Prefeito Fortunati quer saber por que "Animal" e "Três" receberam propina pela III Perimetral

A III Perimetral saiu durante as administrações do PT (Tarso, Raul Pont e Verle, na foto ao lado).

A Odebrecht participou da construção de dois trechos da via, realizadas entre dezembro de 2000 e março de 2003. O contrato foi assinado no início do mandato de Tarso Genro, que já recebeu a minuta do edital pronta, entregue por seu antecessor, o prefeito Raul Pont. Saiu tudo nas administrações do PT em Porto Alegre. Os contratos com a Odebrecht foram concluídos no governo de João Verle, que sucedeu Tarso. Em relatório, a PF cita uma troca de correspondência entre o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e alguns dos principais executivos da empreiteira. No e-mail, Marcelo autoriza o repasse de R$ 119 mil para dois personagens do esquema, identificados apenas pelos codinomes “Animal” e “Três”.

A Procuradoria-Geral do Município quer que a Polícia Federal informe o que tem sobre os contratos fechados com a Odebrecht pelo governo Tarso Genro, PT, e relacionados com a III Perimetral. 

As a PF promove investigações que fazem parte da 35ª etapa da Lava Jato, que prendeu o ex-ministro Antonio Palocci na última segunda-feira.

A prefeitura de Porto Alegre ainda não recebeu as informações.

Caso se confirme a suspeita de pagamentos de propina, a prefeitura poderá abrir sindicância interna e tentará reaver o dinheiro eventualmente surrupiado dos cofres públicos. Mensagens interceptadas pelos investigadores demonstram suposto pagamento de suborno nas obras. A PGM quer saber detalhes do esquema para verificar eventuais prejuízos ao município e se será necessário abrir procedimentos de averiguação interna. 

A Odebrecht participou da construção de dois trechos da via, realizadas entre dezembro de 2000 e março de 2003. Em relatório, a PF cita uma troca de correspondência entre o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e alguns dos principais executivos da empreiteira. No e-mail, Marcelo autoriza o repasse de R$ 119 mil para dois personagens do esquema, identificados apenas pelos codinomes “Animal” e “Três”.

12 comentários:

Anônimo disse...

ZERO HORA:

Veja os apelidos atribuídos a alguns políticos na planilha da Odebrecht apreendida pela PF:

"Avião", "Drácula", "Viagra", "Nervosinho" e "Passivo" são codinomes utilizados

Por: Marcelo Kervalt - 24/03/2016 - 15h45min

As planilhas apreendidas pela Polícia Federal e que estavam com o presidente da Odebrecht, Benedicto Barbosa Silva Júnior, mostram que alguns políticos suspeitos de ter recebido propina da empreiteira possuem apelidos, alguns generosos, outros nem tanto. Em um dos documentos revelados na terça-feira pela Operação Lava-Jato, ao lado do nome da deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB), por exemplo, está escrito "Avião" na coluna "Codinome". O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), é chamado de "Atleta", o ex-presidente José Sarney (PMDB), de "Escritor", e o senador Lindbergh Farias (PT) é citado como "Lindinho". (...)


Veja outros apelidos:

(...)

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati: Rico

(...)

MUITA CALMA NESSA HORA editor, tem apelido para todos gostos......

Anônimo disse...

A gente olha para estas figuras e vê um bando de ladrões,corruptos e canalhas.O povo é uma merda,é um lixo,porque não existe mais nada que tenha que provar que os petistas são ladrão e ainda "votam" nestes quadrilheiros?Vamos combinar,este zé povo é que está botando o País na lata do lixo.Eles têm o voto na mão e tascam tudo nesta máfia?Me poupe,mas é de dar raiva deste povo ignorante.Jamais votaria em quem rouba dinheiro público,meu dinheiro,nosso dinheiro.Não tenho cara de otário e de trouxa.Este povo daqui nunca acordar?Vai dormir até quando?Ano 3000?

Magno disse...

Editor, em manifestação anterior adiantei que ANIMAL combina com CACHORRÃO.
Pesquise aí para ver quem foi TRÊS vezes ministro dos governos do pt... acho que foi o único por 3 vezes... daí, o codinome...

Rudnei Costa disse...

O pé se divide em TRÊS partes: TARSO, metaTARSO e falanges. Bingo!!!

Anônimo disse...

O único animal do pt aqui em Porto Alegre é o cachorrão. E quem é o cachorrão?
Adivinhem.

Mordaz disse...

Animal não será um Cachorrão?

Anônimo disse...

Tentando ajudar na questão dos codinomes:"cachorrão" não é um animal?

godofredo disse...

Cachorrão e um ANIMAL

Anônimo disse...


_ E por acaso não teve propina no legado da Copa????

Anônimo disse...

Nunca esquecendo que cachorrão é animal.

Anônimo disse...

APELIDO DE RAUL E' CACHORRÃO, (ANIMAL) E 3 E' A CONSTRUTORA

Anônimo disse...

Olha, animal é o que mais tem nesse estado e em poa. A começar pelos seguidores desse blog, que por sinal elegeram um jumento para ser o atual governador. Jumento tb é animal. Ou não é....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/