TRE do RS impugna candidatura de Daniel Bordignon em Gravataí

Ele não pode ser candidato; se receber votos e vencer, não será diplomado. 


O Tribunal Regional Eleitoral do RS acaba de rejeitar os embargos de declaração protocolados pelo ex-deputado Daniel Bordignon e confirmou por unanimidade a decisão de impugnar sua candidatura a prefeito de Gravataí, RS, a sede da GM.

O nome do candidato constará da cédula, mas quem votar no trabalhista perderá o voto.

Daniel Bordignon recorrerá ao TSE, seu recurso não tem efeito suspensivo e a Corte não reformará a decisão do TRE do RS.

Bordignon é candidato pela terceira vez, mesmo estando com sua candidatura sub judice. Na primeira vez em 2008, sua vice à época, a professora Rita Sanco – foi eleita mas acabou sendo cassada pela Câmara de Vereadores. Na segunda tentativa, em 2012, Bordignon teimou ser candidato valido até os últimos minutos e os votos dados a ele não foram computados pela Justiça Eleitoral. Não houve contestação, pois o prefeito Marco Alba venceu no voto a eleição de 2012. Agora vem a terceira tentativa de Bordignon em uma das campanhas mais judicializadas da história de Gravataí.

25 comentários:

Anônimo disse...

FICHA SUJA.....so podia ser petista e não adianta ir para o PDT esconder a origem....

Anônimo disse...


O problema nao e' ele tentar concorrer, e sim sua agressividade ao governo atual.
Postando que vao reconstruir Gravatai? Eu moro em Gravatai e nao consigo visualizar a mais uma maneira usada pelo seu ex partido o PT e seu lider maior, postura atacar os demais mesmo que esteja errado.

Povo de Gravatai evoluiu e certamente esta pessoa e' pagina virada para as pessoas esclerecidas.

Humilde opiniao!

Anônimo disse...

Perderia o voto de qualquer jeito, pelo menos não precisa sofrer 4 anos. Em Novo Hamburgo também, estaremos livres de outro ficha suja.

Anônimo disse...

Eleição escancarou que Temer tem popularidade zero em São Paulo:

29 de Setembro de 2016 - Brasil 247

Marta fez de tudo para esconder que era a candidata de Temer em São Paulo.

Não adiantou.

Quando os eleitores descobriram ela começou a cair e não parou mais.

Marta teve intenções de voto enquanto o eleitorado acreditou que ela ainda estava no PT.

Ela era o grande trunfo do novo governo para trazer popularidade.

O tiro saiu pela culatra. Marta está fora do segundo turno.

Temer não tem voto na sua terra natal, no seu reduto político, o que mostra a insignificância em que os paulistas o têm.

Estava escrito nas estrelas: os paulistas queriam depor Dilma, mas nem queriam saber – e não sabiam - quem viria em seu lugar. Quando viram que era Temer, deram-lhe as costas. Daqui a pouco estarão gritando "Fora Temer".

Temer tem popularidade zero em São Paulo.

A eleição escancarou essa realidade.

Aplicou uma lição em Temer e outra em Marta.

Mostrou a Temer, que por mais conservadora que seja a cidade, seus cidadãos tão conservadores quanto ele não aprovam seus métodos. Paulistas não gostam de golpistas.

Não há sintonia entre Temer e os paulistas.

Ele nunca fez nada por São Paulo.

A lição para Marta foi: nunca mude de partido somente para ter uma candidatura, principalmente se o novo partido não tiver nada a ver com as suas ideias.

Ela que despontou para o público defendendo a independência feminina entrou num partido cujo presidente entende que as mulheres devem ser "belas, recatadas e do lar".

Ela que, enquanto no PT aderiu às suas teses de defesa dos trabalhadores entrou num partido que, entre o capital e o trabalho, sempre prefere o capital.

Ou seja, foi um casamento arranjado (provavelmente por seu marido) que estava fadado a não dar certo.

Forçada a se posicionar na campanha, ela teve que reafirmar que tem histórico de defesa dos direitos trabalhistas que Temer planeja reduzir.

