Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, na Câmara
Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei de autoria do vereador Waldir Canal (PRB), que
assegura aos professores de estabelecimentos de ensino público ou privado do
município de Porto Alegre, a concessão de desconto de 50% sobre o valor
efetivamente cobrado pelos ingressos de casas de diversão, espetáculos
teatrais, musicais, exibições cinematográficas, circenses, parques e similares
das áreas de cultura e lazer.
Também foi aprovada a Emenda a qual determina
que nas exibições cinematográficas que ocorrerem após às 18 horas das
sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, será concedido, ao professor,
desconto de 10%, sobre o valor efetivamente cobrado.
13 comentários:
Não me consta que a camara tenha algum cinema ou coisa do gênero.
Como é fácil dar descontos com as coisas dos outros!
E por tabela, quem vai pagar sou eu - que pago a minha entrada.
É muita demagogia e populismo.
Isso que o bananão acabou - só essa camara fajuta não sabe ainda.
Isso é como zerar a tarifa para alguma classe, os outros pagam pois isso entra na tal de planilha!
Pra que cultura se só sabem fazer greves, dizem ganhar mal, então não gastem em coisas inúteis como chefe molusco, ler é perda de tempo.
E eu que não sou estudante, professor, idoso, gestante, deficiente vou pagar um pouco mais caro, mais uma vez para frequentar esses serviços.
Quem paga está demagogia? Os vereadores? Só Porto Alegre mesmo...
Para qual o espetáculo que eu poderei desfrutar este magnífico desconto no Teatro de Ópera de Porto Alegre. A Ópera do Malandro, por supuesto?
Como não há almoço grátis, quem vai pagar a outra metade do ingresso é o usuário da poltrona ao lado.
Podiam fazer o vale mortadela ...
E onde está o critério de dizer de onde sai a verba quando se concedem isenções. Este é mais um absurdo de criaturas populistas despreparadas que querem quebrar o pais. Acho que nunca vi uma câmara de vereadores tão despreparada como esta. Salário mínimo para vereadores.
Acho muito bom esse projeto desse vereador Canal!
O professor e um multiplicador de conhecimentos, lembro-me do tempo de estudante que tivemos que fazer um trabalho escolar sobre um filme, toda turma foi ao cinema, parabéns pelo reconhecimento com os professores!!!
Aprovo a iniciativa e acho necessária, visto que os professores são fundamentais em qualquer sociedade, pois são fomentadores de cultura e do saber. Pelo que li sobre o projeto, o desconto de 50% é destinado aos professores da rede municipal de POA e somente é válido de segunda a sexta-feira (neste dia até às 18h). Nos finais de semana e feriados o desconto cai para 10%.
Sob o aspecto econômico também será salutar, pois um professor que dá aula para várias turmas, pode mobilizar 100, 200 alunos para assistir um filme,por exemplo, e lotar uma sala de cinema em dia útil que estaria vazia. Sem contar que essas pessoas vão fazer propaganda do filme para parentes e amigos, incentivando estes a irem a nesses lugares(cinema, teatro, etc.).
Até o pipoqueiro do cinema vai ganhar mais e empregar mais gente por causa do aumento do fluxo de pessoas nesses lugares.
É o menos que rende mais!
O projeto de lei é ótimo, pois incentiva a participação de professores em atividades culturais.
Além disso, os dias e horários em que vão ser proporcionados tais descontos, ocorrerem justamente quando os cinemas e os espetáculos culturais estão com baixa lotação, o que proporcionará um incremento significante na atividade comercial do Município.
Valeu, boa iniciativa!
porque professores são diferentes de outros servidores públicos ? e o desconto de 50% será coberto pela renuncia do salários dos vereadores ?
A manchete deveria ser: VEREADOR WALDIR CANAL AUTORIZA AUMENTO DOS INGRESSOS DAS CASAS DE DIVERSÕES PARA QUEM NÃO FOR PRIVILEGIADO.
Se ele tivesse uma carrocinha de cachorro quente, ele daria descontos para esta classe? Se a resposta for não, ele é apenas mais um vereador medíocre e sem noção eleito por eleitores medíocres.
Postar um comentário