Polícia Federal vai para cima de outro grupo de empreiteiras, desta vez as que atuam em ferrovias do Sul, Sudeste e Centro-Oeste

A Polícia Federal abriu esta manhã nova temporada de caça a empreiteiras, iniciando desta vez a  operação "O Recebedor". É um subproduto da Lava Jato, porque o novo inquérito sai com base em informações colhidas em um depoimento de delação premiada e acordos de leniência que apontaram pagamento de propina para a construção de ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. A Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras.

Os mandados estão sendo cumpridos em Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. 

As investigações revelaram prática de cartel e lavagem de dinheiro ilícitos obtidos por meio de superfaturamento de obras públicas. 

Os investigadores concluíram que as empreiteiras realizavam pagamentos regulares, por meio de contratos simulados, a um escritório de advocacia e mais duas empresas sediadas no estado de Goiás, utilizadas como fachada para maquiar origem lícita para o dinheiro proveniente de fraudes em licitações públicas.

Em dezembro, a PF fez a primeira operação resultado de investigações da Lava Jato, a Crátons, que teve como foco a extração e comercialização ilegal de diamantes em terras dos índios cinta-larga, em Rondônia. 

10 comentários:

Anônimo disse...

DE QUE ADIANTOU toda uma REGULAMENTAÇÃO astronômica para se evitar fraude em licitações??????????? NADA, nada e nada.

CERTO cientista e médico hortomolecular disse, em entrevista, que os brasileiros são IDIOTAS por deficiência alimentar cerebral. OS CEREBROS DOS BRASILEIROS são poucos alimentados com magnésio.

Cérebros de índio brasileiro miscigenado com europeu safado virou na cultura de hoje.


Luiz Vargas disse...

E tem uma tal de CGU que quer fechar "acordos de leniência" com empresas criminosas, sem conhecimento prévio das cláusulas destes acordos pelo TCU.
Os PeTralha$ conseguiram transformar este país em um país onde a corrupção é regra e não exceção.

Anônimo disse...

Estão subindo, subindo. Logo, logo irão chegar a uma certa "famiglia" que manda no estado com menor idh do país. E o seu Capo, naturalmente, que já foi presidente de Pindorama.

Anônimo disse...

É muito dinheiro roubado, falta ainda o BNDES, Min Transportes, Eletrobrás, e por aí vai até se descobrir outras. O engraçado é que tinha dinheiro para as obras, mas com o lava jato as obras pararam! Essa quadrilha nove dedo é demais!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Inclusive o missivista

Anônimo disse...

Quando chegarão a duplicação da BR 116? Hoje parada.

Anônimo disse...

Pq ninguém foi em cima da empreiteira que o filho do lula veio comprar em santa catariana?
Esta empreiteira que ele vai usar para fazer trabalhos para o governo.

Anônimo disse...

E A DILMANTA QUERENDO ACORDO DE LENICIENCIA P SALVAR AS EMPEREIRAS ALIADAS DELA E DO LULADRAO... QUE POUCA VERGONHA, TUDO QUE É OBRA DO PT ESTA SUPERFATURADA, ATRASADA, PARADA...

Anônimo disse...

Putz, exatamente os estados que receberam a maioria das obras de ferrovias caríssimas, muitas das quais totalmente fora dos padrões. Por que será? Ganha uma balinha quem der a resposta.

Anônimo disse...

CADE AS ALGEMAS DOS TUBAROES DILMA E LULA, QUE DEMORA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/