Desemprego na Grande Porto Alegre subiu para 10,7% em agosto

Nesta sexta-feira será divulgado o resultado da Pnad, nacional, que deverá bater em 11,6% em agosto.

As taxas de desemprego das regiões metropolitanas de Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Salvador e São Paulo apresentaram comportamentos não uniformes em agosto, de acordo com os dados divulgados ontem pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Seade/Dieese. Destacou-se a região de Salvador, que após alta de 6,7 p.p. da ocupação no último mês, manteve o mesmo patamar da taxa de desemprego de 25,7% em agosto. A região metropolitana do Distrito Federal registrou queda, passando de 18,9% em julho para 18,5% em agosto. Na mesma direção, a taxa de desemprego da região de São Paulo também caiu 0,2 p.p., alcançando o patamar de 17,2%, por conta de uma retração, na margem, mais forte da população economicamente ativa do que da ocupação. Por outro lado, nas regiões de Fortaleza e Porto Alegre houve aumento da taxa de desemprego no período, alcançando 13,1% e 10,7%, respectivamente.

12 comentários:

Anônimo disse...

TEMER NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA!
ELE E O PMDB CONSTRUÍRAM TODA ESSA DESGRAÇA

Do Blog Ponto Crítico de Gilberto Simões Pires:

http://www.pontocritico.com/


FUTURO DO BRASIL, VISTO PELO FMI
O Fundo Monetário Internacional (FMI) vê os efeitos da deterioração fiscal no Brasil permanecendo ao longo dos próximos anos, com a dívida pública bruta subindo para quase 92% do Produto Interno Bruto em 2021, de acordo com o relatório Fiscal Monitor divulgado nesta quarta-feira.
O FMI prevê que o setor público brasileiro vai continuar com suas contas desequilibradas até 2019, para somente em 2020 voltar a registrar superávit primário - economia para pagar os juros da dívida.
A relação entre a dívida bruta e o Produto Interno Bruto (PIB) deve manter a curva ascendente, subindo de 73,7% registrados no ano passado para 91,7% em 2021, segundo relatório, que destacou o salto da dívida de 10,4 pontos percentuais de 2014 para 2015.

Anônimo disse...

DESEMPREGO, SOMENTE PARA INICIATIVA PRIVADA.

A MAQUINA PUBLICA, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL,
NUMA BOA, SURFANDO NA TRANQUILIDADE ETERNA...

PORTO ALEGRE:
É A CAPITAL DA ESQUERDA CAVIAR, DOS ``PSEUDO`` INTELECTUAIS SOCIALISTAS,
DO FUNCIONALISMO PUBLICO, DOS SINDICATOS E ESTATAIS.

É O PLAYGROUND DOS ATIVISTAS SEM NOÇÃO, DOS GREVISTAS PROFISSIONAIS.
A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VIVE NESTE UNIVERSO DE CONFRONTOS ACREDITA
QUE DINHEIRO DÁ EM ARVORES, NUM ESTADO DE GRATIS, É SÓ GRITAR, FAZER GREVE,
BADERNA ,INVADINDO PRÉDIOS,QUE VAI APARECER CONTRIBUINTES PRONTOS A PAGAR
OS DEVANEIOS DA MAQUINA PUBLICA.

ATÉ QUANDO O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA VAI ACEITAR TODO ESTE DESCALABRO....

NÃO EXISTE DINHEIRO PUBLICO, EXISTE GRANA DOS PAGADORES DE IMPOSTOS...

TÁ RUIM, VAI PIORAR....

Anônimo disse...

Políbio, o desemprego por si só já é um trauma tremendo para um pai de família, agora junta a isso a insegurança, a corrupção generalizada em todos os poderes e outras 'mazelas' é do cidadão perder as estribeiras mesmo.

Anônimo disse...

Verdade, este governo temer esta brabo em

Anônimo disse...

Não iria melhorar tudo com o Temer?

Anônimo disse...


E O TEMER NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA!

O PMDB SEMPRE ESTEVE NO PODER DESDE 1985!!!!

