Artigo, Ronald Krummenauer, Jornal do Comércio - A importância de uma LDO realista

Nas visitas que a Agenda 2020 tem realizado por cidades da Região Metropolitana e Interior desde março, percebemos as dificuldades enfrentadas por prefeitos em diversas áreas, como na segurança, que tem um destaque negativo. Contudo, não há outra forma de mudar a atual situação sem que tenhamos as contas públicas ajustadas. Isso pode ser contextualizado com a aprovação, por 25 votos a 20, do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Assembleia Legislativa na terça-feira, 28 de junho. A LDO fixa metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e é a base para a elaboração do orçamento. No caso, o que se debate agora é quanto e como o governo irá gastar em 2017.

O esforço em manter o orçamento equilibrado precisa ser compartilhado entre a iniciativa privada e todos os poderes do setor público, não apenas o Executivo. É o sonho da gestão pública: o Estado não gastar mais do que arrecada, ponto que a Agenda 2020 defende desde sua criação, em 2006.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada em plenário é mais um instrumento a favor da sociedade gaúcha. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

a LDO foi vitória, agora vamos fazer ver a pauta de extinções de estruturas desnecessárias para as atividade do Estado como vai ser.

Anônimo disse...



Como é bom ler um artigo lúcido, inteligente e em prol de todos!!!!

Pessoas com o Krumenauer, o Busnello e muitos outros voluntários é que farão a diferença para o RS!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/