Mantega planejava fugir para Paris

Ontem à noite, blog O Antagonista revelou que Guido Mantega e sua mulher estavam com passagens compradas para Paris, onde tem um apartamento. Hoje, o jornal Folha de São Paulo confirma a história e acrescenta que o casal viajaria no dia seguinte à detenção.

O advogado José Roberto Batochio nega que seu cliente tivesse uma reserva para o dia seguinte à operação, mas confirma que Mantega e a mulher planejavam viajar para Paris no dia 8 de outubro.

A PF sugeriu ao juiz Sérgio Moro que apreenda o passaporte do ex-ministro.

15 comentários:

Anônimo disse...

MORO INVESTIGA PALESTRAS DE LULA E DECRETA SIGILO NA PLANILHA DA ODEBRECHT:

29/09/2009

Ao mesmo tempo em que abre uma nova frente contra o ex-presidente Lula, em que a Lava Jato rastreia valores movimentados pela empresa de palestras LILS, o juiz Sérgio Moro decretou sigilo do inquérito que investiga a planilha da Odebrecht; o documento aponta pagamentos de propina pela empreiteira em diversas obras dos governos federal, estaduais e municipais, e a diferentes partidos, como PT, PMDB e PSDB; no caso do Metrô de São Paulo, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), foram observados vários codinomes, como Santo e Careca; Moro afirma que novos mandados podem ser cumpridos contra terceiros e a divulgação dos autos poderia comprometer a investigação
29 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 14:19 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

247 - Ao mesmo tempo em que abre uma nova frente contra o ex-presidente Lula, em que a força-tarefa da Lava Jato rastreia valores movimentados pela LILS, empresa de palestras do ex-presidente, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da investigação em primeira instância, decretou sigilo do inquérito que investiga a planilha da Odebrecht.

As planilhas da Odebrecht apontam pagamentos de propina pela empreiteira em diversas obras do País, dos governos federal, estaduais e municipais, e a diferentes partidos, como PT, PMDB e PSDB. No caso do Metrô de São Paulo, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), foram observados codinomes como Santo e Careca, que seriam supostos beneficiários de propina....

QUANDO TEM TUCANO no meio é sigilo, mas quando só tem lula ou petista, nadica de sigilo nas investigações, principalmente agora na anti vespera das eleições municipais......

Anônimo disse...

AS RATAZANAS DO PT JÁ QUEREM SE MANDAR.O LULA VAI DAR NO PÉ QUANDO A PRISÃO CHEGAR.TEM QUE PRENDER LOGO TODOS ESTES PETISTAS LADRÕES DO NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

E de Paris para a Itália, apenas um pulinho ...

Anônimo disse...

Fugir para não ser preso ou para não ser morto?

Anônimo disse...

UOL notícias

Em SP, Gilmar Mendes diz que prisão de Mantega pela Lava Jato foi 'confusa'

23/09/201616

São Paulo - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira, 23, que a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega ontem pela operação Lava Jato foi "confusa". A declaração foi dada antes de ele participar de evento na Associação dos Advogados de São Paulo, onde é discutida a criminalização do uso de drogas.
Segundo Mendes, todo juiz tem de levar em conta que a prisão, seja preventiva ou temporária, é algo excepcional. "Se não houver justificativa, como ameaça de fuga, sumiço de provas, obstrução da Justiça, não se justifica a prisão preventiva. O pedido de ontem foi confuso. Caso se queira fazer a prisão apenas para ouvir a pessoa, então é um exagero. Nós não temos esse tipo de prisão no Brasil", afirmou.

Ele lembrou ainda que é possível fazer busca e apreensão também sem prisão, e nem mesmo há necessidade de condução coercitiva. "Você pode intimar a pessoa a comparecer, não havia sinal de que ele (Mantega) estava planejando fugir, se negando a comparecer". O ministro do Supremo também afirmou ser estranho que, apenas cinco horas depois de preso, o juiz Sérgio Moro tenha mandado soltar Mantega, com a Polícia Federal argumentando que não sabia que a mulher do ex-ministro passaria por uma cirurgia. "Todo hora temos no País pais sendo presos, que deixam filhos, mulheres em casa. Isso não é justificativa para soltar ninguém".

DEMOROU PARA APARECER um desculpa convincente, agora é tarde o tiu GM, digo, o Ministro Gilmar Mendes já falo. E se ele falo - tá falado.

Diogo Zaddor disse...

Ué!!!... mas, e a doença da esposa não iria impedir a viagem?!

Anônimo disse...

Esse pessoal do PT sabe viver. França, Itália, Reino Unido, Alemanha, somente o filé mignon. Apartamentos em Paris ! E o Mantega é italiano. Porque nao compram uma mansão em Caracas, La Paz ou em Havana ??? Porque eles gostam mesmo é da vida burguesa de Paris, Roma e Londres !!! La dolce vita !!!

Anônimo disse...

Como assim, a moribunda viajaria????
Como alguém tão mal pode viajar?
Hihihi... tem boi na linha.

Anônimo disse...

Ia viajar no dia seguinte ao da operação da PF...viajar um dia após a "cirurgia"?! Eita história mal contada. Prenda o pós-italiano de novo, Moro!!

Anônimo disse...

Continuando o que escrevi aí acima, só sei copiar na esgotosfera e colar aqui no Polibio. Sou esquerda e a única coisa que sei fazer é Copiar e Colar. Não sei escrever nem "tio"

Anônimo disse...

Continuando o que escrevi aí acima, só sei copiar na esgotosfera e colar aqui no Polibio. Sou esquerda e a única coisa que sei fazer é Copiar e Colar. Não sei escrever nem "tio"

Anônimo disse...

Então está cada vez mais claro que o tal "procedimento cirúrgico" era mesmo mais uma mentira desses petralhas. A destrambelhada filhota cantou a letra sem querer querendo. Não era sequer uma endoscopia.
Essa petralhada está desesperada e à beira de um ataque de nervos. Vão fazer qualquer coisa para escapar da cana brava que os aguarda.
Acho, até, que vão começar a se matar, tipo queima de arquivo como o celso daniel, toninho do pt e outros.

Anônimo disse...

Prá Cuba ninguém foge, né? Venezuela ou Bolívia, então, nem pensar? Até para fugir nossos socialistas caviar tem bom gosto.

frederico menezes disse...

MAntega, mantega! Se tentar fugir estara' confessando; se ficar sera' preso.

Anônimo disse...

ESTE GRANDE VADIO QUEBROU AS CONTAS PUBLICAS DO PAIS, PELOTAO DE FUZILAMENTO NA ORCRIM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/