Imigrantes senegaleses atacam fiscalização da prefeitura de Bento Gonçalves

Na foto ao lado, fiscais da prefeitura de Caxias interceptam senegaleses. A foto é de outubro.

10% dos imigrantes haitianos, o grupo mais numeroso, recebem Bolsa Família. 

O editor vem colecionando uma série de histórias de incidentes ocorridos com imigrantes senegaleses que se instalaram em municípios do RS, inclusive agressões físicas. O caso mais recente ocorreu na sexta-feira da semana passada, 11h, quando fiscais da prefeitura foram atacados por dois homens, ao serem abordados durante investigação de ocorrência de comércio de produtos ilegais. Os fiscais registraram BO na Polícia e a partir daí a Brigada militar foi para o local do incidente, a Praça Bartolomeu Tacchini.

Não é a primeira vez que fiscais da prefeitura são agredidos por imigrantes.

O editor procurou a prefeitura e soube que a cidade abriga 1,5 mil senegaleses, haitianos e ganenses. Eles começaram a chegar em 2011, mas o fluxo diminui muito com a crise econômica e o aumento do desemprego. A maior parte deles trabalha regularmente. Todos estão cadastrados nos programas sociais municipais e são auxiliados pela prefeitura e pela Pastoral dos Imigrantes, Igreja Católica, sobretudo na regularização de documentos e colocação de emprego.

A maior presença é de haitianos,  357 famílias (6o00 pessoas) e desse total, 10% recebem Bolsa Família.

23 comentários:

Anônimo disse...

Racistas fds!

Emmanuel disse...

Eu não recebo bolsa família ... pelo contrário a única coisa que recebo e boletos para recolher impostos ...

Anônimo disse...



Isso é um absurdo. Esses caras vem aqui praticar crime e esse idiota ai de cima mistura a ação da polícia com racismo?? Só pode ser petista mesmo! Daqueles bem sindicalistas.. Aonde vamos parar com gente que pensa desse jeito? Por que não leva esses caras que chutam carro da Prefeitura num país estrangeiro que lhes dá bolsa família pra tua casa, ô salame??!!

Anônimo disse...



Começou..

E já começaram a tomar conta..!

Anônimo disse...

Essa é mais uma herança nefasta dessa desgraça chamada PT!!!! Não bastasse os milhões de brasileiros miseráveis, sem emprego, sem moradia, sem educação, sem hospitais, os governos LULOPETISTAS importaram milhares e milhares de outros miseráveis para ser massa de manobra do partido. VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

É preciso ter cuidado com a xenofobia.
A Europa está passando por essa questão atualmente, por conta dos refugiados sírios.

Anônimo disse...

Quem sabe o Temer aluga um navio e os manda para a africa que é o lugar deles e a conta manda para o lula ou dilma ou o pt que deixaram (ou mandaram eles virem para cá) pagarem.

Anônimo disse...

Ai no Sul (moro em SP) esta mesmo cheio de gente do haiti, senegal e o escambal. Eu particularmente nao gosto, me chamem de racista ou nazista, mas nao creio que o brasil com seus problemas possa oferecer seguranca e estrutura para recomecar a vida dessa gente.

Anônimo disse...

Aliás... Se brasileiros fossem para os países deles...receberiam bolsa família?

Anônimo disse...

CHEGA DE TRAZER ESSES AFRODESCENDENTES VAGABUNDOS VAMOS TRAZER HOLANDESAS E SUECAS...

Anônimo disse...

Esses africanos devem ser devolvidos aos seus países de origem.Precisamos cuidar dos nossos pobres e resgatá-los da pobreza. Essa gente foi trazida p cá e recebida c atençào q na própria terra deles n têm, recebem documentos, oferta de trabalho, ajuda do governo de Ongs de entidades religiosas e ainda têm a ousadia de fazer baderna.Cuidado gaúchos vcs q querem se separar do resto do Brasil agora estāo c esse baita problema p resolver. Logo eles serão+numerosos do q os da terra, pois se reproduzem em série.

Anônimo disse...

DEPORTAÇÃO É A SOLUÇÃO PARA QUEM NÃO RESPEITA AS LEIS.

Sheila. disse...

