Missão colombiana negocia implantação do Aeromóvel na região metropolitana de Medellin

Uma comitiva de representantes da cidade de Rionegro - Colômbia veio ao Rio Grande do Sul nesta semana, para cumprir agenda de visita ao Aeromovel. O roteiro, que está sendo cumprido até esta sexta-feira, inclui visita à Marcopolo, linha do Aeromovel do Aeroporto Salgado Filho (foto ao lado), em Porto Alegre e encontros com a diretoria do Trensurb e na Prefeitura de Canoas, onde está sendo construída a primeira linha do Aeromovel no município.

A construção da linha de Canoas chegou a ser objeto de ação de embargo judicial, mas o caso foi fulminado na primeira instância. 

 As autoridades de Rionegro, que abriga o principal aeroporto da região, estão avaliando alternativas de mobilidade urbana para a região metropolitana de Medellín, que possui mais de 4 milhões de habitantes. A cidade de Medellín é referência em estruturas de mobilidade urbana, contando com o metrô e com o sistema VLT, entre outras.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com dinheiro do BNDES e sendo a Construtora Odebrecht?

Anônimo disse...

Não era a terra do Pablo Escobar? Como desenvolveu tanto?

Anônimo disse...

Logo eles vão estar melhor que nós.

Anônimo disse...

Só precisa tomar cuidado com as FARC na Colômbia, protegida pelo Bill Clinton nos anos 90 e pelo PT nos anos 2000.

Anônimo disse...

Caro anonimo 17:08 a Colombia e' um pais fantastico, a despeito de FARCs e vizinhos socialistas apresenta uma sociedade mais organizada e dinamica que a brasileira. Diria eu que Colombia sempre esteve a frente do Brasil.

Anônimo disse...

Eu entrei na Escola da Engenharia da UFRGS em 1971 e ja se falava deste projeto do Professor Coester...Passados 45 anos, a tecnologia até agora só convenceu a Velhinha de Taubaté e a presidente afastada , com aquele papo de "armazenar vento"... Com certeza o BNDES , Oderbrecht e o PT devem ter achado ótimo !!!

Anônimo disse...

Coester não é professor nem engenheiro, ele é técnico industrial. O Aeromovel é uma farsa. Além disso a direção da Trensurb tem interesse pela implantação deste modal porque assim que sairem da direção serão representantes comerciais desta aventura tresloucada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/