Juizes Federais do Brasil apoiam decisão de Moro sobre retirada de sigilos das conversas entre Lula e Dilma

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) tirou nota na noite de ontem, reafirmando total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que resolveu retirar o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.

O governo Dilma e seus aliados demonstram inconformidade com as revelações e acham que ela é ilegal. A Ajufe retruca a alegação, que é escapista e não examina conteúdos e ignora a lei.

Diz a nota que o juiz está respaldado no artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. 

CLIQUE AQUI para ler o inteiro conteúdo da nota.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil estão com eles também.

fred oliveira disse...

Parabens aos juizes decentes. O brasil esta' com Moro e os procuradores.

Anônimo disse...

As baterias do governo gilma apontam para o Dr Moro. Depois de ter sido homenageado pelos 4 ou 5 milhoes de brasileiros no ultimo dia 13 de marco, seria mais uma insensatez se gilma mandasse punir o Dr Moro. Esperar para ver . O Dr Moro tem saldo politico mais que positivo, bem ao contrario de gilma e gilmo !!!

Unknown disse...

Políbio,
O que a mídia não está dizendo, quando falam da conversa entre Dilma e Lula, é o fato de que ela não ligou para ele diretamente. A ligação foi feita para o celular de um segurança de Lula, ou seja, havia a intenção de evitar as escutas telefônicas, o que por si só, já confirma a intenção de burlar a Polícia Federal e as investigações.
Cadeia neles já!

Anônimo disse...

Não são loucos de mexer com Moro!
Vai dar morte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/