E foi torpedeada por mensageiros do governo.

Um grande desgaste para Temer e para ela e um sinal de relação conflituosa pela frente, pois, de volta ao Senado, Marta terá que votar medidas antipopulares, com as quais declarou não concordar.

Ou vota a favor e se desgasta ainda mais ou vota contra e entra em rota de colisão de vez com o governo que escolheu para ser seu.

O mandato de senador não é eterno. Daqui a pouco ela vai ter que pedir aos eleitores a renovação....

O TRAIRA ESTÁ GUARDANDO as reformas antipulares para depois da Eleição municipal para eleger algum prefeito porque para as eleições de 2018, as coisas vão estar pretas para o PMDB seja para Deputado Estadual e Federal, Senador, Governador e Presidente...

Anônimo disse...

QUANDO ESCREVE MUITA MERDA E BLABLABLA É PORQUE TEM CABEÇA DE GALINHA E NEURÔNIO ALTERADO PELA SÍNDROME COMUNOFASCISTA. MEUS PÊSAMES. PERDEU!

Anônimo disse...

Atirador havia processado a Prefeitura de Itumbiara (GO):

Estadão - 29/09/201616

O homem que alvejou e matou o candidato a prefeito de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira, durante a carreata do candidato, na quarta-feira (28), havia processado a prefeitura numa ação trabalhista.

Gilberto Ferreira do Amaral, autor dos disparos que atingiram também o vice-governador de Goiás, José Elilton Junior, e o advogado da prefeitura local, Célio Resende, era funcionário da prefeitura havia 17 anos e reclamava o pagamento de horas extras no período de 2009 e 2013. Nesse período, José Gomes era prefeito da cidade e teria se negado a fazer acordo para encerrar a ação trabalhista.

A Prefeitura acabou perdendo a ação e foi condenada a pagar cerca de R$ 12 mil, mas vinha protelando o pagamento, o que levou o Tribunal de Justiça de Goiás a bloquear as verbas do município. Amaral não estava satisfeito com o valor que iria embolsar. De acordo com funcionários da prefeitura, ele também reclamou pelo não recebimento por supostos serviços prestados ao ex-prefeito como motorista em campanhas políticas anteriores. Amaral foi admitido em 1998 na função de pedreiro, mas passou a trabalhar como motorista.

O Ministério Público de Goiás, que acompanha as investigações, não descarta crime político. De acordo com o promotor Clayton Korb Jarczewki, o alvo do criminoso era o ex-prefeito e as outras pessoas foram atingidas porque estavam próximas dele. Segundo ele, por ter manifestado descontentamento com a vítima, o servidor pode ter sido induzido por outras pessoas a praticar o crime. A Polícia Civil já ouviu familiares e pessoas próximas de Amaral, entre eles, um irmão e um sobrinho do atirador, mas não divulgou os depoimentos.

O assassino era considerado um homem pacífico. No passado, Amaral teve relação mais próxima com o ex-prefeito. (...)

PARA DESESPERO de alguns blogueiros fascistas o atirador não era Petista...

Anônimo disse...

Sabe fico sem saber o q pensar, no debate na TvE ele falou q está legítimo, mas as postagens, reportagens todas dizem que não está.

Anônimo disse...

carissimo editor Polibio, e sao leo, Vanaze nao estava impedido tambem?

Anônimo disse...

Sendo a Eleição Municipal , o cenário Nacional e secundário , a disputa eleitoral que esta em pauta é o futuro da cidade de Gravataí, e o bem estar da sua população.
O Messias que hoje se apresenta como salvador de Gravataí, teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral uma corte legal e independente, em suma esta eleição será decidida pelo povo de Gravataí , que saberá escolher um candidato a altura de Gravataí , um governo Municipal para o futuro com compromisso com a Gestão pública eficiente para desenvolver uma cidade que nos ultimo 15 anos foi destruída econômica e socialmente eu nasci aqui faz 50 anos ,Gravataí merece um futuro digno da grandeza de sua população , que os moradores decidam conforme sua vontade com decisão soberana.

