Engenheiros querem que a prefeitura pare de atravancar mercado imobiliário de Porto Alegre

A Sociedade de Engenharia quer a imediata revisão do Código de Obras de Porto Alefgre, que está focado nas coisas do século passado. Novos materiais e técnicas construtivas foram desenvolvidos com avanços na engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento, especialmente em conforto térmico, materiais mais leves e sustentáveis, os quais não são contemplados no marco legal atual.

O presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), Nelson Kalil Moussalle, voltou hoje a bater num velho teclado:

- Há necessidade de uma maior integração entre as secretarias e departamentos da Prefeitura que tratam da análise de obras e edificações, com a finalidade de agilizar a aprovação dos novos projetos imobiliários e a concessão do habite-se. 

A demora na liberação dos projetos é um complicador que começou com os governos do PT e dura até hoje, mas nem exceção à regra existe. Eis o que denuncia Moussalle:

- Projetos especiais de alto resultado coletivo deveriam ter tratamento diferenciado na análise do Executivo municipal, criando-se uma espécie de análise por “intensidade do impacto socioeconômico.

Mas nem isto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas qual é mesmo o partido político, de coração, do Prefeito?

Anônimo disse...

E como que os fiscais da prefeitura farão para engordar seus proventos, pois todo mundo do meio sabe que é uma pegação de propina grande, o que não é só em Porto Alegre, mas se repete no país todo.

Unknown disse...

"A demora na liberação dos projetos é um complicador que começou com os governos do PT". Criam dificuldades para vender facilidades. Daí surgem os mensalões e demais tipos de corrupção.

Magno disse...

Olha, esse "povo intelectual" desse tal "patrimônio histórico" - quase todos comunistas - atravancam o progresso com essas velharias. Querem obrigar o proprietário à preservar as velharias e não participam em nada com a manutenção.
Querem obrigar a conservação de prédios antigos? Então que paguem essa conservação e não onerem o proprietário para tal.
Ou permitam que o proprietário faça o que bem entender...
Simples assim!
Caiam fora comunistas duma figa...

Anônimo disse...

O PT fora do governo de Poa, a quase 20 anos e o Editor Raivoso Doente, continua a imputar toda e qualquer culpa a eles. Hehehe. Chega a ser cômico essa perseguição, beira a patologia.
Vai te tratar Políbio.

Anônimo disse...

POR ESSAS E OUTRAS QUE TEM MUITOS PREDIOS FUNCIONANDO SEM O HABITE-SE DA PREFEITURA É PURA PROPINA....

Anônimo disse...

Todo o BRASIL está atravancado pelas normas ABNT ao estilo UE que determinam a metragem, material, decoração, enfim tudo, comunismo puro, toneladas de papeis e burocracia, até ambiental, coisa de petralha. FEPAM, CREA, ABNT, tudo dominado................

Anônimo disse...

COMUNISTAS FICAM CRIANDO LEIS COMO GERAÇÃO DE RESÍDUOS PARA FAZER OS ENPREENDEDORES DESISTIREM.............................. TENHO QUE DAR NOTA FISCAL ANTECIPADA DO DESTINO DOS RESÍDUOS, CAIXAS DE PAPELÃO, MADEIRA, CERÂMICA, ALVARÁ AMBIENTAL DAS EMPRESAS RECOLHEDORAS, MÁFIAS DOS RESÍDUOS....................................

Anônimo disse...

Não publica isto, mas se for de interrese, pesquisa o assunto que vai fazer sentido. O que acontece atualmente é somente a favor do PT.
Polibio não sei se vai te interresar pelo assunto mais ai vai.
O Fortunati vai implantar as vesperas da eleição um Big Brother na prefeitura.
A Ordem de Serviço 003 de 17 de fevereiro de 2016, que vai começar a valer amanhã (01/07/2016).
Infelizmente sabes que teus e-mails das noticias do teu BLOG não passam faz muito tempo pelos servidores da Procempa.
Veja o seguinte caso, eu e muitos colegas, somos simpatizante das tuas noticias e o combate constante contra a turma do eixo do mal. Ok. Confesso sou seguidor do Bolsonaro também!
No meu caso,o meu chefe é PT adormecido, tenho a certeza que não vou poder mais acessar teu blog nos periodos de intervalo depois disto.
Porem a "realeza" acessa facebook, twiter entre outros e tudo bem. Setores de confiança jamais serão policiados pela Procempa.
O acesso a Internet não é de maneira uniforme na prefeitura há muito tempo, uns tem previlegios e continuaram tendo.
O veneno está no Art.30 - Que dá direito ao "chefe" que é um personagem que ninguem sabe pra quem ele trabalha (PT/PP/PMDB/PDT/..), a monitorar desafetos.
sem criterio algum, basta querer, sem motivação, se tal atitude estivesse precedida de advertencia já formalizada, por baixa produtividade do servidor por exemplo. Aí
Seria justo. E o mais grave é que a Procempa poderá perseguir a pedido politico de quem pertence ao governo (OU NÃO). A propria Procempa poderá monitor Secretarios de outros partidos do proprio governo.
Não se iluda, Fortunati está preparando o terreno para o PT, a ideia é desgastar o Sebastião Mello na surdina.

Anônimo disse...

Então escuta mais uma. Presto serviços de motoboy e levo vários pedidos para entregar na prefeitura. Sempre solicitava pedidos pagamentos de notas fiscais de clientes para várias secretarias. Encaminhava todos os pedidos pelo protocolo central na sete de setembro 1123. Estive na semana passada lá e fui informado pelo chefe do setor, sr. Paulo que estava melhorando e sendo implantado um novo sistema eletronico e deixaria mais rápido os pedidos. Com ele se recusou a receber, sai da rua sete de setembro, para ir ate a joao pessoa na secretaria saude, chegando lá me mandaram ir ate a andradas na secretaria educação que não recebia os pedidos do Edificapoa. Acreditem um lugar foi me mandando pro outro porque ninguem recebia o que não era seu, Fortunati me explica porque não tenho estudo, o Protocolo Central não pode recebe tudo e distribui se agora é tudo pelo computador?

João Antônio de Souza Filho disse...

A prefeitura usa critérios diferentes de uma obra pra outra. Ex. Exigiram um espaço de 5 metros das entradas de garagem de três sobrados, cada um com 4 metros de largura. Kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/