadas ao longo da vida. Conheci vários colegas formados com nível superior que chegam ao mercado e não conseguem emprego e os que conseguem vão para subempregos. Tudo por que não direcionados a serem empreendedores desde cedo e serem mais independentes.

Aqui o povo mal pensa em aposentadoria, imagine fazer aposentadoria desde cedo. Logo não pensam no futuro a longo prazo. Aí o futuro chega e vivem mal até o fim da vida.

Anônimo disse...

A única solução do Brasil seria investir na Educação do povo, com boa qualidade no ensino. Professores com atualização do currículo e bem remunerados, vencendo pela meritocracia. O populismo, a politicagem já provou que não se chega a lugar algum. Precisamos exigir atitude de nossos governantes a cuidar da Educação como prioridade.

Anônimo disse...

Os desgovernos vermelhos escarlates apresentavam números não confiáveis, o Senador do Tocantins, Ataides Oliceira subiu várias vezes à tribuna desmentindo os números apresentados pelo desgoverno. Como diz o ditado "A mentira tem perna curta".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/