Alagoas livra-se da escumalha marxista e proíbe doutrinação política e religiosa nas escolas.

O editor recebeu há pouco a informação,via WhaatsApp, segundo a qual em Alagoas estão proibidas a doutrinação política e religiosa nas escolas. A lei, de autoria do deputado estadual Ricardo Nezinho, do PMDB, foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa.

Falta apenas promulgar.

No artigo 2º, pode-se ler: "É vedada a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória, de conteúdos que possam induzir aos alunos a um único pensamento religioso, político e ideológico".

No artigo 3º, consta que o professor "não abusará da inexperiência, da falta de conhecimento ou da imaturidade dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para qualquer tipo de corrente específica de religião, ideologia ou político-partidária".

Em relação às escolas confessionais, há artigos que as obrigam a deixar isso bem claro em contrato.

9 comentários:

Diogo Zaddor disse...

Tinha de proibir também a "doutrinação cervídea" (veados), pois querem acabar com as famílias aumentando o número de filhos veados!
Ah... pessoal LGBT fiquem "horrorizados" com minha declaração... o objetivo é este mesmo.
Chega de veadice nas escolas, ruas, etc...
Ah... estou pouco me lixando que me chamem do que quiserem... até vou contribuir: homofóbico, doutrinador, ditador, rancoroso...heheheheeheh... vamos lá, usem a criatividade e alcunhem de mais coisas... kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oh, Ricardo Nezinho, ainda bem que o senhor não Manezinho.

Brincadeiras à parte, parabéns deputado pela Lei que bota fim a essa ideologia
retrógrada.

Anônimo disse...

Os alunos do Brasil, ao saírem das escolas são analfabetos funcionais. Tem dificuldades de leitura e compreensão de textos. As escolas estão sucateadas e destruídas. Professores mal pagos (quando recebem seus salários), escolas sem bibliotecas, computadores, laboratórios...
Os alunos fazem de conta que aprendem e os professores fazem de conta que ensinam...
Alguém consegue imaginar uma aula para "doutrinação" para ensinar os conceitos de mais-valia, mais-valia absoluta, mais-valia relativa, hegemonia e contra hegemonia, alienação, materialismo histórico ou a influência das idéias de Pierre-Joseph Proudhon ou Mikhail Bakunin na ideologia marxista?

Para fazer uma "vacina" contra essa ideologia, os alunos terão que se aproximar das obras de Voltaire, Montesquieu, David Hume, Adam Smith e Immanuel Kant ou ainda uma pesquisa sobre as idéias divulgadas pelo Instituo Von Mises?

Convenhamos, para fazer essas discussões é preciso um público bem letrado. Pelo visto as escolas de Alagoas estão anos luz na frente das demais do país...

Em quais escolas estão ocorrendo essas doutrinações no Estado de Alagoas?

Eu acho difícil uma discussão dessas numa sala de aula, onde a criançada nem tomou café da manhã em casa!

Anônimo disse...

Todos Estados deveriam seguir o caminho.Escola é lugar para sair instruido em Matematica,Fisica,Quimica, etc...Não deve se misturar ideologias de Genero, politicos etc...Deixa cada um seguir seus caminhos, não necessitamos de professores lavadores cerebrais.

Anônimo disse...

Parabens sr. Nezinho! Parabens povo de Alagoas!

Muitos professores vao ficar duas horas falando de futebol ou contando piadas, pois nada mais sabem alem de encher a cabeca das criancas de bobagens marxistas.

Se a moda pega no RS entao...

Anônimo disse...

Alagoas dando exemplo para o Brasil. Fora comunistas do PT, PCdoB, PSOL...!!!!!!

elias disse...

17:35

Não se iluda meu caro. Minha filha está cursando - entrou esse ano - uma faculdade com foco na área de saude.
Mas lá tem uma materiazinha chamada - FILOSOFIA!!!!!!
O inicio do primeiro tomo da primeira aula é brilhante - é uma sinopse da casta dominante pela dominada(com outras palavras!)
Você acha impossivel? Eu também achava. Mas tá lá.
A esquerdalha que quer o poder absoluto e total para si não tem limites.
E digo mais - só sairá a bala.

Anônimo disse...

Em alagoas o PT nunca ganhou eleição estadual, quem o Deputado quer atingir?

Anônimo disse...

Parabéns ao estado de Alagoas, essa iniciativa deveria viralizar pelo Brasil todo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/