Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Réquiem para Lula e Dilma

Guardem na memória este dia: 16 de março de 2016.

De manhã, ao dizer “sim” ao convite para ser o todo poderoso Ministro-Chefe da Casa Civil da presidência da República, Lula, na prática, inaugurou seu terceiro mandato, decretando assim o fim antecipado do segundo mandato de Dilma.

À tarde, ao quebrar o sigilo de parte das investigações da Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro acabou com o mal inaugurado terceiro mandato de Lula. Caberá ao Congresso, com a pressa que o caso requer, providenciar um novo governo. O país não pode ficar sem um.

A ascensão de Lula deveu-se à inoperância do governo Dilma. A queda de Lula, à sua arrogância, à sua desfaçatez, à sua ambição desmesurada, à sua imprevidência e à sua falta de compromisso com valores e princípios. Nada disso foi descoberto ontem.

Mas tudo isso ficou escancaradamente à mostra com a divulgação do conteúdo de conversas travadas ao telefone por Lula com Dilma, Ministros de Estado e funcionários do segundo escalão do governo. Ouvir Lula falando o que falou choca até os que imaginavam conhecê-lo um pouco.

De resto, ficou demonstrado que ele e a presidente conspiraram juntos para dar uma rasteira na Justiça. A nomeação de Lula para ministro não passou daquilo que até os mais ingênuos desconfiavam: uma rota de fuga. Lula imaginou que fugiria para o céu. Fugiu para o inferno.


Fica para os doutos juristas concluírem o tipo de crime que Lula e Dilma cometeram, se é que cometeram. Obstruíram a Justiça? Trata-se de crime de improbidade administrativa da parte de Dilma? Ou de crime de quebra de decoro? Dilma poderá ser acusada de crime de responsabilidade?

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Emmanuel disse...

Será que chega isso ??
Lei 1079

Art. 1º São crimes de responsabilidade os que esta lei especifica.

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

Art. 6º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados:

.....

5 - opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças;


Mordaz disse...

CONVERSAS REPUBLICANAS: Dilma: -- Lula, o Senhor de vez em quando aparece para não dar na vista. Lula -- Tá, querida.

Anônimo disse...

Políbio, doutos foram mandados tomar naquele lugar, e nada.

Anônimo disse...

Nunca escutei tantos palavroes na minha vida. Vocabulario nojento. Mas agora, ao constar os precos dos alimentos, tenho mais palavroes para dirigir mentalmente a presidanta que quebou o pais. E olha que sou uma sra bem educada.

Anônimo disse...

Um sujeito que chegou a roubar o acervo da presidência da republica, e parece que tudo fica por isso mesmo...., aonde estamos, que país é esse, a roubalheira está oficializada???. Também quero participar dessa festa.... kkkkkk. Essa gente tem que ser expulsa a coice do governo e jogados na cadeia sem maiores critérios ....

Anônimo disse...

Obstrucao da Justica e crime de Responsabilidade. Consequencias: Perda do mandato e Prisao. " Dura Lex , Sed Lex".
A Orcrim vai acabar em breve !!! Viva o Dr Moro, o MPF e a PF !!!

Anônimo disse...

PT, reinado de CHINELÕES. Que gentalha mais sem classe, a começar por lulladrão e dilmandioca. Dá nojo vê-los e ouvir suas baboseiras hipócritas e cínicas. MORTE AO PT!!!

Anônimo disse...

Esse governo é formado por gente baixa, baixo caráter. Tenho observado que até os jovens e crianças estão usando palavrões que antes, se conheciam os palavrões, não expressavam na frente das pessoas. Gente de baixa qualificações. Além corruPTos, demagogos, populistas da pior espécie. Cuidado Brasil, elles são capazes de levar o Brasil a uma guerra civil, essa gente não presta.

Anônimo disse...

Essa é a linguagem presidencial, esse é o modus operandi da canalhada, essa é a verdadeira cara do pt.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/