As imigrações em massa promovidas pela esquerda tem amparo no que eles chamam de "multiculturalismo"...O objetivo é destruir as identidades regionais e nacionais, cortando o cordão umbilical da cultura nativa com suas raízes e seus antepassados. Assim, aos poucos são rompidos os laços históricos que prendem os costumes ocidentais a sua origem. Dessa maneira, descaracteriza-se aos poucos a cultura da civilização ocidental e vai-se aos poucos impondo os costumes de outra cultura.

Anônimo disse...

Ola, esquerda caviar! Nao ha racismo: apenas indignacao! Quantos brasileiros estao desempregados agora?
Nao existe almoco gratis! Acorda: a esquerda e seus ideais nefastos serao banidos...paulatinamente!
Aceita que doi menos: voces, esquerdas,sao minorias!

Anônimo disse...

E com nossos suados impostos sustentamos mais esses...

Anônimo disse...

É assim que retribuem a acolhida que receberam. Tá ruim? Vai para casa e nos deixe em paz!

Anônimo disse...

Se aqui está ruim, que "migrem" para os paraísos comuno-socialistas de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China e outros lixos ideológicos. Se ficarem é um favor, se forem embora são dois favores...

Anônimo disse...

A contribuição que dão à sociedade brasileira: aumento do número de vendedores de bugigangas nas esquinas e recebedores de bolsa família. Mais pesos mortos para nossos suados impostos sustentarem!

Anônimo disse...

So no Brasil se descute ainda esse tema tão ridículo. Moro nos EUA, se tiver um refugiado aqui atacando uma borboleta, é' deportado no MESMO DIA com a roupa do corpo.Ai no Brasil ficam com peninha.. Ah , vão se catar!!

Anônimo disse...

Que que é isso??! Não é nossa responsabilidade a irresponsabilidade de outros países,rcs,religiões..se assumirmos as mazelas e decisões erradas dos outros povos do. Mundo vamos afundar de vez.

ALMANAKUT BRASIL disse...

O cantor Chico César, que canta que ser negão no Senegal deve ser legal, e apoia a Dilma, deveria ir para lá!

Anônimo disse...



Bota essa gente na nova mansão do Marco Maia!!!

SEMPRE ALERTA disse...

LULA E DILMA,17;58 SÓ PAGARIAM COM DINHEIRO ROUBADO DE NÓS.

FALEI DIAS ATRAS NESTE BLOG QUE ESSA GENTE ESTRANGEIRA É MASSA DE MANOBRA, SÃO SOLDADOS DISFARÇADOS ESPIONAMDO, E PRONTOS PARA AGIR COMO COMANDOS.

O EXERCITO DEVE ESTAR DE OLHO NELES, SÃO OUSADOS E DEMONSTRAM CERTA ANTIPATIA E DESFAÇATEZ,CORTESIA ZERO(JÁ VIU COMERCIAR SEM DIZER UMA SAUDAÇÃO?), VÃO AGIR COMO COMANDOS QUANDO ACIONADOS CAUSANDO AÇÕES DE TERROR.

SOMEM AS PRAGAS DO EGITO ,ELAS CAUSARIAM MENOS DANOS QUE O PT FEZ NO BRASIL
E AGORA É QUE COMEÇARÁ A APARECER.

SERÁ NECESSARIO QUE A POPULAÇÃO ENTENDA, TENHA QUE SER ESCLARECIDA, OU ELES PT SERÃO MORTOS VIVOS CAUSANDO DANOS AQUI ACOLÁ.

CAÇADORES DE PETRALHAS DEVEM SER CRIADOS COMO CAÇADORES DE NAZISTAS PARA EXTIRPAR O MAL QUE CAUSAM .PETRALHA,NAZISTA,TERRORISTA E BANDIDO BOM SÓ EM FORMATO DE ESPIRITO.

NÃO SE TRATA DE IDEOLOGIA POLITICA MAS DE BANDITISMO TRAVESTID DE POLITICA,O PT É UMA SUPER QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO GOVERNO DE UM PAIS.SAIRÃO PACIFICAMENTE?SÓ SE O POVO FOR CONXCIENTIZADO DO QUE SE PASSA.

O POVO PENSAQUE É SÓ UM ROUBO MAS NÃO, É UM SISTEMA OPERACIONAL DE ROUBAR PERMANENTEMENTE.PERMANENTEMENTE PELO APARELHAMENTO DAS INSTITUIÇÕES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/