Delatores da Lava Jato foram aos EUA para oitivas com investigadores do FBI

As sucessivas tentativas de desmonte da Operação Lava Jato por parte do governo Dilma, de Lula e do PT, não impedirão que as investigações em curso prossigam fora do País.

O jornal Valor informou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está atrás de delações sobre a utilização do sistema financeiro americano para o pagamento de propinas, tudo já denunciado na Operação lava Jato.

Ao menos dois delatores ouvidos pelo juiz Sérgio Moro viajaram entre janeiro e fevereiro para os EUA: Augusto Mendonça e Júlio Camargo, ex-executivos da Setal. As reuniões dos delatores em solo americano contaram com a presença de procuradores do MPF, delegados da PF e integrantes do FBI. Os americanos querem falar com os 60 delatores que já firmaram acordo no Brasil.

Os procuradores do Departamento de Justiça investigam operações financeiras para lavar dinheiro. que usam bancos americanos e o eventual envolvimento de companhias americanas na corrupção. Eles querem apurar conexões nos EUA.

O raio de ação do órgão americano é vasto e seus instrumentos de investigação são enormes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Policiais americanos não são concursados, não detém vitaliciedade.
Logo, mostram serviço.


Anônimo disse...

Do FBI os petralhas não escapam. Mesmo que forem para Cuba não conseguirão escapar, pois a abertura com os EUA prevê que haja extradição.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Espero que isso possibilite à Operação Lava Jato mais tempo de vida.

Anônimo disse...

Políbio,

Agora esta ficando bom, muito bom!!

Dentro de uns 5/7 anos, Hollywood vai fazer a "festa" em cima do Petrolão/Petrobras/Pasadena. Até o Padilha(Tropa Elite) já esta na fila.

JulioK

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo ao nosso supremo tribunal federal (minúsculas, por favor).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/