A estimativa de vendas para o Dia das Mães da
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de queda
de 4,1% em 2016. Se confirmada, este será o pior desempenho da data – apontada
como o segundo principal período de vendas do varejo - desde 2004.
Apesar da previsão de queda, a entidade estima que a data
comemorativa irá movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões neste ano.
Entre as opções de presentes apontadas na pesquisa,
destacam-se artigos de uso pessoal e doméstico, que devem apresentar um aumento
de 4,4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Vestuário,
calçados e acessórios também mostram crescimento, de 2,3%.
A expectativa de contratação de trabalhadores temporários
para o Dia das Mães também mostrou queda, 5,6% em comparação com o mesmo
período do ano passado. É prevista oferta de 25,6 mil vagas em todo o comércio
do país.A entidade ressalta que isso corresponde ao mesmo patamar
observado em 2012, quando foram geradas 25,4 mil oportunidades.
O setor de vestuário deve ser o que ofertará o maior
número de chances de emprego, 14,7 mil ou 57,1% do total, informou a CNC,
seguido do ramo de hiper e supermercados, o maior empregador do varejo
brasileiro, segundo a entidade. A oferta de vagas deve totalizar 4,6 mil postos
temporários.
2 comentários:
Enquanto este governo estiver no poder, não se compra nada!!!!
Já não tem mais os velhos cartões nas lojas e livrarias, o negócio e baixar da internet e imprimir...
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