Artigo, Estadão - Dilma cava um buraco maior

O governo Dilma, ao contrário dos governos anteriores, propõe, agora, meter a mão nos precatórios - dívidas dos etor público - depositados em bancos. 

O pífio corte de gasto anunciado pelo governo, de apenas R$ 23,41 bilhões, reforçou as previsões de mais um ano muito ruim para o Tesouro, com nova e perigosa expansão do endividamento. Além disso, a ojeriza da presidente Dilma Rousseff à seriedade financeira foi confirmada, mais uma vez, pelo afrouxamento proposto da meta fiscal, com espaço para um déficit primário de até 0,97% do Produto Interno Bruto (PIB). 

O gasto com juros fica fora do resultado primário. Com os juros, o déficit geral do setor público foi superior a 9% do PIB no ano passado, muito maior que o observado nas economias avançadas e na maior parte das emergentes. Já sem credibilidade, a presidente e sua equipe dificilmente poderiam ter apresentado uma proposta mais inoportuna. A insistência na ideia, apresentada alguns dias antes em balões de ensaio, é mais um erro de uma ampla coleção.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Emmanuel disse...

Em resumo: essa mulher tem que sair JÁ!

Anônimo disse...

os tresloucados dos desenvolvimentistas estão quebrando o país...

querem fazer a economia de um país em franco processo de desindustrialização e com uma população endividada e empobrecida crescer na marra...

o governo esta como a comandanta, completamente maluco...

Cap Caverna disse...

Esta mulher é uma verdadeira vaca zebu, uma búfala. Em qualquer planejamento econômico, quando os números não fecham com o faturamento, corta-se gastos, em todos os níveis. Não, a vaca aumenta impostos! Grande administradora! Vamos ver até quando essa bandidagem da estrela maldita, vai conseguir mantendo essa corja de imprestáveis, que usam os diversos cartões de vale fome, vale gás, vale eleitor, vale pagamento a bandidos apenados, etc... Tudo isso nada mais é do que manter alienados uma multidão de bestas humanas, para que a cada quatro anos, os reelejam. E na sua grande maioria, os eleitores do PT, são os mais incultos que existem no Brasil, e são milhões de bois de piranha. Tirem essa mulher macho da presidência , e toda a sua quadrilha, chefiada pelo barbudo canalha nove dedos, alcagueta!

Anônimo disse...

Políbio,

Estão raspando o tacho. Acabou tudo!!

JulioK

Anônimo disse...

Já que vem mais maldades para cima do trabalhador, do desempregado desesperado atrás de alguma vaga e do funcionário público que não é filiado à ORCRIM e não ocupa CC, torço para que os pixulecos dos programas sociais acabem logo. Chega de usar essa montanha de dinheiro para obras malfeitas do "minha casa, minha desgraça", do bolsa-família, do abono da família do apenado, do auxílio moradia dos parlamentares e do judiciário,...

justiniano disse...

Este populismo demagógico do PT está quebrando o país. A única solução que eles tem é aumentar o crédito (dito pelo próprio canalha do Lula), mas se todos os indicadores são negativos não há nada que possa mudar este quadro.

Quanto mais demorar retirar esta velhaca, mas aprofunda a crise no país. Enquanto o PMDB der apoio a esse governo dá uma sobrevida temporária, mas o PT deve lembrar que na próxima eleição poderá ser varrido do mapa, a herança maldita é dos governos do PT.

Anônimo disse...

O "pobrema" é que vamos junto...

Anônimo disse...

QUEM VOTOU NO PT TEM QUE SE FO...

Anônimo disse...

QUEREM TRAZER D VOLTA O FRACASSO -POIS PT LEVOU O POVO A CONSUMIR, GASTAR, E GASTAR, COMPRANDO TUDO A CREDITO, AGORA O POVO DESEMPREGADO NAO TEM COMO PAGAR, BANDO D INCOMPETENTES,ESTE MODELO NAO DEU CERTO, CAIAM FORA

VOLTA PLANO REAL, O UNICO QUE DEU CERTO

Roberto disse...

Será que estamos seguindo o mesmo caminho da Grécia?

Anônimo disse...

lula diz e desdiz
Quem confere as urnas eletronicas?
O TSE tem dinheiro para fazer a identificação das pessoas pelas digitais, leitura eletrônica, mas não tem dinheiro para colocar uma maquina de imprimir o voto.

Mas como sou tratado como idiota, devo aplaudir esse governo, senao em breve vamos ter o paredon aos moldes de fidel castro, che guevara e sua turma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/