Nesta quinta-feira, a Receita Federal divulgou os dados da arrecadação de impostos em agosto, que mostram uma queda real de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado; com quase cinco meses do governo Michel Temer, todos os indicadores têm piorado: o emprego, a renda, o consumo, a arrecadação e o investimento das empresas; nesse ambiente de terra arrasada, nem mesmo a inflação tem cedido e o IGP-M em doze meses ficou em 10,66%;

CaioB disse...

O pessoal reclama, é claro,pois mesa onde falta pão todos gritam e ninguém tem razão!
No Brasil, a economia, os programas do nosso ensino - básico, fundamental, de graduação e de pós graduação, as condições de serviços de saúde, a debilitação da segurança pública, a degradação da família, a deturpação da moral e dos bons costumes, a inversão de valores, o aparelhamento dos postos de trabalho do setor público e estatais, a valorização das drogas, a infiltração da ideologia em setores da mídia, o empoderamento dos pseudos intelectuais no ensino acadêmico, no judiciário e em outros órgãos congêneres, e mais uma lista de deturpações, foram objeto de programas tenebrosos de destruição já iniciados no final do governo do fabiano FHC.
Hoje, a esperança dos brasileiros está na capacidade de negociação do atual Presidente da República, na procura de acertar o rumos das diversas nuances da vida nacional, o que não é fácil devido ao tamanho do nosso país e a diversidade de interesse dos brasileiros.
Continuemos lutando!

Anônimo disse...

A DESINFORMAÇÃO do brasileiro em matéria de economia e política é monumental. Ele, além do mais, é tendencioso e sempre contra o governante de plantão, porque, acima de tudo, tem um raciocínio ilógico, primário, revelando até mesmo uma atávica BURRICE, que o faz sempre CONFUNDIR os fatos ...

Com meros 3 meses no poder, já vemos muitos cobrando "soluções" ao Temer, como se ele fosse um MÁGICO ... Ora, ora, o PT ficou mais de TREZE ANOS no poder, DEIXOU OS COFRES VAZIOS e ... ENRIQUECEU todos os petistas patifes e ladrões !!! Fez 4 governos de RAPINA, com roubos generalizados, deixando o País QUEBRADO ... E agora, sem recursos, querem que Temer resolva tudo em 90 dias. Quanta incoerência !!! Querem um governo sério ou mais um "mágico" para ESVAZIAR os nossos cofres ???

Anônimo disse...

PMDB DE TEMER LAMBEU O PT 13 ANOS, MAS RENAN E SARNEY AINDA LAMBEM AS BOTAS DO PT , PMDB E AJUDOU A SALTAR O PAIS, FORA PMDB, PP E PT, SÓ APOIO TEMER ATÉ 2018 DEPOIS TCHAU QUERIDO

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA AI DE CIMA FALANDO DO TEMER,KKK DEIXE DE CINISMO, O PAIS ESTA NO BURACO PORQUE O PT O COLOCOU, NAO EXISTE MILAGRE SERAO ANOS AINDA P VOLTARMOS A CRESCER

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O PT FOI VARRIDO, PARTIDO MAIS REJEITADO DO PAIS, PT DESMONTOU O PAIS, CAOS TOTAL JAMAIS VISTO

Anônimo disse...

OS MINISTROS DO PSDB Q ESTAO NO GOVERNO TEMER SAO OS MAIS PREPARADOS COMO SEMPRE OS TUCANOS SAO OS MAIS PREPARADOS, PARANÁ E SAO PAULO ESTAO ANOS COM GOVERNO PSDB E SAO AS CAPITAIS MAIS BEM AVALIADAS EM TODOS QUESITOS, SAO OS ESTADOS TOP P VIVER, INVESTIR, ESTAO NO TOPO, RIO GRANDE DO UL NAS MAOS DO PT DESMONTOU-SE, AINDA BEM QUE O PT FOI CORRIDO, EM APENAS 4 ANOS O COMUNA TARSO GENRO DESTRUIU A SEGURNAÇA, EDUCAÇAO,SAUDE, NAO DEIXOU 1 REAL EM CAIXA, NAO FEZ AS OBRAS PROMETIDAS,N DEIXOU MARGEM P EMPRESTIMO, N PAGOU 1 REAL AOS PROFESSORES COMO PROMETEU, ONDE O PT PASSA- DESTROI