Campanha por novas eleições já está nas ruas de Porto Alegre

O vice-presidente Michel Temer licenciou-se esta manhã da presidência do PMDB. Assumiu o vice-presidente do Partido, Romero Jucá.

Outro senador do PMDB, Valdir Raupp, muito ligado a Temer, disse que o vice sente-se desconfortável diante da possibilidade de assumir a presidência em meio a forte crise política. Raupp vai propor eleições para presidente e vice junto com as eleições de prefeito e vereadores.

Em Porto Alegre, a proposta de eleições gerais, já encampada pela Rede, já rende pichações em muros e também nas amuradas do riacho Ipiranga.

16 comentários:

Anônimo disse...

E se fosse Boulos segurando uma arma?, por Francisco Toledo

05/04/2016 - Do Democratize, no Medium

Na semana passada, partidos como PSDB e DEM seguiram o discurso de perseguição política sugerido pelo jornal Estadão, pedindo uma investigação sobre o coordenador nacional do MTST por “incitação à violência”.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) adora exibir seu arsenal de armas de fogo. Não é novidade. Parte do discurso do deputado de extrema-direita é aquele velho populismo pelo fim do estatuto do desarmamento. Ele quer “armar os cidadãos de bem”, diz, contra a escória protegida pelos “direitos humanos”.

Esse é apenas um pequeno detalhe no discurso de ódio de Bolsonaro, seja contra minorias ou por puro prazer.

Quando um deputado federal, um homem público e “formador de opinião” diz que agrediria seu filho caso ele fosse gay, o que seria isso se não incitar a violência?

É claro. Não vimos nenhum deputado do PSDB ou do DEM se preocupando com as declarações de Bolsonaro. Por que? Bom, primeiramente porque isso não representa nenhum capital político para eles. E segundo porque, na teoria (e na prática), Bolsonaro é um aliado distante deles. Aquele cara que você não tiraria uma foto abraçando, mas que fica ali atrás das cortinas, te representando para um setor mais marginalizado da sociedade — os velhos brancos de classe média.

Por isso, tanto faz se Bolsonaro resolve tirar uma foto segurando um rifle, postando nas redes sociais logo em seguida. O máximo que aconteceria seriam alguns comentários o chamando de “mito”, ou pedindo sua candidatura para 2018.

Eu poderia chamar isso de masturbação ideológica, ou intelectual. Mas como Bolsonaro não representa nenhuma ideologia se não a do ódio, e que de intelectual não tem nada, é apenas masturbação de ego.

Agora e se o líder mirim da nova direita brasileira, o Kim Kataguiri do Movimento Brasil Livre, resolve postar uma foto segurando um rifle?

Bem, ele como liberal é adepto do armamento da população, do “cidadão de bem”.

Ele, como líder das manifestações pelo impeachment, logo então poderia ser responsabilizado pelas agressões sofridas por pessoas em seus protestos? Nas últimas semanas ouvimos diversos relatos de homens e mulheres sendo ameaçados, espancados e hostilizados quando passavam em frente ao prédio da Fiesp, onde existe um acampamento de lunáticos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Se formos analisar, foi Kataguiri e seu movimento que os colocou ali. Foram eles que convocaram as manifestações e prometeram ocupar a Paulista até a Dilma Rousseff renunciar. Logo, são responsáveis pelas agressões, pelos crimes cometidos até o momento.

Mas não. Você não verá o senador Aécio Neves e o deputado Rodrigo Maia pedindo investigação sobre Kim Kataguiri e seu movimento bancado por ONGs estrangeiras, alegando incitação à violência.

Mas e se fosse Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST?

E se fosse Boulos segurando um rifle e postando em seu perfil público nas redes sociais?

E se fosse Boulos sugerindo que seus militantes espancassem quem pensa diferente deles?

E se fosse Boulos promovendo uma ocupação política na Avenida Paulista, onde os ocupantes agredissem quem fosse passar por lá de verde e amarelo? Pois é.

Anônimo disse...


Já sei, se esta proposta passar, quem vai vencer a eleição

Anônimo disse...

NOVAS ELEIÇÕES somente depois de LULA preso, senão ele compra votos de todos os analfabetos e semianalfabetos do Brasil, com dinheiro dos trabalhadores trouxas.

