Este editorial do jornal Zero Hora vem em hora oportuníssima, porque representa a opinião do maior grupo de comunicação social do Sul do País, a RBS, que através dele toma posição corajosa e justa em relação à crise política.
A única restrição que o editor faz é quanto à opção pelo indicativo na conjugação do verbo tentar, porque ele permite supor que os dois lados da disputa possam erguer a clava forte da ameaça à democracia, quando isto só é feito pela organização lulopetista e pela própria presidente da República.
Dilma é a maior ameaça à democracia e por isto será removida.
Leia:
Tentam confundir a opinião pública os defensores do
governo quando dizem que a democracia está ameaçada pelo processo de
impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ora, até pode não haver razão
concreta para a interrupção do mandato presidencial — e isso é o que o
Congresso Nacional está decidindo, de acordo com a legislação vigente, com a
vigilância atenta do Supremo Tribunal Federal. Se os parlamentares entenderem
que não houve crime de responsabilidade, a presidente cumprirá o restante do
seu mandato. Se entenderem que houve, com a maioria constitucional das duas
casas legislativa, ela será substituída pelo vice-presidente. Assim determina a
Constituição do nosso país, assim funciona a democracia.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
Políbio ...
Não adianta: o cacoete da RBS continua ....
Aliás, é assim, de regra, em toda a imprensa ... fora o Políbio, Joice, Antagonista, Reinaldo, Augusto Nunes, Puggina e outros valentes!
Políbio,
Com todo o respeito a imprensa, mas não necessitamos(O POVO) da ZH/RBS para sabermos que a democracia não sofrerá nenhum ataque.
O POVO(nós) sabemos onde "pisamos". Os possíveis ataques isolados, a nossa democracia, serão reprimidos com "violência".
O POVO, na Itália, puniu Mussolini que não aceitava a opinião da maioria. No Brasil não será diferente.
JulioK
Ontem, no puxadinho do Palacio do Planalto , improvisado para comicios , Gilma parecia a Rainha de Copas, acusando Temer e Cunha de conspiracao , a midia, a todos. Faltou o bordao da Rainha de Copas : "Cortem as cabecas " !!!
Ela esta completamente destemperada ! Haja Rivotril !!!
A única ameaça que existe a nossa democracia é o corrupto plano de poder bolivariano junto com os exércitos do maior estelionatário da história do Brasil.
É políbio, a imprensa em geral dá muito espaço e muita canja para esse desgoverno petista.
Somente vc, Aluizio Amorim, o falecido coronel, o antagonista, Reinaldo Azevedo, Felipe Moura Brasil e Rodrigo Constantino, o resto, bem o resto... fico sem palavras.
E ontem o Ricardo Noblat no Jô, outro petista isentão.
Na Globo só Renata Loprete, Merval e Willam Wack, se salvam, mesmo assim e possível ver uma imagem de Che, na estante do Merval, o que esta nos salvando hoje é:
A BENDITA DA INTERNET!
Só, e unicamente, mentir na campanha já seria motivo para a presidente ser punida e tirada do governo. Não se pode permitir isto para legitimar um político ou presidente. Quem mente para o eleitor não tem legitimidade para governar.
Esses jornalistas, palhaços reacionários, não sabem nada além de vender jornal.
A única ressalva é, o povo (nós) temos que ficar de olho nestes políticos, todos, pressão neles, precisamos apoiar as 10 medidas contra corrupção....e continuar punindo os corruptos. Principalmente apoiar o MP e a PF. Fora golpistas, mafiosos chamados de lulopetistas.
A RBS botou um pé num muro e o outro pé no outro muro, ou seja ficou no "em termos" e se cair um uro o da esquerda ficam no uro da direita e vice versa. Cagões ou expertos?
Joel
Acho que dia 17 domingo, todo brasileiro deveria por uma bandeira verde e amarela na janela e no final da votação se for aprovado o impeachement, soltar um rojão.
Postar um comentário