JN mostra um dos "bons" exemplos da Pátria Educadora do governo Dilma, PT

Esta é a Pátria Educadora do governo mentiroso, repugnante, revoltante e incompetente do PT. A imagem ao lado mostra a divisória de plástico que divide duas salas de aula na escola de chão batido. 


Depois de comentar que os casos de corrupção são federais, estaduais e municipais, o Jornal Nacional de ontem a noite mostrou reportagem que seu pessoal produziu na cidade de Bom Jardim, no Maranhão,onde uma ex-prefeita de lá chegou a ser presa, em 2015, suspeita de desviar dinheiro da educação, e a atual está sob suspeita.

O importante nem é isto, mas é o que a corrupção retira de dinheiro que devia ser usado para expandir e melhorar os serviços públicos.

O caso da reportagem é da educação.

Ver as imagens e ver crianças defecando em buraco do pátio ou ver adultos alfabetizando-se na escola à luz de lanternas próprias, é chocante.

Uma escola mostrada pelo JN no município fechou há quase um ano. Não tinha professor. Agora, os alunos têm que viajar três quilômetros até o município vizinho. “Quem quiser estudar tem que ir, ou com chuva ou com sol”, diz o lavrador Dorival Amorim.

Alguns pegam carona em um ônibus particular velho, sem qualquer segurança e cheio de caixas amontoadas nos corredores. Até galinha vai junto.

Uma outra escola funciona improvisada onde antes era um bar. Oura, numa casa com cômodos apertados, onde crianças e professores se amontoam e passam calor.

“Tá calor. Não só as crianças [sofrem]. Todos nós [sofremos]”, relata a professora Marilene Silva.

O esforço para estudar é rotina para quem mora em Bom Jardim, que tem 40 mil habitantes e fica a 280 km de São Luís.

CLIQUE AQUI para ver imagens e áudios.

19 comentários:

Anônimo disse...

Assim como o "Mais Escravos Cubanos" resolveu TODOS os problemas da saúde (e 99,99% da população e imprensa apoiou, incentivou e ajudou a crucificar os médicos brasileiros como totalmente culpados pelo caos da área) que a porcalhada do PT crie o "Mais Professores Cubanos", com o apoio da imprensa e população, que CERTAMENTE resolverão TODOS os problemas da educação. Com certeza também dirão que os professores brasileiros são os únicos e verdadeiros culpados pelo caos da área!

Anônimo disse...

Que não se fale mal da área da saúde: a saúde está uma maravilha! No há mais problemas depois que o "Mais Médicos" foi criado!

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE A MORTE DO CANTOR PRINCE FOI CULPA DO PT TAMBÉM!!!!!

Anônimo disse...

Esse é o país, da pátria educadora, que o governo do PT, batalhou para SEDIAR UMA COPA DO MUNDO E UMA OLIMPÍADA. O povo de mentalidade bovina, coitados, bateram palmas pelo Brasil ter a oportunidade de sediar esses dois eventos. Se bem que a jararaca analfabeta, disse na época, QUE NÃO HAVERIA 1(UM) CENTAVO DE DINHEIRO PÚBLICO na realização da copa e das olimpíadas.

Anônimo disse...

Assim que o Temer assumir, todos os problemas do país estarão resolvidos. Nenhuma notícia ruim vai sair nos telejornais. A Lavajato vai acabar. Eduardo Cunha vai ser o benfeitor do Brasil. Brasileiros , acordem ! O governo que está por vir será de linha neoliberal, ultradireitista. Dias de chumbo virão. Haverá choro e ranger de dentes.

pereira disse...

Que vergonha Brasil...Que vergonha me da de ser seu filho.

pereira disse...

Que vergonha Brasil...Que vergonha me da de ser seu filho.

Unknown disse...

Tomara, muito chumbo nos vagabundos. A Brigada está tomando atitude e o povo aplaudindo. Espero que acabem com contribuições para ONGS, sindicatos e MST.

Anônimo disse...

Vamos testar, trocaremos de ladrões, se não der certo, tiremos.

Anônimo disse...

A reportagem parece que omitiu quem governou o Estado do Maranhão nos últimos anos... Parece que não foi o PT e nem Dilma...

Anônimo disse...

Tu não viu a reportagem, né Políbio? A matéria deixou bem claro que o culpado pela situação foram os roubos da ex prefeita, aquela da ostentação no face. E ela não era do PT.

Anônimo disse...

Depois de 13 anos a GLOBO resolveu fazer oposição!

Anônimo disse...

CHORAAAAAA PETEZADA VAGABUNDA KKKKKKKK

Pegasus disse...

Torcendo para o chumbo !

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk!!!!!! Piada da semana!!!!! Kkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Era só o Q faltava!!!!

Anônimo disse...

Justica seja feita a educacao no brasil sempre sera um lixo pois o brasileiro nao gosta de aprender, eh preguicoso e indolente, em sua imensa maioria. Nao leem jornais, nao dominam o portugues, nao tem planos para a vida futura.

Sou professor universitario e essa eh a realidade nua e crua. O resto eh papo furado de esquerdistas.

Anônimo disse...

Essa é a prioridade do PT, brasileiros sem instrução e sem saneamento basico,Saúde. AGORA 12 estádios, legado da vopa, estão uma maravilha.Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

"PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa".

Frase de Roberto Campos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/