Entrevista, Darcisio Perondi - Não entendo este silêncio da Fiergs. Precisamos do apoio de todos, já.

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal PMDB do RS

O senhor tem conversado com várias federações estaduais da indústria. Em SP, a Fiesp apóia abertamente o impeachment. E as outras ?
A Fiesc, a Fiep e a Federação das Indústrias do Ceará, há mais tempo perceberam que não há presente e nem futuro com este governo. Hoje, em SP, Bahia, Rio, Espírito Santo e Goiás entraram na luta.

E no RS ?
A Fiergs tem que sair de cima do muro. Apelo para que meu amigo Heitor Muller nos apóie. Também precisamos do apoio da Federasul, da Fecomércio, da Ocergs. É tempo de demonstrar coragem e ficar ao lado do povo.

O que há com eles ?
Este silêncio é inexplicável. Todo mundo está tomando posição. O momento exige. As crises econômica, política e social são reais. Precisamos que todos nos ajudem a resolver este impasse atual rapidamente.

21 comentários:

jorge alves ribeiro disse...

Que covardia senhores dirigentes da FIERGS. Vocês não tem vergonha de ficar em cima do muro e não dizerem nada sobre esse governo corrupto e incompetente? Deixem de serem covardes e apoiem o impeachment da Dilma.

Anônimo disse...

Há muito tempo a Fiergs deixou de ser a verdadeira representação do empresariado gaúcho, lá você vai encontrar todo tipo de conluio, conchavo e favorecimento partidário.
O que dizer no nosso governador, que esta beirando o DES do Tarso... falta pouco para ganhar o DESgoverno do Sartori com dito popular.

Precisamos de exemplos de firmeza e não de fraqueza neste momento tão importante em nosso Brasil.

Anônimo disse...

Ora! Se existem homens públicos corruptos, existem homens do setor privado que os corromperam.
São empresários corruptos de grandes empreiteiras. Provavelmente associados dessas Federações.

Anônimo disse...

Prezados BRASILEIROS,

Sugiro a seguinte canção para mover os ânimos patrióticos nas manifestações:

http://www.youtube.com/watch?v=IIK0nea1CT4

Se a Pátria querida for envolvida
Pelo inimigo, na paz ou na guerra
Defende a terra
Contra o perigo

Com ânimo forte se for preciso
Enfrenta a morte
Afronta, se lava com fibra de herói
De gente brava

BANDEIRA DO BRASIL
NINGUÉM TE MANCHARÁ
TEU POVO VARONIL
ISSO NÃO CONSENTIRÁ

BANDEIRA IDOLATRADA
ALTIVA A TREMULAR
ONDE A LIBERDADE
É MAIS UMA ESTRELA
A BRILHAR

Divulgue esta ideia, caro Políbio. Um grande abraço patriótico.

CONTRA OS GÂNGSTERS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSA PÁTRIA!

NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!

Anônimo disse...

FIERGS EM CIMA DO MURO
Sempre me intrigou que os representantes da indústria no RS fossem governistas, mesmo com uma brutal recessão que põe em risco suas atividades e os fazem lucrar menos. Como conheço muito bem o interior, aos poucos as coisas começaram a fazer sentido. Os governos Lula e Dilma compraram apoios no meio empresarial, especialmente dos micros e médios, com muito financiamento a juros subsidiados das mais diversas fontes. Tinham (com a crise deixaram de ter) interlocutores políticos nos municípios. Como a maioria dos empresários não prima por conhecimentos além dos necessários aos seus próprios interesses, deixaram-se levar, ingenuamente. Muitos desaprenderam a trabalhar, contando com as facilidades do governo federal. Mas a fonte secou e agora muitos não sabem bem o que fazer, além de manter seus negócios abertos com preços nas alturas e desfrutar do gordo patrimônio acumulado em troca da fidelidade ao PT.

Anônimo disse...

mais uma decisão da justiça federal do rio-rj,suspende nomeação...

Anônimo disse...

A FIERGS continua na vanguarda da cautela. A RBS tambem. Usando uma linguagem nautica , aguardam para que lado irao os ventos. Vergonha !!! Viva a FIESP , realmente na vanguarda, ao lado do povo brasileiro !!!

Anônimo disse...

