Tarso poderá ser chamado a falar na sindicância sobre a quebra do Badesul

A PGE do RS poderá chamar o ex-secretário da Fazenda e o ex-governador Tarso Genro para depor na sindicância que será aberta amanhã pelo governo estadual, para apurar o rombo de R$ 157 milhões causados por empréstimos do Badesul para as empresas Iesa e Wind Power. As garantias concedidas pela dupla foram ridículas.

O ex-presidente do Badesul, Marcelo Lopes, no entanto, será convocado a depor, com certeza. Durante sua gestão, ele concedeu os empréstimos para Iesa e Wind Power, mas também para outras 23 empresas que se encontram em gravíssimas complicações financeiras.

O rombo produziu o descredencimanto do banco gaúcho junto ao BNDES, responsável por 98,7% das suas operações.

Sem o BNDES, o Badesul vai quebrar, porque o governo estadual, seu controlador, não tem como capitalizá-lo.

O PT teme a privatização do banco, no dizer do deputado José Mainardi, que foi secretário da Agricultura do governo anterior, quando ajudou a conduzir o Badesul para a aventura de ajudar no financiamento do Plano Safra.

O temor do PT é infundado, porque nem o mais aventureiro dos banqueiros toparia assumir um banco bichado como o Badesul.

Um comentário:

Anônimo disse...

PT destruiu tudo por onde passou. É uma maldição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/