Artigo, Ênio Meneghetti - A culpa é nossa

Muito já se disse sobre o assunto nos últimos dias. Quem  tem noção do ridículo ficou chocado com o que assistiu cada vez que um deputado citava o nome de um familiar, de sua cidade, ou demanda pueril na votação do impeachment. Desconhecidos tiveram seus segundos para aparecer na televisão e a coisa degenerou. Vexame.

Mas parlamentares não surgem do nada. Nascem do voto. Fomos nós, foi você que elegeu aqueles deputados. A maioria demonstrou que mal consegue organizar uma frase ou pensamento coeso, inteligível e coerente.

O primeiro passo é encarar de frente a mentira de que “todos os políticos são todos iguais”. Não são. Ou você aprende a votar direito ou continua se comportando como a maioria daqueles deputados.

Você pode começar identificando os mentirosos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Começando pela ala sindicalista...!!!

Anônimo disse...

Pois eh, eu tenho plenas condicoes de ser um deputado capaz de contribuir para o nosso desenvolvimento, mas sabe quando terei oportunidade de exercer tal cargo? Nunca. E nao sera por falta de iniciativa...

Anônimo disse...

a mais pura verdade,finalmente alguém toca no ponto certo.

Anônimo disse...

Quando apenas 36 dos 513 deputados foram eleitos pelos votos que receberam (o restante na carona do "quociente eleitoral") e um grande número de suplentes "foram apossados" nas vagas dos senadores eleitos, não seria justo, a meu ver, culpar apenas os eleitores que são, em grande maioria, massa ignara.

Anônimo disse...

Esse papinho de querer jogar a culpa na população já encheu o saco. Voto de 1986 e não lembro de ter conseguido eleger algum edil, em qualquer instancia legislativa. O problema está no sistema, armado para que sempre se elejam as mesmas raposas ou mandaletes a serviço deles.

Anônimo disse...

Concordo com a materia. Um outro problema eh que grande parte da bancada da Camara dos Deputados e do Senado eh constituida por suplentes, os substitutos. Mais uma aberracao do nosso sistema politico, os suplentes. Um numero expressivo de Deputados e Senadores recebem convites e aceitam cargos no Executivo , abrindo a vaga para os suplentes, que nao receberam voto nenhum.

Anônimo disse...

DISCORDO TOTALMENTE DESSA LINHA DE PENSAMENTO, A MIDIA COMUNISTA TENTA MAIS UMA VEZ SUBVERTER A ORDEM, TRANSFORMANDO OS CRIMES DO PT EM COISA POUCA, E DEPUTADOS QUE RESISTIRAM A SE VENDEREM AO LULA, E VOTARAM CORAJOSAMENTE EM FAVOR DO IMPEDIMENTO DA BÚLGARA COMUNISTA EM VERGONHA... HOJE TENHO MUITO ORGULHO DE NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS, ATÉ MESMO DE TIPOS COMO TIRIRICA QUE POR MAIS OBTUSO E DESPREPARADO PARA A FUNÇÃO TOMOU A ATITUDE CORRETA E VOTOU PELO BRASIL E CONTRA ESSA PETEZADA VAGABUNDA SUJA E COMUNISTA.

Anônimo disse...



Concordo em gênero, número e grau com tudo, EXCETO com a infelicidade do colunista em sentenciar que A CULPA É NOSSA. A culpa continua sendo “delles” ou esse carnaval de bandalheiras (parte referida na matéria) não é suficiente para o esse raciocínio? Milhares de militantes e votantes foram levados às urnas pelos programas sociais, em verdade construtores de “votos de cabresto”,e não só para eleger presidente. Não é preciso voltar muito – basta ver os embates para as eleições de 2014. Esse raciocínio de culpabilidade do “povo” sempre foi utilizado por "elles" quando não se tem mais onde se agarrar.... Pensaram que o brasileiro fosse burro.... perderam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/