Grupos disputam ação contra Gerdau nos EUA

André Gerdau, o presidente do grupo, ao sair de depoimento na PF de SP. Ele foi chamado a depor no caso Carf.

A disputa da liderança da ação coletiva movida contra a Gerdau no Tribunal do Distrito Sul de Nova York (EUA) está entre cinco investidores, que tiveram perdas que variam de US$ 94,7 mil a US$ 1,4 milhão com recibos de ações (ADRs) da companhia negociados entre 2 de junho de 2011 e 15 de maio de 2016 - o período do processo.

A informação é do jornal Valor, conforme reporagem de Camila Maia.

Leia tudo para saber mais:

Terminou ontem o prazo para que os investidores declarassem interesse em liderar o processo. A decisão caberá ao juiz Louis Stanton. O investidor escolhido vai representar todos os demais membros da "classe" (grupo de acionistas) ao longo do processo.

A Gerdau é acusada de ter violado as leis do mercado de capitais dos Estados Unidos ao supostamente ter publicado comunicados falsos e enganosos durante o período da ação sobre suas políticas de governança e sobre o desempenho operacional e dos negócios.


Isso aconteceu devido ao envolvimento da companhia com o esquema de pagamentos de propinas ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

CLIQUE AQUI para saber tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Gerdau mamou adoidado na Petrobrás por anos e anos. Agora que o barco afundou fingem que não fizeram nada e nunca apoiaram ninguém. Como todo empresariado fez em todas as situações políticas do Brasil.

O Juscelino quando eleito presidente e quando saiu do poder fizeram a mesma coisa. O empresariado do país inteiro o fez o líder máximo do país e no final da obra superfaturada de brasília começou os escândalos jogaram o JK no ostracismo. Depois o Jânio Quadros também. O João Goulart também. O Regime Militar também, no final do regime que tava impopular jogaram os militares fora. Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma, Michel Temmer, todos fizeram a mesma coisa. No começa divulgaram como gênios e depois jogaram no lixo como se fossem ninguém.

E todos esse empresariado do Brasil lucraram adoidado no século XX em todos os regimes. Fizeram o que bem entendiam com aval de todo mundo. Judiciário, Militares, Políticos, Imprensa e etc.

Anônimo disse...

Empresariado do Brasil estão todos com o c.... na mão. Gerdau, Oderbrechet, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Bradesco, Itaú, Construtora Delta, Rede Globo, Anfavea e deus e o mundo que mamaram no Brasil há décadas. Se for pesquisar bem muito, essas empreiteiras presas na Lava Jato, TODAS mamam no Brasil desde a época do JK. Quem construiu Brasília foram os avôs e pais desses mimadinhos presidentes dessas construtoras. Só pesquisar. Desde os anos 60 e 70 tem mamado adoidado. E fizeram a festa nos últimos 40 anos.

Os caras são mafiosos. Brasil não é muito diferente da Colômbia, onde os maiores bandidos do continente mandavam e desmandavam no país e colocavam medo em todo mundo.

Anônimo disse...

E para cobrir romba da sacanagem, acabaram demitindo nas empresas. Charqueadas sofre desemprego de metalurgicos.

Mordaz disse...

Não foi esta gente que fez parte da comissão de administração da Petrobras? E que era conselheira do governo do PT? Faz todo o sentido. Quem estuda o nazismo também reconhece empresários que aderiram a causa suicida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/