App devolve voz a pessoas com dificuldades na fala

A foto ao lado é da equipe e mentores do projeto Minha Voz 


Nesta reportagem da jornalista Patricia Knebel, o Jornal do Comércio de hoje conta que este projeto da equipe Minha Voz é devolver a voz para quem perdeu a habilidade de se comunicar por meio da fala em função de alguma cirurgia ou doença. Por enquanto, tudo não passa de uma boa ideia e um protótipo validado como vencedor durante o 2º Startup Weekend Health, que aconteceu recentemente em São Paulo e selecionou ideias de startups voltadas para a área de saúde para serem desenvolvidas.

Saiba mais sobre o aplicativo:

Mas, no que depender do entusiasmo do grupo de profissionais envolvidos nesse projeto, tem tudo para se tornar um produto inovador e acessível para o maior número de pessoas possível. A ideia do aplicativo Minha Voz começou a ganhar forma durante o evento, experiência onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Na ocasião, a arquiteta Marina Vaz contou a história de um familiar seu que teve câncer na língua, fez uma cirurgia e perdeu a habilidade de falar algumas palavras.


A sua meta era desenvolver um sistema que devolvesse a fala para as pessoas - ideia que motivou mais cinco pessoas a se juntaram e ela e, durante 54 horas, trabalharem junto para desenvolver um protótipo. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Patrícia.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/