Banco do Brasil entrou na mira da Lava Jato. Governos do PT estão envolvidos em roubalheira de R$ 53,2 milhões no BB.

Firma seria usada pelos donos para intermediar negócios em áreas de óleo e gás, energia e tecnologia


A Agência Estado passou informações para seus clientes nesta tarde, revelando que a  Operação Lava Jato investiga o pagamento de propinas em contrato do Banco do Brasil com a Ação Informática Brasil. Dois ex-sócios da empresa revelaram em depoimento à Polícia Federal (PF) terem repassado valores para a Credencial Construtora Empreendimentos e Representações - acusada de ser empresa de fachada usada para lavagem de dinheiro no escândalo Petrobras - por "consultoria" em negócio de fornecimento de software para o banco, fechado em 2010, por R$ 53,2 milhões.

A Credencial, que tem sede em Sumaré (SP), pertence a Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo, ambos presos em maio na 30ª fase da Lava Jato (Operação Vício). A firma seria usada pelos donos para intermediar negócios no governo federal - em áreas de óleo e gás, energia e tecnologia - com vínculos com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula).


A força-tarefa considera ter provas do repasse de dinheiro de corrupção da Credencial para Dirceu em contratos de fornecimento de tubos para obras da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Teve um petralha que fugiu para a Itália e que desviou muita grana do BB. Esperneou o que deu, mas hoje cumpre pena na Papuda. Os petralhas terão sim uma escolha: ou a Papuda ou a Hospedagem Curitiba.

Anônimo disse...

Centenas de escândalos e roubalheira envolvendo seu nome e seu governo e o cara ainda tem o desplante de recorrer a ONU. Aqui não tem bobo não, tem sim milhões de brasileiros que foram prejudicados por estes governos corruptos do PT.

Anônimo disse...

O que o PT e asseclas fizeram contra o BRASIL só vai terminar daqui há alguns séculos, a menos que comecem a fuzilar que todos outros se entregam espontaneamente.

Alberto disse...

PARTIDO MAIS CORRUPTO DO PLANETA TERRA EM TODOS OS TEMPOS!!!

Anônimo disse...

Não consigo entender como o Juremir Machado da Silva escreve quase que diariamente no Correio do Povo crônicas defendendo Dilma e o PT!

Anônimo disse...

Se fizerem uma limpa no Brasil, pelo menos em nível federal que o rombo é maior vão descobrir tanta história nova e antiga. Tem roubalheira na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, no BNDES, no judiciário federal, nos militares, na Ancine, na aeronáutica para comprar caças, nas multinacionais instaladas no Brasil, nas grandes empresas do Brasil, nas telecomunicações, nos bancos, nos sindicatos, nas empresas de eventos. O que tem de obra que nunca foi concluída, projetos anunciados que nunca são feitos, promessas que nunca são cumpridas. E isso em todos os partidos, desgovernos, em todas as gerações, em todos os anos e ets. Só procurar no site do museu da corrupção na internet ou no wikipedia procurar "escândalos de corrupção no Brasil". Isso acontece desde o século 16 quando os corruptos da Europa eram mandados para o continente americano inteiro, quando mandavam os criminosos da europa para a América. Isso é velho.

A diferença é que em países como o Canadá eles frearam essa esculhambação há décadas. Os USA um pouco mais recente frearam uma parte só.

Agora a América Latina, do México até o Uruguai, o que não falta é esculhambação.

Anônimo disse...

Tem que privatizar. Banco público só serve para político roubar ou beneficiar apaniguados. Não tem absolutamente nada que o BB faça que qualquer outro banco do setor privado não faça melhor. Não precisamos do BB. Privatização já.

Anônimo disse...

Os petralhas conseguiram esculhambar até com o Banco do Brasil. O sindicato pelego dos bancários é que deu sustentação aos governos corruptos de lulladrão e dilmandioca. Agora estes militontos estão descobrindo que foram roubados pelos petralhas, isto é, por eles próprios - é só ver o rombo na Previ. VOCÊS MERECEM PETRALHAS MILITONTOS - O DISCO VOADOR DO LULLADRÃO, TÃO AGUARDADO POR VOCÊS, NÃO VAI PASSAR: AGORA ELE ESTÁ TENTANDO ATERRISAR NA ONU. FODAM-SE PETRALHAS.

Anônimo disse...

TEM QUE SEMPRE SE PERGUNTAR ONDE ELES NÃO ROUBARAM.NÃO É SE ROUBARAM,ISSO É DE PRAXE DELES.ELES NASCERAM COM OS CROMOSSOMOS DA CORRUPÇÃO,É UMA ANOMALIA DO PT,UMA ABERRAÇÃO.

Anônimo disse...

ESTATAL é isto!

samuel disse...

53 milhões? kkkkk O BB está podre. Põe ahi pelo menos mais 3 zeros...

Anônimo disse...

A maior medalha de ouro dessa OlimPIADA vair ser a prisão do cachaceiro, da galega, da amante, dos lulinhas,...
Vai que é tua, Juiz Moro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/