Infraero adia de novo obras de ampliação do Salgado Filho

O contrato das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Salgado Filho vai demorar um pouco mais para ser encerrado. Segundo a Infraero, o processo de rescisão está ocorrendo e deve ser concluído no dia 29 de abril.

As obras ocorrem há mais de dois anos e apenas 18,5% dos serviços já foram realizados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Lembra de JUL2014 quando o Min. Padilha começou a "lorota" do Novo Aeroporto em Portão?? Pois é!!!

Trabalhei com obra pública e sei "ler" declaração de político.

JulioK

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk acho que a ponte sai antes !!!!!!!!!

Fernando disse...

A ampliação do Salgado Filho, inaugurada em 2001, foi uma das maiores burradas que já se teve notícia. Um terminal com espaço de sobra para lojas e até um cinema que nunca vingou, e com um número de balcões de check-in que logo se tornou insuficiente e salas de embarque que em pouco tempo se esgotaram. Além dos já conhecidos problemas com o comprimento da pista, curta e de sua localização num funil de Porto Alegre. Os cérebros que falavam em ampliar a pista, e até causaram uma desaproprição desnecessária, cara e inútil, ignoraram centenas de documentos que comprovam que é economicamente inviável ampliar a pista do Salgado Filho por ela estar em uma área alagadiça e pantanosa. Muito mais inteligente seria a construção do novo aeroporto em Nova Santa Rita e uma nova via de acesso a Porto Alegre, como a atual Rodovia do Parque. Poderia ter sido feito um aeroporto lá para os próximos 50 ou 60 anos tranquilamente, com duas pistas que operassem simultaneamente, ILS III e já com estruturas prontas para futuras expansões, com a área do Salgado Filho podendo ser o início da revitalização da entrada de Porto Alegre, com a construção de parques, bairros planejados dando nova vida para aquela região da Farrapos e arredores, tão degrada e esquecida.

Anônimo disse...

Aeroporto novo é a solução. Bem, de alguém que diz que a altura dos edifícios acima de 52m constitui uma "ameaça", não se duvida mais nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/