Artigo, Paulo Roberto Gotaç, Alerta Total - Autoestima

O verdadeiro caráter de Sr. Lula foi, afinal, desnudado e o que se viu foi algo desagradável, digno da mais vulgar ópera bufa, atingindo de maneira impactante toda a sociedade brasileira. 

Seu recurso desesperado à ONU, não se sabe com que propósito, tentando vender a imagem vitimizada de um ser perseguido e tratado com parcialidade pela sua justiça, mostra inequivocamente a sua enorme covardia e o seu desprezo pela imagem do Brasil no exterior, além de ressaltar seu egoismo e aleivosia. 

A par dessa iniciativa lamentável no âmbito internacional, partida de um cidadão comum mas, infelizmente, talvez por falta de temas mais substanciais, ainda contemplado pelos holofotes da mídia nacional, o Juiz Ricardo Leite, da 10a. Vara de Justiça Federal de Brasília, o transformou em réu, juntamente com o ex-senador Delcídio do Amaral e outros, por obstrução ao desenvolvimento da Lava Jato, numa clara agressão ao Poder Judiciário. 

Esperemos que os representantes da ONU estejam pelo menos razoavelmente bem informados sobre o que está realmente acontecendo por aqui e, ao se manifestarem, o façam com critério e cuidado, pois está em jogo a autoestima de todo um povo.


* Paulo Roberto Gotaç é Capitão de mar e guerra reformado.

8 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. ".. pois está em jogo a autoestima de todo um povo " Entendo que não "está em jogo" pois a autoestima, considerável, do povo, está nas pesquisas e nas manifestações de rua, que podem servir de fundamento para todo o julgador internacional, que tenha a consciência daresponsabilidade no seu posicionamento. O interesse nos honorários, talvez, compromete a autoestima do profissional que elabora e assina esta petição encaminhada à O.N.U. Saudações Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

A jararaca bandida tem de levar um pisão na cabeça. O pior político jamais nascido por essas bandas tem de passar muitos anos na cadeia para aprender a ser honesto e servir de exemplo.

Anônimo disse...

Este Lula salafrário, mentiroso, ladrão e demagogo, com um bom discurso para os ressentidos sociais e também para enrolar o povo sofrido e trabalhador, conseguiu enganar muita gente, chegar ao poder e começar a destruição do País. Agora chega! Está mais do que na hora de cair a máscara, para que todo o povo brasileiro saiba quem é na real este grande enganador.

Anônimo disse...

Falou muito bem o capitão Paulo Roberto. O Lula até hoje não percebeu que é apenas um cidadão comum como qualquer um de nós, mas se acha acima do bem e do mal,tendo a ousadia de reclamar na ONU problemas internos que a nossa Justiça tem condições de resolver e já está resolvendo,tornando-o réu.Ele precisa de um psicólogo que o desligue da fantasia,mostrando-lhe a realidade nua e crua.

Anônimo disse...

O CMG Gotac tem toda a razao, o Brasil sabe que Lula mente, que eh um tremendo mau-carater, que saiu bilionario da Presidencia e tem desprezo pelas Instituicoes , inclusive pela Justica . Hoje eh reu , em breve ira pagar por seus crimes na cadeia !!!

Anônimo disse...

Por que Pablo Escobar nem Marcolla não pensaram nesta tática lulesca antes? Porque eram amadores, Lula é até honoris causa em trambiques e mentiras desta ordem!

Anônimo disse...

Juristas apoiam ação de Lula nas Nações Unidas:

64 juristas, entre advogados, procuradores e professores, entregaram, nesta segunda (1º), um abaixo-assinado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, em apoio à estratégia da defesa do ex-presidente Lula de recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU); segundo o documento, Lula sofre “verdadeira caçada” por parte das “elites e oligarquia”, que, com o “apoio da grande mídia”, não se conforma com o a ascensão da esquerda ao poder; o abaixo-assinado ainda afirma que o ex-presidente continua sofrendo ataques preconceituosos e discriminatórios por ser “filho da miséria, nordestino, não ter curso superior; por ter sido sindicalista e porque é fundador do PT"....

Alguém avisa o Cabo de Marinha que se ele não gosta do lula e do PT deve GOSTAR DO SEU BOLSO, pois vem aí a reforma da Previdencia que vai botar tudo no mesmo saco servidor público civil, militar e CLT, com teto para os aposentados iguais, ou seja, em torno de 5 mil. Ele pode entrar junto nessa barca, pode ter a aposentadoria chamuscada ou reduzido, mas no mínimo vai quebrar as pernas dos militares com menos de 50 anos, graças ao PMDB de TEMER, do Cunha, Jucá, Padilha, Sarney, etc. PP, PSDB, DEMOs, PPS, PTB, PR, PRB, etc. Aqui no RS o PMDB vai fazer a mesma coisa.
PERGUNTAR não ofende: Como pode um militar estar a favor da Privatização da Petrobras? Quem conhece entende minimamente de GEO POLITICA estaria correndo para as ruas pedindo para a Dilma voltar e defendendo lula para 2018, pois o PT, assim como as Forças Armadas, são contra a entrega de Patrimonio Nacional. Cabo não entende dessas coisas.

Anônimo disse...

Realmente ninguém gosta de ver a Petrobrás ter de vender seu patrimônio. Não podemos esquecer que o lulla recebeu a empresa como uma das maiores do mundo no setor e a dilma VENDEU os poços da África, a filial do Chile, iniciou a venda da filial Argentina que se completou poucos dias depois da sua queda, digo afastamento.

Para um brasileiro dói ver a ação criminosa desse bando de ratos.
Felizmente está sendo VARRIDO da história do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/