Anônimo disse...

Onde aparece esta decisão de forma oficial? Os eleitores continuam em dúvida, seria bom deixar esta situação bem clara para os eleitores de Gravataí. Sugestão: Divulgar onde se verifica esta informação de forma oficial para que não pareça intriga da oposição.

Anônimo disse...

vai a merda

Anônimo disse...

Petralha, nao consegue disfarçar que perdeu a teta. Difamar é a essência do PT. Chora, rs rs rs. Lulladrão na cadeia.

Anônimo disse...

E o Hadaddinho não usou o vídeo gravado pelo Molusco pq mesmo?

Clovis Decorações disse...

QUE COMENTARIO IDIOTA , A MARTA SÓ DESPENCOU NAS PESQUISAR PORQUE TODO MUNDO SABE QUE ELA É PT , E SÓ SAIU DO PT E FOI PARA PMDB PARA TENTAR SER ELEITA , MAS TODO MUNDO SABE QUE ALEM DE IDIOTA É PETISTA , COMO ELE DISSE RELAXA E GOZA

Anônimo disse...

Desespero da esquerdalha. Se quiseres ver teus ídolos tens que ir até as prisões,que é o lugar dos ratos e seus bajuladores e seguidores. Chupa petista.

Marcelo disse...

Ja era fdp.

Graças a esse bosta e o lixo que ele tem como vice, fui expulso indiretamente do pdt de gravataí.

Marcelo disse...

Pq esse tapado da 21:52 compartilha coisas de blog sujo aqui?

Anônimo disse...

E aqui em Novo Hamburgo onde poderemos ter a terceira vez os eleitores feitos de palhaço por este Tribunal, impugnou a candidatura para prefeito do Airton mas como pode recorrer, no decorrer do pleito ou após vai ter duas eleições. Vou mandar enfiar o titulo de eleitor no fiofó de alguém ( como diria o LULA). Uma vergonha.
Joel

Roberto disse...

Este último comentário (29 de setembro de 2016 21:52) menciona o TRAÍRA, personagem conhecido do PT. Não deu para entender o que isso, e a Martha Suplicy, tem a ver com Gravataí e seu barrado candidato a prefeito.

Anônimo disse...

PTRALHA das 29 de setembro de 2016 21:52, vá passear com LULA em PORTUGAL, te damos passagem gratuita.

Anônimo disse...

quanto este petrlha vagabundo nao deve ter em bens e grana? deve ter arrumado toda familia

Anônimo disse...

"Prezado leitor, o seu comentário só será exibido se não estiver exibindo nenhum conteúdo ofensivo. Os comentários são verificados pela equipe do site. O leitor que der sua opinião é responsável direto pelo que for disponibilizado através do seu número exclusivo de IP. Se quiser falar direto com o Polibio Braga use o e-mail polibio.braga@uol.com.br"


Li vários comentários com impropérios, isto significa que os mesmos não são considerados ofensivos ou a ofensa será relativa a quem for direcionada?

Anônimo disse...

Pela educação já deu pra ver que é PTralha!

Joao Freire disse...

Post do brasil 247 ? Ah! Ainda acreditam no que é publicado naquela m... ? Pois bem : 2+4+7=13. E qual é o número da petralhada ? Eles acham que são espertos. Hahahahaha.

Unknown disse...

Fico aqui pensando,sou d Gravataí e o prefeito atual Dormiu 3 anos e acordou a 3 meses....Deve mais d 140 mil a prefeitura...como ele ainda não foi caçados??Já vamos a bem dizer 8 anos de impedimento!!!Nem os presidentes foram caçados assim!!!! Eu não defendo ninguém!! Defendo meu direito d escolher!!Não confio no q já é prefeito,nao teve meu voto antes e agora muito menos!!!!Anabel nem sei quem é!Daniel Bordignon,sei do trabalho!!Se realmente roubou,nao sei!!Mais eu voto naquele que rouba menos!!O menos pior!!!E perto do atual bosta d prefeito,Bordignon fez mais por Gravataí!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/