Eduardo Cunha foi preso pela Polícia Federal

Ao lado, fac simile da ordem de prisão.

O ex-deputado Eduardo Cunha acaba de ser preso pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. Como a prisão é preventiva, não tem prazo para acabar. A prisão ocorreu as 13h20min, em Brasília.

Foi ordem do juiz Sérgio Moro.

Eduardo Cunha vinha respondendo a processo no STF, mas quando perdeu o mandato, a Corte Suprema mandou a ação para Curitiba.

O ex-deputado já foi encaminhado para Curitiba.

Os advogados de Eduardo Cunha manifestaram surpresa diante da notícia da prisão do cliente, porque não tinham sequer indícios de que isto poderia acontecer.

No final de semana, o que se soube é que um figurão da república seria recolhido pela PF. Muita gente chegou a imaginar que seria Lula.

18 comentários:

Anônimo disse...

É o Renan vai quando?

Anônimo disse...

É o honestão vai quando?

Anônimo disse...

E a Narizinho vai quando?

Anônimo disse...

Moro golpista! Esse aí livrou o país da sujeira do PT e agora prende o Cristo!

Joe Montana

Anônimo disse...

Estou agradecido pelo Cunha ter aceito o impeachment de Dilma. Só por isso ele merece uma cela confortável, com muitos mimos e mordomias. Obrigado Cunha!!!!

sempre mais disse...

Cunha, muito obrigada por livrar o Brasil do comunismo de Dilma , Lula, pt, pcdob, psol. Mas terá que pagar pela conivência com essa turma do mal.

KARLA disse...

NAO VAMOS ESQUECER GRAÇAS A ELE PT CAIU. DEVIA SER PRESO ASSIM COMO LULA E TODA CAFAJESTADA.

Anônimo disse...

E levou junto manuscritos dos livros que iria publicar, com todas as informações possíveis.

Anônimo disse...

Aí vêm uns gaiatos com a pergunta: E o Lula? Ora, contra Lula nada tem, SÓ ILAÇÕES!! Se prenderem Lula o mundo saberá que se trata de PRISÃO POLÍTICA, pois Lula é INOCENTE!!!

Carlos Mota disse...

É GOOOOLLPEEEE!!!!!!!

(de um irracional que aprendeu com o PT)

Anônimo disse...

E tem mais rolo para o PMDB e o PSDB......

CAVENDISH, DA DELTA, ENTREGA CABRAL E ALOYSIO

Alvo da Operação Saqueador da Polícia Federal, Fernando Canvedish, dono da construtora Delta Engenharia, negocia um acordo de delação premiada em que pretende detalhar pagamentos de propinas a políticos do PMDB e do PSDB, incluindo o senador Aloysio Nunes (PSDB), líder do governo Temer, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral; repasses seriam referentes a obras nos governos estaduais, além de estatais federais, como a Petrobras e o DNIT; os políticos, no entanto, negam irregularidades.

19 DE OUTUBRO DE 2016

247 - Alvo da Operação Saqueador da Polícia Federal, Fernando Cavendish, dono da construtora Delta Engenharia, negocia um acordo de delação premiada em que pretende detalhar pagamentos de propinas a políticos do PMDB e do PSDB, incluindo o senador Aloysio Nunes (PSDB), líder do governo Temer, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A informação é de reportagem no Estado de S.Paulo.

Os repasses seriam referentes a obras nos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, além de estatais federais, como a Petrobras e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

“Na proposta, em forma de anexos, entregue aos procuradores do Ministério Público Federal do Rio e à Procuradoria Geral da República, Cavendish, ao tratar de São Paulo, cita pagamentos indevidos que seriam destinados ao senador tucano Aloysio Nunes Ferreiras (SP), segundo fontes com aceso às negociações ouvidas pelo Estado.

A empreiteira integrou o consórcio responsável por um dos lotes da obra de ampliação da Marginal Tietê alvo de denúncia no Ministério Público de São Paulo. A investigação apura o pagamento de um aditivo de R$ 71 milhões à Delta que teria sido repassado a empresas de fachada em nome do operador Adir Assad, alvo da Operação Lava Jato.

No anexo sobre o Rio, segundo apontam fontes ouvidas pelo Estado, Cavendish detalha sua relação com o ex-governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB) e desvios praticados para obter contratos de obras, como a reforma do Estádio do Maracanã, do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, realizado com dispensa de licitação, e da transposição do Rio Turvo. À época da Operação Monte Carlo, quando surgiram pela primeira vez suspeitas sobre a relação de Cavendish e Cabral, o ex-governador Anthony Garotinho che

Cavendish também apontou supostos desvios em contratos no governo do tucano Marconi Perillo.

A Justiça determinou a prisão de Cavendish em 30 de junho. Em agosto, o empresário passou para o regime de prisão domiciliar. Juntamente comm outros empresários, ele foi denunciado na Operação Saqueador, relacionado a um esquema de lavagem de dinheiro de R$ 370 milhões.

COMO BEM DISSE o Sérgio Machado com uma franqueza incomum "No PSDB não se salva NINGUÉM!". Ao que tudo indica ele conhece muito bem o partido em que militou. Hehehehehe!

Temer é Cunha - Cunha é Temer! Golpista é golpista! traira é traira! Mané é mané! E Coxinha é Trouxinha! E fim de papo! Sacou?

Anônimo disse...

Quando mandaremos o Renan para fazer compania ao Cunha em Curitiba ? O cara ta lisinho, e o supremo pensando se julga ou não...Aí Neumanne voce tem razão, não da para acreditar nestes togados.

Anônimo disse...

Marco Maia (logo será preso), aquele anão nordestino (voltou pro ostracismo e nunca mais se reelegeu), renan canalha (logo logo irá), edurdo cunha, ..

Que mais esse caso sirva de aviso: quer ser presimente da câmara et caterva, não tenha o telhado de vidro.

Anônimo disse...

Esta prisão do Cunha deixa os nervos do Lula já esfrangalhados ainda mais
em frangalhos. Só falta o Lula pedir "pelo amor de Deus" para ser preso para
acabar com este suspense. Não prenda Lula ainda não, MORO!
No dia que for mandar prendê-lo, junto com suas crias, manda um caminhão de
lixo junto para colocar estes estercos, não deixa esta turma entrar em avião da PF para não empestear os ares!

Zarathustra disse...

Cabe recurso ao TRF4, idiota.

Fernando disse...

Falta agora prenderem, mais uns 80% deste politicos brasileiros. Mas não há vagas nos presídios!

Anônimo disse...

É concordo, você está coberto de razão, eu também tenho uma nota de 3 Reais verdadeira!

Anônimo disse...

Teu bandido de estimação polibio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/