Mídia brasileira conta tudo sobre os estertores do governo Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para ler editorial do jornal Zero Hora de hoje, "A manobra desmascarada".

A mídia brasileira jogou papel decisivo na jornada de ontem, ao conceder a devida relevância ao exacerbamento da crise política, tudo depois que foram reveladas as escandalosas e criminosas conversações mantidas entre o ex-presidente Lula e a organização lulopetista, inclusive a presidente da República.

Os jornais Zero Hora e Correio do Povo, Porto Alegre, dedicaram suas capas inteiras à crise. O Jornal do Comércio por pouco não fez o mesmo.

A dramaticidade da cobertura jornalística foi puxada pela Rede Globo, já que a Globonews permaneceu 24 horas no ar, dedicando-se exclusivamente a revelar os conteúdos dos grampos, comentá-los e repercuti-los. Foram furos até mesmo em cima dos blogs e sites que nas redes sociais amplificaram as notícias e convocaram o povo para as ruas.

Esta manhã, os grandes jornais brasileiros abriram suas capas para a crise.

Em editorial intitulado "É o fim", o jornal Folha de S. Paulo diz que a dupla (Lula e Dilma) superou, com certeza, tudo o que já se tinha visto no PT e arredores em matéria de cinismo, de imprudência e provocação.

E conclui:

- Cinismo, porque poucas horas antes a presidente concedera entrevista refutando a tese de que Lula estava sendo nomeado apenas para escapar da polícia. Tratar-se-ia, na verdade, de obter novas energias políticas no enfrentamento da crise.

O tom do editorial do Estadão não é diferente. O jornal também classifica a nomeação de Lula como um golpe, tal como advertiu ontem a tarde o editor:

- Não é outra coisa senão um golpe de Estado a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chefia da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff...

4 comentários:

fred oliveira disse...

Tudo ilegitimo nesse governo. O que Dilma ainda esta' fazendo la'? e' um escarnio. Nao a queremos mais ali. Em qualquer pais minimamente civilizado esse governo ja' teria sido escorracado. Desobediencia civil pacifica. nao compremos nada mais, so' o basico para nao da dinheiro a este governo ilegitimo e imoral

Mordaz disse...

O que se depreende de uma presidentA anta que chama seu subordinado de Senhor e liga pessoalmente para mandar termo de posse para o mesmo assinar, SE NÃO PUDER COMPARECER? A posse não é para ele trabalhar. A posse não é para ele realmente tomar posse. É só para ele ser blindado pelo atropelo da nomeação em edição extra e ato de posse que o servidor nem poderá estar pelos seus interesses pessoais. NADA MAIS CLARO. O Estado a serviço dos interesses do Lula e de suas conveniências.

Mordaz disse...

Já tinha ouvido falar de missa de corpo presente, mas posse de Ministro ausente é novidade!!!!

Justiniano disse...


O PT que é uma organização criminosa, passou todo tempo alegando ser golpe o impeachment e agora eles protagonizaram o maior GOLPE na democracia, ao nomear um canalha indiciado em numerosos ilícitos penais, para fugir da justiça e ser preso.

Estão desesperado porque o país inteiro viu como atuava a quadrilha que está no palácio do Planalto, que agora será chamado de toca da jararaca.

Foram desmascarado para população brasileira como agiam essa facção criminosa, sob o comando do velhaco, canalha e hipócrita do Lula.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/