LULA já tem o STF na mão, por Panamá ou não, ainda não sabemos mas saberemos se ele não entrar na casa civil.


Anônimo disse...

Pensem nas "URNAS FRAUDÁVEIS" e institutos de pesquisas vendidos a peso de ouro elegendo Lula ainda este ano, se isto falhar existe o PLANO B, a esquerda teria Marina Silva, tomemos cuidado !!!

Ivo Leo Hammes disse...

O caminho saudável é seguir o que diz a Constituição: o vice assume quando a houver vacância do titular. Deixem de lado este negócio de antecipar eleição.

Anônimo disse...

Temer se apresenta em reunião na Rússia como Presidente, e agora tá com medo de assumir ??? Algo existe por detrás disso, e deve ser muito feio.

Anônimo disse...

Em um dia o primeiro ministro Islandês renunciou por meras suspeitas de algum ilícito, isto é civilização.Enquanto isto Dilma e Lula fizeram e fazem o diabo e ainda querem provocar uma revolução civil para tentar fugir de suas folhas corridas, isto é o espírito de porco das esquerdas.

Anônimo disse...

A idéia é ótima, MAS desde que utilizem-se outro sistema eleitoral, com a possibilidade de impressão dos votos para posterior auditoria. Vide: www.facebook.com/Aspprovasdosfurosdasurnas

Anônimo disse...

Está tudo indo conforme os quadrilheiros integrantes do foro de são paulo, querem. A convocação para a eleição geral é muito bom para a marina, que é ligada ao lula, em suas idéias. Está dando tudo certo para a camarilha continuar no poder. Pior que está, pode ficar com a melancia de presidente.Observem a quantidade de propaganda referente a melancia que estão divulgando....

elias disse...

Vocês todos s~~ao realmente idiotas.
O bananão não tem tempo para novas eleições - outtubro.
Cada dia que passa com essa quadrilha no poder e a mandioca sapiens fazendo cagadas e discursos no palácio levaremos anos para sanear esse esbulho.
Eu colocaria qualquer que não fosse da quadrilha.
Coloquem o tiririca - analfabeto tanto quanto o luladrão e mandioca - mas não me consta que seja ladrão.

Anônimo disse...

Políbio,

Agora é casuísmo que só serve ao PT.

Primeiro a Dillma fora do governo, depois o Lulla na cadeia e a economia equilibrada.

Novas eleições serão o passo seguinte, com calma e equilíbrio para não destruir o Brasil.

JulioK

Anônimo disse...

Respondendo ao petista babaca que comentou aqui em cima: quer comparar o Kim Kataguiri ao marginal e terrorista Guiljerme Boulos só mostra o mau-caratismo da quadrilha que governa este País. Desde quando o garoto do MBL ameaçou com uma campanha de terrorismo caso o impeachment não fosse aprovado? O sr. Boulos, em pleno Palácio do Planalto, ameaçou o País com atos terroristas se não tiver os seus interesses atendidos. CANALHA!!! Pensa que aqui é a Venezuela!? Criminoso como ele, incitador de ódio, terá a resposta adequada e no momento oportuno. SE QUEREM GUERRA, TERÃO!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

A Marina está louquinha pelo lugar da Dilma. Bolchevique mal disfarçada.

Anônimo disse...

Essa REDE POLUIDORA vai pichar árvores também?

Anônimo disse...

Jucá assume comando do PMDB e diz que antecipar eleição é golpe:

Recém nomeado presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) classificou como um golpe a ideia de se realizar novas eleições gerais ainda neste ano; "A saída está na regra, está na Constituição. Qualquer outra saída mirabolante, desculpem-me, aí sim é golpe. Eleições gerais para todo mundo está na Constituição? Não. Renúncia está na Constituição? Não. Traduzindo para a população, a regra tem que ser cumprida", afirmou; ...

ops, combinaram com o PMDB sobre as novas eleições? Justo agora que o PMDB sem voto quer chegar ao poder pelas portas dos fundos?

Anônimo disse...

Os ditos Comunistas/Socialista o que menos fazem é trabalhar.Vivem só de intuições publicas ou regadas com o dinheiro do verdadeiro trabalhador deste país. O brasileiro tem que aprender com amor ou com a dor escolher gente que saiba fazer Gestão, Administrar os impostos arrancados de quem produz neste país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/