Chefes da Brigada e da Polícia Civil dizem que não tolerarão greve geral no RS

Ouvidos pelo programa Gaúcha Atualidade, o comandante da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas, e o chefe de Polícia, Emerson Wendt, disseram que os policiais sob seu comando não deixarão a mobilização, que protesta contra o pagamento de até R$ 980 no salário de julho na última sexta-feira, não farão greve geral nesta quinta-feira.

As entidades de classe dos policiais e dos brigadianos reafirmaram que a operação-padrão já começou e que a greve sairá.

O coronel Alfeu Freitas afirmou que os brigadianos não podem fazer greve:

— Nós policiais militares não temos direito à greve. Entendemos que é um momento difícil, mas estamos cuidando para que a situação do Estado não repercuta na atividade da Brigada Militar— disse. 

O delegado Emerson Wendt, chefe de Polícia do RS, afirmou sobre relato de pessoas que teriam tido atendimento negado nas delegacias no sábado e no domingo, ele disse não houve orientação para não registrar ocorrências e que situações como essa devem ser comunicadas à corregedoria de Polícia. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, e desde quando este caras mandam alguma coisa ?

Anônimo disse...

Vamos ser realistas, não é necessária a greve para a situação ficar caótica.

Já estamos no caos. basta ver o número de homicídios que vem ocorrendo.

Anônimo disse...

Então que os chefes paguem do próprio bolso os atrasados dos seus subordinados. Ninguém é obrigado a trabalhar sem receber o que lhe é devido. O tempo da escravidão já passou.

Anônimo disse...

Então está bom para eles ter 900 reais no bolso para pagar as contas.

Ariel disse...

Concordo plenamente com esses dois chefe; idem, Idem com quaisquer categorias que fazem greves em busca de melhores salários mas.....
Um automóvel não anda se nele não se colocarem COMBUSTÍVEL; então, todos os envolvidos devem ter em mente o CONTROLE DE SEUS ORÇAMENTOS, se o carro só pode andar com gasolina (caríssima), então, o usemos naquilo que seja essencial.....NADA DE ESBANJO!!!!!!!
GOVERNADOR! CORTE O ESBANJO!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que vai ter candidato a governador para as próximas eleições?
Quem vai querer ser secretário num estado falido?

Anônimo disse...

As policias não controlam seus orçamentos. Quem esta contratando sem tem dinheiro pra pagar é o estado. Se o estado não tem dinheiro pra pagar os salários, porque continua admitindo novos servidores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/