O silêncio da Fiergs, está dentro do padrão ético e moral do... PGQP

Richard Doc

Anônimo disse...

Perobdi a fiergs é Dilma e apoiou para presidir a ceee um presidente que persegue quadros do pmdb. Sartori do seu partido também é Dilma para a vergonha do RS. Osmar Terra e Alceu Moreira são a favor do impeachmeant, mas esses deputados federais do pmdb deveriam bater duro no traíra do Sartori. Escrevam: a bisonha gestão do Sartori vai enterrar o pmdb do RS nas eleições de 2018. Fora Dilma! Fora Lula! E podem levar junto esse gringo cretino

Anônimo disse...

Canalhada da FIERGS, os cachorrinhos da Dilmandioca estão com os rabinhos no meio das pernas!

Anônimo disse...

Vai ver que já foram embora e não avisaram ninguém.

Anônimo disse...

Zelotes

Anônimo disse...

Eu entendo: covardia e peleguismo...

Anônimo disse...

JORNAL O SUL

Todos os 25 advogados do escritório que defende Lula foram grampeados:


Os membros da força-tarefa da Lava-Jato afirmaram que o telefone do Teixeira, Martins foi incluído no pedido por constar no site “FoneEmpresas” como sendo da Lils.

18 DE MARÇO DE 2016

O juiz federal Sérgio Moro não quebrou o sigilo telefônico apenas de Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas também do telefone central da sede do escritório dele, o Teixeira, Martins e Advogados, que fica em São Paulo (SP). Com isso, conversas de todos os 25 advogados da banca com pelo menos 300 clientes foram grampeadas.

A interceptação do número foi conseguida com uma dissimulação do Ministério Público Federal. No pedido de quebra de sigilo de telefones ligados a Lula, os procuradores da República incluíram o número do Teixeira, Martins e Advogados como se fosse da Lils Palestras, Eventos e Publicações, empresa de palestras de Lula. E Moro autorizou essa escuta por entender que ela poderia “melhor esclarecer a relação do ex-presidente com as empreiteiras [Odebrecht e OAS] e os motivos da aparente ocultação de patrimônio e dos benefícios custeados pelas empreiteiras em relação aos dois imóveis [o triplex no Guarujá-SP e o sítio em Atibaia-SP]”. (...)

Xi, editor e tias do jô, será que o juiz moro vai levar mais 325 processinhos (25 advogados + 300 clientes)?

Anônimo disse...

Vai ver o local é mais um antro vermelho no RS e a carapuça dos últimos acontecimentos está servindo geral por lá...

Anônimo disse...

Olhem os bundões da Fiergs........não me comprometam por favor.

Telmo Schoeler disse...

Será que é porque boa parcela de seus membros não sobrevive sem o apoio e as benesses do governo ?

Roberto disse...

Embora admire o Sr. Heitor, grande empresário à frente da saudosa Frangosul, não consigo esquecer o abominável, revoltante e nojento beija-mão-de-dilma promovido pelo presidente da Fiergs em 2011, quando da primeira posse desta triste figura política.

Anônimo disse...

Nao entende entao eu explico estes empresarios nunca lucraram tanto como nos governos lula e dilma os beneficios oferecidos a eles foram enormes credito facil juros baixos tributos pifios,a in dustria ate de gera empregos o que poderia amenizar o lucro destas empresas agora o agronegocio este se lambuzou nas beneficies do governo principalmente nas exportacoes plantaram com dinheiro do governo e nao pagao imposto quando exportao e nao geram empregos.Achas que eles querem matar a galinha dos ovos de ouro .Cade a fala do Sperotto o bam bam da FARSUL.

Dagoberto disse...

A CIC - Cãmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul publicou hoje nota de apoio ao impeachment.

O Observador disse...

A FIERGS sempre foi comandada, direta ou indiretamente, pelo vasilina e trampozo Johannpeter... associado do governo Lula e Dilma, indiciado na operação Lava Jato, nma sonegação de impostos e envolvido com o escândalo da Refinaria Pasadena. Sua empresa GERDAU amargou um espetacular prejuizo no último balanço... Para mim, é simples. Amigo de bandido é bandido também...
Não se fazem mais gaúchos como antigamente!
Ah que saudades do Brizola.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/