Operação-padrão da Receita Federal trava importações e desabastece indústrias de todo o Brasil

Indústrias eletrônicas (ao lado), calçadista e do vestuário já são tremendamente penalizadas. 

O pessoal da Receita Federal ameaça entrar em greve geral a partir de segunda-feira, exacerbando a operação-padrão que já causa transtornos enormes para a economia brasileira.

Os servidores federais querem aumento salarial.

A operação-padrão trava dramaticamente a entrada de mercadorias, sobretudo insumos, no aeroporto de Viracopos e no porto de Rio Grande. O problema está em todos os portos e aeroportos de entrada do País, inclusive Manaus.  Ela se dá através de jornada reduzida de trabalho (apenas segundas e sextas-feiras) e do cumprimento de normas rígidas de desembaraço, já que não há mais fiscalização por amostragem, uma vez que toda a importação vai para a luz vermelha.

Já ha claro desabastecimento nas indústrias que usam matérias-primas ou componentes importados e não apenas nas fábricas de produtos finais.

As empresas e entidades empresariais ainda não se manifestaram com receio de retaliações, mas isto é apenas uma questão de dias para acontecer.

11 comentários:

Anônimo disse...

Auditores da Receita querem ganhar ainda mais? Pelamor, vao acabar matando a galinha dos ovos de ouro, vai todo mundo nesse pais parar de produzir e virar funcionario publico.

Anônimo disse...

Onde estão os defensores do protecionismo agora???
Onde estão os imbecis que dizem que é mais importante exportar do que importar???
Onde estão os idiotas úteis que dizem que 60%+ICMS é pouco imposto de importação???

Alguém consegue mensurar o prejuízo que os servidores da Receita vão causar?


Não! Pois se o Estado faz está certo e ponto final!- John Maynard Keynes, economista preferido dos políticos sem vergonha.

Emmanuel disse...

É o sindicalismo sabotando o país!
Até quando vamos ver isso com olhos tão cândidos?
É mais do que hora de meter esses traidores da pátria na cadeia!

Anônimo disse...

Sr. Editor!

Qual o salário dos fiscais?

Anônimo disse...

Greve política ? Seria importante publicar os salários dos funcionários da Receita . Tenho certeza que essa ameaça não parte da totalidade dos funcionários, mas daqueles ligados ao PARTIDO DAS TREVAS e à CUT !!!

Unknown disse...

É para isso que existe estabilidade no serviço público? Querem aumentos de salário em meio a uma brutal crise econômica, com doze milhões de desempregados?

Rinaldo disse...

A competência se resume a fazer greve

Anônimo disse...

Deve constar no Portal da Transparência (acho que e esse o nome).

Anônimo disse...

É o seguinte isso é uma ação orquestrada mesmo pelos sindicatos pra parar o país, para os funcionários eles falam das pls 257 e 241 q tiram direitos do trabalhador... Nao sou da receita mas sou funcionário público federal e tão fazendo uso político disso, as centrais sindicais são tentáculos do pt

Anônimo disse...

Na China já teriam sido fuzilados por prejudicar o país e o povo

Anônimo disse...

sindicatos pelegos q recebem bilhoes do pt, assim como a cut,mst, une... ainda estes sindicalistas malditos recebem grana as nossas custas= malditos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/